A pernambucana Cecilia Costa, de apenas 15 anos, torcedora e ex-atleta do Sport Club do Recife, protagonizou a principal surpresa do dia no feminino do Taroii Juniors Cup ao derrubar a principal favorita, Ana Candiotto, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2. O torneio conta pontos no ranking mundial juvenil e tem parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Catarinense de Tênis.Veja a evolução do Brasil no quadro de medalhas."Comecei batendo bem na bola, mas a partir do 2 a 1 comecei a errar bastante , ela abriu 4 a 1, pensei só em me soltar , diminuir os erros e fazer ela jogar mais uma bola sempre e fechei 6/4 e administrei bem o segundo", disse Cecília que treina com Candiotto em Barueri (SP): "Sensação é boa, nunca tinha vencido ela em treino, entrei colocando como um desafio para mim , pensando em jogar bem, me soltar e ir pra cima dela e consegui".
Sua próxima adversária será a cabeça de chave 8, a brasileira Nicole Serraglio que superou a paraguaia Paloma Villalba: "E
-Estou com expectativa bem alta porque me sinto bem em quadra e me sinto em uma fase bem boa".
Cecilia se inspira em Serena Williams e Roger Federer e também nas meninas do tênis medalhistas olímpicas, Luisa Stefani e Laura Pigossi:
"Me inspiro nelas, a Olimpíada, depois a Luisa no US Open, pena o que aconteceu com ela lá, mas vai voltar logo. Com certeza o que elas fizeram e vêm fazendo me inspira".