23
Dom, Jun
ptenfres

  Cresci ao lado de uma máquina de costura, vendo minha mãe trabalhar para sustentar sua família que era bastante numerosa! Éramos nove filhos ao todo!Todos pequenos:
- "Era uma escadinha de filhos", como dizia minha mãe! Com o trabalho das costuras, ela ajudava meu pai, um pequeno comerciante que possuia uma pequena venda (mercearia) !
Enquanto minha mãe costurava gostava de ficar ao seu lado, deitada em um catre (cama) que ficava ao lado da máquina, ouvindo histórias de sua infância, vivida na Fazenda da Caatinga, em Tapiraí! Eram histórias fantásticas, vivida entre cabras, bois,vacas, monjolo, porcos, galinhas, muitas frutas, muitas lavouras e ajudando sua mãe na lida do dia a dia! Era filha de um fazendeiro rico que guardava dinheiro até dentro de um colchão! Uma criança que tornou-se bonita, e que depois de adulta conquistou o coração de um príncipe encantado que viera de terras distantes.
Graças a essas históricas fantásticas que ela me contava, enquanto pregava rendas, botões e cosia suas encomendas o que não eram poucas!Aprendia com ela novos conhecimentos, pelo pouco que sabia, mas que eram de uma sabedoria extraordinária! Ao seu lado, ouvindo suas histórias, adquiria conhecimentos, experiências, melhorando o meu saber e minha linguagem! Assim, formava meu caráter e crescia sonhando em ser professorinha, além de buscar, histórias, e mais histórias, nos livros da excelente Biblioteca do Grupo Escolar “José Alzamora”, onde estudava!
Na fase adulta, adquiri mais conhecimentos estudando na excelente Escola Oficial Estadual, de Formiga. Os anos se passaram, a menina que ouvia historia da mãe, passou a contar histórias para seus alunos, no Grupo “José Alzamora”, onde trabalhava.
Assim como minha mãe conheci o meu príncipe encantado e casei-me!Após três anos de casada nasceu o meu primeiro filho e depois vieram os outros quatro, formando também uma escadinha, lembrando das palavras de minha mãe!
Meus filhos também cresciam ouvindo histórias e adquirindo mais leituras, nos livros que adquiríamos de um vendedor que trazia as novidades em literatura!
Chegava em casa à tardinha, depois de contar histórias para meus 42 alunos, um trabalho que fazia com muito carinho e satisfação! Mesmo cansada, depois de tantos alaridos e transmitindo ensinamentos às crianças de minha sala, chegava em casa exausta e quase sem voz! A alegria que meus alunos sentiam em acompanhar as histórias e adquirir conhecimentos eram notáveis!
-À noite, algum dos meus filhos dizia
- Conta-me uma história mamãe!
Claro que nem lembrava do cansaço e contava a mesma história contada para as crianças de minha classe! Gostava de ver a reação de meus filhos, assim como de meus alunos! Seus olhinhos brilhavam, seus sorrisos eram lindos: contava histórias de príncipes, reis, castelos encantados! Algumas dessas histórias faziam-me emocionar bastante como: o “Pequeno Escrevente Florentino”.
É importante que como mães, e avós contemos histórias para as nossas crianças. Sejam elas histórias de nossas vidas ou inventadas, pois estaremos compartilhando com seus valores e seu caráter!
Quantas vezes também contei histórias para os meus netos... Assim, no dia a dia estaremos sempre construindo novas histórias e passando para os nossos filhos, netos e sobrinhos!

Nesse “Dia das Mães” a minha homenagem a todas as mães, principalmente as bambuienses, pedindo-lhes que narrem também suas histórias de vida ou inventadas, porque através delas suas crianças estarão adquirindo experiências, valores e caráter para a sua formaçãopessoal.”

Feliz Dia das Mães!

*****

Que as boas vibrações, pensamentos positivos e boas energias que você desejou no Réveillon se multipliquem e se concretizem durante o ano todo.
Mas, para que estas boas vibrações e pensamentos positivos predominem e estejam com você o ano todo, terá que todos os dias repetir as vibrações positivas para atrair mais energia positiva e ser feliz.
Não adianta você pensar positivamente uma vez só ou vibrar um desejo uma vez de vez em quando. Isto não faz efeito quase nenhum para atrair o que deseja. Se você quer algo para sua vida, você precisa pôr mais energia no que deseja. Nossa mente é um imã poderoso, mas tem que ser usado constantemente.
Desejar algo é usar o poder da mente, o ímã, todos os dias para criar o caminho para chegar aonde deseja ou atrair seus sonhos e metas. Terá que criar o hábito todos os dias, e num horário especifico meditar e vibrar positivamente para sua vida ser mais feliz, próspera e atrair seus sonhos. Você deve ler, pensar ou escrever o que deseja atrair ou ter na sua vida todos os dias.
Se você deseja ser feliz em 2023 ou atrair mais felicidade, terá que mentalizar todos os dias este desejo.
Você pode fazer decretos ou afirmações para atrair a felicidade. Quando você começa a incorporar estas afirmações e acreditar nelas, você vai começar a atrair o que você deseja. Para que as afirmações se realizem você deve acreditar nelas, por emoção, usá-las no tempo presente e usar EU SOU.
Eu sou (estou) é uma força criativa diferente de qualquer outra. Você está simplesmente decretando, através de uma afirmação, que você é feliz e sua vida será muito feliz em 2023.
Faça as afirmações abaixo durante o ano de 2023 e me diga depois os resultados.
- Estou cada vez mais confiante na minha capacidade de criar a vida que desejo.
-Eu estou dando e recebendo tudo que é bom e tudo o que eu desejo.
- Estou recebendo abundância infinita, inesgotável e imediata.
-Eu sou digno de amor, abundância, sucesso, felicidade e realização.
-Eu sou capaz.
-Eu gosto de mim.
-Eu sou merecedor de confiança.
-Eu sou feliz.
E é muito importante plantar a semente da possibilidade em sua mente – o que irá elevar a sua vibração porque o otimismo e positividade ajudam a remover a resistência (medo, dúvida, etc):

Seja um parceiro deste jornal divulgando a sua empresa e ajudando o informativo a existir neste ano de 2023!


Um Feliz Ano Novo a todos os assinantes , leitores , e parceiros !
Sem vocês seria impossível a existência deste informativo !

O mês de julho, mês do aniversário de Bambuí, por isso, quero aqui neste espaço prestar um Tributo a nossa Amada Bambuí.
10 de Julho é uma data muito especial para todos os bambuienses, afinal, é neste dia que celebramos o aniversário de nossa querida e amada Bambuí!
Mais um ano de história, ano abençoado e cheio de alegria! Neste dia, agradecemos pelos anos vividos, pelos acontecimentos em nossa querida Bambuí! Celebrar esta data tão especial é ter muita fé em Deus!
10 de Julho uma data tão especial, tão mágica para todos nós bambuienses! Neste dia reunimos com nossos familiares, amigos, e conterrâneos que vêm para as festas em Homenagem à cidade e que enche o nosso coração de júbilo e alegria ao relembrarmos momentos passados e os “causos antigos ” .
Felizes comemoramos o dia da cidade, do seu nascimento - e renascimento quando encerra-se mais um ciclo para dar lugar mais um ano de vida ,a uma nova etapa!
Felizes por celebrar esta homenagem, felizes por exercitar a alegria, e comemorar momentos felizes e por contribuirmos de alguma forma para a existência dos nossos conterrâneos, conservar laços de afeto com amigos e produzir bons motivos para recordações passadas! E que recordações!
Adoramos recordar as lembranças de nosso passado infantil que guardamos na memória com momentos especiais de entretenimento com as amiguinhas de escola, conhecimentos com as mestras queridas da Escola José Alzamora, Esc. Antônio Torres, Dulcinéa Torres, Esc. João Batista de Carvalho, IFMG, Campus Bambuí, Clube social, os bailes carnavalescos infantis. Lembranças de histórias fantásticas contadas pelos nossos familiares à respeito do crescimento e desenvolvimento da cidade, lembranças de “causos antigos de política!
Doce Juventude em Bambuí: Lembranças de nossa querida Juventude, que foi uma linda página da nossas vidas!
Aqui existiram sonhos e descobertas, lutas e conquistas, amores e dissabores! Foi um período áureo, brilhante, de grande esplendor e muito valioso em nossas vidas. Sim, valioso porque passamos pela experiência de grandes momentos alegrias como a data de nosso casamento ,nascimento de nossos filhos e outras datas importantes!
Terceira idade da vida:
Felizmente, a única certeza que temos neste mundo é que tudo passa, tudo muda e se transforma: nada é eterno!
Hoje, a sabedoria dos anos bem vividos, que ainda me ensinou que o melhor da juventude é que ela já passou! Sempre guardaremos as boas lembranças, as tristezas os sofrimentos Rugas no rosto surgindo, sinal de muitas experiência s, dores, sofrimentos, vendo conterrâneos partindo para outras cidades, saudades dos que se foram, perdas de pessoas queridas durante esses anos vividos em nossa querida cidade!
Nestes bons momentos vividos aqui, ao lado de nossos familiares, conterrâneos, com a chegada da maturidade sigamos a nossa jornada, na certeza de que a terceira idade não é o começo do fim, senão: o fim do começo.
Hoje, vivemos grande s mudanças com o desenvolvimento e progresso chegando na cidade! Estamos mais maduros trazendo grandes experiências para contar para os nossos netos, as nossas histórias, os causos antigos de uma Bambuí que passou.
Meus conterrâneos sigamos em frente vivendo e acreditando, com pensamentos positivos e muita fé em Deus!

Lembrando as palavras do Poeta Drummond:
“Virar este mundo em festa, trabalho, pão!”
Feliz vida e muitas festas para todos nós!

O que eu esperava que fosse bem rápido à passagem da Covid -19 em mim, foi a doença mais longa que tive em toda a minha vida e que me deixou com várias sequelas.
Depois do luto, em que perdi o meu esposo, veio a confirmação da médica plantonista:
-Seu teste deu covid! E preciso internar urgente na UTI . -Perguntei a médica:
-Este Hospital tem tratamento precoce para a covid:
- Não, não tem, confirmou ela.
Disse a minha filha:
- Vamos sair daqui imediatamente e farei o tratamento em casa.
Era 1 hora da manhã quando saimos do Hospital. Telefonei para minha nora dizendo-lhe que iria fazer o tratamento da covid em sua casa. O motivo foi que todos de sua família já estavam com covid. Foi uma bênçao de Deus ao tomar esta decisão. Chegando em sua casa, já me esperava com antibióticos, cloroquina, ivermectina, injeções anti-coagulantes, corticoide, vitaminas C e D. Estava tranquila e dormi bem à noite. Logo, logo, já comecei a sentir os primeiros sintomas da doença, que me trouxe uma fraqueza enorme que não conseguia ter ânimo até para alimentar. Durante uns 20 dias fiquei de repouso. Graças a Deus, a minha família e ao médico Dr. Luciano Martins que cuidou de mim, consegui a recuperação.
Depois de uns quinze dias voltei ao mesmo Hospital para fazer um exame de sangue para verificar se estava tudo normal.
A entregar-me o exame horas depois, a médica plantonista disse-me que a minha glicose estava muito alta e que era preciso internar-me para o tratamento. Queria internar-me na UTI para que eu tivesse mais assistência médica. Mais uma vez relutei-me em ficar internada e fiz o tratamento com uma endocrinologista indicada pela minha nora.
Iniciei logo o tratamento com uma dieta muito rígida para abaixar a glicose. Além da glicose alta, tive uma miocardite falsa, queda de cabelo, dor na coluna, e uma tosse persistente que tenho até hoje! Uma covid longa com muitas sequelas, com perda de peso e falta de apetite.
Graças a Deus como diz o ditado:
“Depois da tempestade vem a bonança!”
Hoje, estou quase boa, sendo acompanhada por um endocrinologista, uma nutricionista e um cardiologista.
Graças à Deus, venci com muita fé em Deus a doença, com o amparo de minha família e médicos maravilhosos que estão me acompanhado nesta recuperação!
Nesse mês de junho, celebro mais um ano de vida! Agradeço sempre a Deus pelo dom da vida!
Que Deus continue a me dar forças e muita saúde para que eu possa seguir em frente, até quando Deus assim o permitir.

Feliz Aniversário!
Tim...tim!

Mais Artigos...

Subcategorias

Festival de Dança de Bambuí

quadrado destaques - Maria amélia doces 18 -2
Banner quadrado -  3 Rodrigo Fores
Banner Quadrado  Sicoob - 5
Quadro feito com folhas secas
Quadrado destaqu  22 anos Vl -
Banner quadrado  Fibra Mais   16
Banner  Destaques -DX Informática
Banner destaques 19 -1-Flores Secas
Banner quadrado 11