14
Qua, Abr
ptenfres

 A IMPACTO Engenharia & Consultoria Ambiental, é uma empresa que executa serviços especializados em vários setores da Engenharia de Agrimensura e Meio Ambiente.

 

 

No Dia da Engenharia, são relembradas as vantagens que essa atividade trouxe para a vida humana em sociedade. Ciência e matemática se unem com o propósito de resolver problemas e criar estruturas que facilitam e muitas vezes revolucionam completamente a vida humana. Edifícios, máquinas, computadores e até avanços em áreas como a genética se devem à engenharia.

A equipe do Jornal da Canastra convidou a Direção da Empresa Impacto Ambiental para falar da importância da empresa desta área, na vida humana na sociedade .

A Impacto Engenharia e Consultoria Ambiental, começou em 2010, com a abertura de um escritório em Bambuí/MG, focada em atender clientes do município para os serviços de engenharia de agrimensura, topografia e meio ambiente. Desde então, a IMPACTO ENGENHARIA vem crescendo e evoluindo sempre na execução de serviços especializados de engenharia, contando hoje com o escritório sede em Bambuí e mais 2 filiais nas cidades de Arcos e São Roque de Minas, contando também com mais de 20 funcionários, diretos e indiretos, colaborando para um atendimento de excelência e qualidade.
E assim, já se foram 10 anos, de muitos que virão.

Hoje, a IMPACTO ENGENHARIA tem se tornado referência no atendimento de serviços na área agrícola e industrial, em mais de 20 municípios, tendo se destacado pela inovação, seriedade, qualidade, comprometimento e agilidade de todos os seus serviços prestados a diversos clientes, tanto para o setor privado, quanto para o setor público.

A execução de serviços de engenharia abrang e diferentes processos. A Engenharia envolve a capacidade de aplicar os conhecimentos científicos de forma prática a fim de produzir novas utilidades e serviços.

Na área ambiental atuamos trabalhando diretamente com o meio ambiente elaborando e desenvolvendo projetos para minimizar e mitigar impactos ambientais, permitindo obter lucros da atividade desenvolvida, porém sobre o uso do meio ambiente de maneira sustentável. Atuando em várias frentes, trabalhando com a questão da preservação da água, ar, solo, vegetação, fauna e tratamento correto do lixo, também recuperando áreas que já foram degradadas e obtendo autorizações e licenças ambientais.Além disso, atuamos também em projetos de exploração dos recursos florestais, através do uso de produtos com origem florestal, como é o caso de indústrias que utilizam carvão e lenha, assim como, a permissão do corte de mata de eucalipto, supressão de vegetação nativa e corte de árvores isoladas.

Na área de agrimensura, temos uma ampla área de atuação, como a elaboração e desenvolvimento de mapas da superfície terrestre, fazendo reconhecimento topográfico e geográfico de diversas localidades, tanto na área rural e urbana.
Desenvolvemos e elaboramos diferentes mapas, demarcações de terras na área rural, industrial e em loteamentos, para que tudo esteja de acordo com as Leis Municipais, Estaduais e Federais. Contamos com o uso de modernas tecnologias para os serviços topográficos, com a utilização de softwares de SIG (Sistema de Informação Geográfica) para a elaboração dos desenhos e projetos técnicos, diferentes equipamentos modernos e de alta precisão como GPS, Drone, Estação total, entre outros, que auxiliam nos serviçosde campo, no sensoriamento remoto e o geoprocessamento.

Em empresas do ramo de engenharia é importante contar com uma equipe multidisciplinar de profissionais qualificados, pois, os serviços envolvem o levantamento de dados, cálculos, análises documentais, projetos e desenhos, em consonância com o disposto na legislação federal, normas técnicas e orientações do INCRA, ABNT, CONAMA, e dos órgãos competentes a cada serviço.

A IMPACTO ENGENHARIA segue rigorosamente as leis e normas dos respectivos órgãos responsáveis. Nossa principal prioridade é oferecer um atendimento com excelência a todos os clientes, pequenos ou grandes, para isso estamos sempre disponíveis para contato e prezamos a importância de oferecer todo suporte adequado na execução dos serviços prestados, oferecendo segurança técnica pelos resultados e emitindo Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) através do cadastramento no conselho de classe de todos os profissionais da nossa equipe.
Essa é um pouco da nossa história e trajetória que conta com a nossa vontade de crescer e melhorar sempre!

Agradecemos aos nossos clientes, verdadeiros incentivadores do nosso trabalho, o que demonstra confiança e gera credibilidade da marca IMPACTO ENGENHARIA, orgulho de todos nós, finaliza Cleiber Reinaldo;

 

À partir do mês de abril, o “Jornal da Canastra” – um exemplo de comunicação impressa e on-line de qualidade e editorial se prepara para realização do “12º Festival de Dança de Bambuí -Online ”, como parte das comemorações de 21 Anos de existência. Com um completo plano de mídia nas redes sociais, a sua equipe de trabalho desenvolve ações para a divulgação deste grandioso evento que veio para ficar! O “Jornal da Canastra” brinda seus parceiros, seus assinantes, leitores, a população bambuiense e região trazendo anualmente,desde 2009 o maravilhoso evento: Festival de Dança, que devido a Pandemia este ano será on-line, nos dia 24 e 25 de abril on-line.

O Jornal da Canastra é muito conceituado na região divulgando: turismo, educação, eventos, meio ambiente da região do Circuito da Canastra durante 21 Anos. Desde a sua implantação cumpre com o objetivo que se propôs: divulgar, promover melhorar o turismo e a cultura da região do Circuito da Canastra.

A diferença entre os demais jornais da cidade e região está no processo de uma comunicação mais sadia, mais alegre, mais jovial, com mais entretenimento. O “Jornal da Canastra” traz em suas páginas matérias de autoestima, matérias informativas alegrando o público que as saboreias prazerosamente! Com uma comunicação mais leve, as matérias são escritas por articulistas com capacidade e com diferenciais com artigos de humor, sabedoria e de entretenimento. Artigos sobre explanação de festas e datas religiosas, fica a cargo do articulista, Dalmon Gonçalves, de Turismo nacional, internacional e regional fica a cargo de Nancy Gonçalves Dias, assuntos sociais e fechamento de cada edição fica a cargo do jovem Bruno Paolinelli.
Tenho a honra de anunciar que o mais novo articulsta é Giordano Lasmar. Ele escreve lindos textos extraídos do recôndito de sua alma. Saboreia-os prazerosamente, no espaço: “Relicário da Alma ”que são divulgados, no impresso e no site, fazendo o maior sucesso!

Com base em conceito moderno, a equipe do “Jornal da Canastra” apostou em tecnologia online implantando em em 2002 o site: www.jornaldacanastra.com.br e recentemente o Canal TV Canastra um canal recheado de vídeos, entrevistas, notícias e fotos que empolgam os bambuienss ausentes lá fora e para falar sobre tudo que empolga a dança, o site #festival de Dança. O departamento de marketing promove anualmente o evento que ja faz parte do calendário anual os Festivais de Dança . Em abril, nos dias 24 e 25 acontecerá o 12º Festival de Dança Online. Para valorizar pessoas que trabalham pelo desenvolvimento e por uma qualidade de vida melhor de nossa terra promove, anualmente, em dezembro a lista os “Melhores do Ano”, além de patrocinar e apoiar atletas, músicos e artistas, trabalhando assim a imagem institucional do jornal.

Que Deus continue nos iluminando, dando-nos sabedoria, inteligência, durante a nossa trajetória de trabalho, que é toda voltada para a cultura!

“A propaganda é a alma do negócio!”
Valorize o nosso Jornal da Canastra divulgando uma propaganda no informativo.

Maior feira virtual de intercâmbio do mundo acontece em 24 de março (quarta-feira), das 16h às 20h

A feira internacional de educação The Student World Virtual Fair tem ingresso gratuito e é exclusiva para brasileiros. Maior evento do mundo no segmento de intercâmbio, para participar basta ter um computador ou smartphone ligado à Internet e, em poucos cliques, os visitantes poderão interagir, ao vivo e de forma personalizada, com 87 instituições de 14 países, entre agências governamentais, escolas de idiomas e universidades, muitas delas ranqueadas entre as 300 melhores do mundo*. As inscrições podem ser feitas pelo link https://thestudent.world/brazil/pressbr .

Na plataforma virtual será possível encontrar informações sobre todas as modalidades de cursos (idiomas, high school, graduação, pós, mestrado, doutorado, MBA, técnicos e bolsas de estudos). A marca global gigante no setor anunciou que, mesmo após encerrar a pandemia, seguirá realizando as feiras somente em plataforma virtual.


Com experiência de 22 anos em feiras presenciais, realizadas até o início da pandemia em 50 cidades de todos os continentes, a tecnologia desenvolvida pela FPP EDU Media desde 2015 é única no setor de intercâmbio e está possibilitando fomentar o segmento e o sonho de profissionais e estudantes que buscam qualificação e novas vivências no exterior.


Para o CEO da empresa, Sebastian Fernandes, o formato virtual chegou para ficar. "O modelo conquistou a preferência dos estudantes e das instituições de ensino pelo acesso 'mais democrático', crescimento da participação de escolas de idiomas e universidades, além dos benefícios de praticidade, segurança, conforto e redução de custos", explica.


A plataforma foi pensada detalhadamente para que os visitantes possam realmente ter a experiência de passear por uma feira, sem sair do conforto da sua casa. As instituições estarão on-line, ao mesmo tempo, em um único lugar para conversar por texto, áudio ou vídeo, de forma privada, com pessoas de qualquer parte do Brasil. Não existe nada parecido em nosso segmento. O ambiente é fácil de navegar, amigável e tem um design muito atraente", conclui Fernandes.


Para a diretora executiva da BELTA (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio), Maria Eglantine Gabarra, também com presença confirmada no evento, "o estudante quer fazer o seu curso presencial, pegar o avião. Mas a pesquisa por meio de feiras virtuais é uma tendência sem volta. No virtual, as pessoas não ficam sem respostas, já no presencial, pela alta procura nos estandes, isso acaba acontecendo".


Os países mais procurados pelos brasileiros para intercâmbio, segundo a pesquisa Selo BELTA 2020, estão confirmados para o evento. São eles: Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. Também participam da feira: Espanha, Alemanha, Dinamarca, Holanda, Itália, Portugal, República Tcheca, Suécia, Japão e Coreia do Sul.


SERVIÇO:


O QUÊ: Feira Virtual de Intercâmbio The Student World

QUANDO: 24 de março (quarta-feira), das 16h às 20h

QUANTO: Entrada franca

INSCRIÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES: https://thestudent.world/brazil/pressbr

TUTORIAL PARA PARTICIPAR DA FEIRA:

https://www.youtube.com/watch?v=1d4NBKYAzqs


VANTAGENS DO VIRTUAL


No conforto do lar: Os estudantes podem interagir com instituições do mundo inteiro sem sair de casa.

Acesso à todas as cidades brasileiras: Possibilitam a participação de estudantes de todo o país, não somente daqueles que vivem nas grandes capitais.

Segurança à saúde: Em tempos de pandemia e distanciamento social, a feira online é a opção ideal.

Economia de tempo e dinheiro: Não é necessário deslocamento, enfrentar filas, ter gastos com passagens, hotéis, alimentação.

Presença maior de escolas e universidades: Sem custos de viagens ao Brasil e acesso a um maior número de estudantes, as instituições aumentaram o interesse em participar da feira.

Agilidade e acesso à informação: É possível realizar buscas de acordo com o tipo de instituição, sua localização e programas oferecidos, o que torna a experiência mais ágil e produtiva. É possível também enviar e fazer downloads de fotos, vídeos, links e documentos informativos mais completos. Além disso, os estudantes podem participar de chamadas de áudio e vídeo particulares e "ao vivo" com os representantes de instituições do mundo inteiro e agências de governo.

Organização da informação: Os estudantes podem favoritar as instituições e programas que mais interessam, organizando suas listas para consultas posteriores e tomada de decisão.

Acesso a informações pós-evento: Todas as conversas que os estudantes realizam com as instituições por meio da plataforma ficam salvas e podem ser acessadas futuramente por eles para lembrança de pontos importantes e compartilhamento.

Redução do impacto ambiental (eco-friendly): Eventos online economizam recursos naturais e reduzem os impactos no meio ambiente, uma vez que diminuem a quantidade de papel distribuído e a emissão de gases. Não são necessários a produção de materiais gráficos e de comunicação visual, o deslocamento de expositores e visitantes, a geração de lixo.


*Times Higher Education Rankings 2021.

 

 

 

 

 

Esta visita à Fazenda do Sino foi para entregar pessoalmente, ao Sr. Leandro Suppioni , o “Certificado” de participação , na lista dos “Melhores do Ano”, de 2020, de Bambuí, categoria Empreendedor Rural e para resgatar a sua história pela importância de seu trabalho, na região de Bambuí-MG.


É no município de Bambuí, MG que está a propriedade da família Suppioni, onde eles cultivam: o milho, soja irrigado, gado e criação de jumentos.
No início de sua carreira, Leandro começou a trabalhar criando gado e mais tarde partiu para a plantação de milho e soja. Hoje, a administração da propriedade é compartilhada com os seus filhos: Gabriel e Felipe Suppioni.


Leandro Suppioni, Produtor Rural fruto da resiliência, competência e profissionalismo, trabalhando ao lado de funcionários profissionais que o ajudam no desenvolvimento da propriedade;Fazenda do Sino é uma referência nacional em Empreendedor Rural!
O otimismo e alegria é estampada no rosto de Leandro Suppioni, produtor que veio para Bambuí há muitos anos para cultivar o seu pedaçinho de terra. E depois de vários anos trabalhando arduamente no campo, hoje a sua fazenda tornou-se referência com a plantação de soja, milho, serviços em silagem , criação de gado, de jumentos entre outros. Filho de produtor rural, Leandro Suppioni diz que veio de Bragança Paulista, em 1993, quando ainda jovem conseguiu com a ajuda de seu pai Levy Suppioni comprar sua terra para criar algumas cabeças de gado, onde vive e trabalha até hoje,ao lado de seus filhos.
Orgulhoso, ele diz contar com o apoio de seus filhos, e funcionários, no desenvolvimento da propriedade.
“Aqui a gente trabalha em família, em equipe. Temos funcionários profissionais para todos os setores da fazenda que nos ajudam em tecnologia para o desenvolvimento da propriedade ,finaliza Leandro, ao JCanastra.

 

-Um bem intangível de imenso valor brota de nossa abençoada terra: a esperança!
Esperança por dias melhores, depois desta Covid -19, esperança por um agronegócio excelente, para alimentar milhares de brasileiros.
“A terra na qual em se plantando tudo dá” como disse Pero Vaz de Caminha, em uma carta enviada ao rei de Portugal, à respeito da terra descoberta: o Brasil tem desafiado o improvável e germinando produção e otimismo recordes, como a Fazenda do Sino!

Que Deus abençoe Leandro e sua família!

Nossa eterna gratidão por vocês existirem e escolher Bambuí, como a sua segunda terra natal!


Nancy Gonçalves Dias

Mais Artigos...

Subcategorias

Festival de Dança de Bambuí