17
Ter, Set
ptenfres

Grande Promoção de Bolsas na DX Informática  de Bambuí!

 


Plastificado, listras coloridas e bolsa de palha estão entre as novidades da estação mais quente do ano.
O Verão 2019 está incrível no quesito moda. Wrap dress, neon, cores vibrantes, listras e acessórios em palha são algumas das tendências que estão bombando.
Para te ajudar a arrasar na estação mais quente do ano, CHIQUÉRRIMA fez uma galeria com 12 tendências de moda Primavera/Verão 2019 que você precisa ficar de olho. Confira:


PLASTIFICADO
O Plástico voltou a ser tendência! Ele já apareceu nas passarelas na década de 90 e voltou com tudo no desfile da Chanel. O plastificado pode ser utilizado tanto em acessórios como também em roupas e sapatos. Bem ousada e moderna, a tendência combina bem com tudo - sem falar que deixa o look mais divertido!


WRAP DRESS
Você já ouviu falar do Wrap Dress? É um estilo de vestido que mistura amarrações com fendas estratégicas, criando um visual leve e bem delicado. Com direito a babados e estampas, o estilo veio inspirado nas francesas e tem tudo para ser a cara do verão!


BOLSA DE PALHA
Das praias para as ruas, as bolsas de palha - que já fizeram sucesso na temporada 2018 - prometem aparecer ainda mais em 2019. Repaginadas, elas são a cara do verão e combinam com looks mais despojados e criam um ar descontraído. Vale apostar em todos os modelos: de lado, de mão e em formatos diferentes.


LISTRAS COLORIDAS
Uma das tendências que promete virar febre são as listras coloridas! Em diversos tons, misturando cores vibrantes e bem alegres, o estilo é tudo o que a estação mais quente do ano pede! Invista sem medo.


LAÇO
Os laços prometem ser um daqueles detalhes essenciais nos looks da primavera/verão 2019. Isso porque eles trazem a feminilidade sem deixar o fashionismo de lado. Vale a pena apostar na tendência em golas, calças e vestidos.


ESTAMPA VICHY
A estampa vichy, que foi sucesso em 2018, continua sendo uma forte aposta para a temporada 2019. Dessa vez, o modelo preto e branco dá lugar às cores vibrantes, como amarelo, vermelho e rosa. Afinal, cor tem tudo a ver com a primavera/verão, né?


FLATS
Nada melhor do que andar por aí super confortável, não é? Por isso, as Flats são ótimas aliadas aos looks levinhos e frescos da temporada primavera/verão. Aposte em modelos abertos, como birkins e rasteirinhas.


VERMELHO
O Vermelho prometer ser "a" cor do verão. E convenhamos: a tonalidade tem tudo a ver com a estação mais quente do ano. Chique, atemporal e super versátil, o vermelho promete estar nos looks casuais, mais arrumados e até mesmo no look escritório!


MANGA BUFANTE
Bem polêmicas, as mangas bufantes prometem resgatar todo romantismo que foi deixado de lado nos looks de inverno. Com uma pegada mais leve e descontraída, a tendência promete ser bem versátil, combinando com croppeds, vestidos e blusas.


BIQUÍNI MINIMALISTA
Sabe aqueles biquínis mega coloridos e cheios de estampas? Eles deram lugar para os Biquínis Minimalistas. Com poucos detalhes e cores únicas, a sensação de 'menos é mais' está dominando os trajes de banho!


FLATFORMS
As Flatforms, que há três estações vêm aparecendo nas ruas, vão continuar bombando no verão 2019. Febre absoluta, os saltos vão ser usados em todos os calçados: chinelos, sandálias e tênis. Vale apostar em modelos que possuem a "corda" em baixo, feito de cortiça.


NEON
Os biquínis neon entraram com tudo no verão 2019 e as brasileiras podem apostar sem medo. Os modelos preferidos são os asa delta e os que possuem a cintura mais alta. O melhor de tudo é que eles ressaltam o bronzeado.


AMARELO
O Amarelo é a cor do momento e vale apostar em tudo: unhas, acessórios, biquíni e roupas. A cor é a cara do verão e cria um ponto de luz no look!


ENJOY PEOPLES CHICS

A CHIQUÉRRIMA abriu espaço para os leitores contarem suas principais dúvidas de moda e estilo --afinal, a gente sabe que quase sempre rola um pontinho de interrogação aqui e ali na hora de escolher o look. Nas redes sociais, cada um disse o que mais gera incertezas ao montar o visual.

Acerto no uso de acessórios, aposta em peças básicas, escolha de saia midi, investimento em cores nos looks e uso de jardineira após os 35 anos foram algumas dos temas abordados pelo público. Veja abaixo as respostas para os comentários selecionados

Acessórios certos

Sua altura e peso são indiferentes na hora de escolher acessórios. Se sua personalidade combina com maxicolares, plataformas altíssimas e "muito ouro", use tudo sem medo. Mas se você prefere discrição e não gosta de chamar a atenção, é melhor escolher peças mais delicadas. Se você curte acessórios impactantes, mas ainda não se sente segura pra usar, o melhor é apostar em apenas uma peça chamativa e complementar o visual com outras opções mais minimalistas.

Disfarçar a barriga

Os coletes, quimonos e cardigãs são peças de sobreposição e, quando usadas abertas, criam linhas verticais no visual que trazem um efeito de silhueta mais fina e longa, o que pode ser um bom truque para parecer mais magra. Para disfarçar as gordurinhas da barriga, use camisetas soltinhas ou batas que não marquem muito a região. As cores escuras são as maiores aliadas para disfarçar as imperfeições do corpo.

Basicão

Tá tudo liberado! Cada um pode usar tudo que mais gosta. Se você curte o trio basicão (e super confortável!) de calça jeans, camiseta e tênis, use feliz e sem preocupações. Para saber se você está acertando no look é só se olhar no espelho e se sentir linda.

Maxi colete

O maxi colete é uma das tendências mais fortes do momento. Como ele é amplo e acrescenta volume à silhueta, use por cima de peças mais ajustadas ao corpo. O visual fica lindo quando o colete é combinado com camisa e saia alta, por exemplo. A peça também ajuda a levantar looks mais básicos e cai bem no corpo quando usado com calça skinny e blusinha.

Melhor sapato

As duas sapatilhas são boas opções para complementar o look com macaquinho. Para tirar a dúvida, vista as duas opções e fotografe. Depois, compare as imagens e veja qual te agrada mais. O maxicolar dourado é impactante e pode ser usado no visual como elemento principal.

Sem erro

Existem três regras fáceis para não errar na hora de misturar estampas. Assegure-se de que todas as peças estampadas tenham pelo menos uma tonalidade em comum. Se uma das cores for neutra (branco, preto, cinza, marrom ou bege), a combinação será mais fácil. E, por fim, quanto menos cores, melhor. Se você ainda não se sente segura, comece com peças de apenas duas cores. Por exemplo: use uma blusa vermelha e branca com uma saia azul e branca, ou um casaco cinza e preto com uma camisa cinza e branca.

Saia midi

A saia midi tem a tendência de "achatar" a silhueta e fazer com que o corpo da mulher pareça mais curto. Mas qual o problema de uma mulher baixinha parecer ainda mais baixinha? Nenhum! Se você não se importa com isso, use sem medo. Um truque que pode ajudar a alongar visualmente as pernas é combinar a saia com sapatos bem abertos que mostrem o peito do pé.

Colorimetria

Existem algumas características de cores que podem combinar mais com você e a melhor forma disso ser identificado é em relação às cores quentes e frias. As cores quentes são aquelas com fundo amarelado e as frias são as com traços de azul. Você vai conseguir facilmente reconhecer isso, observando se fica melhor com peças douradas ou prateadas, por exemplo. Se for com dourado, sua harmonia é quente e se for com prata, é fria. Outra boa dica para saber se seu tom de pele é quente ou frio é observando como fica sua cor quando toma sol. Se a tendência é que sua pele fique bem avermelhada, sua harmonia cromática é fria. Se seu corpo fica com um tom dourado, é quente

 

Moda de inverno no calor

Se na sua região faz muito calor, realmente não faz sentido usar casacos e peças pesadas em um inverno em que as temperaturas não baixam muito. Para se refrescar com roupas invernais, vale dobrar as mangas de blusas, abrir os botões das camisas e dispensar os acessórios. Prefira usar as cores mais escuras, como preto e azul marinho, somente durante a noite.

Jardineira pós 35

Use sim! A ideia de que mulheres mais velhas devem evitar certas peças precisam ser esquecidas. Cada uma pode usar tudo o que a faz sentir bem, sem se preocupar com as imposições e pressões sociais.

Festa infantil

Nas festas infantis, as mães precisam se lembrar que provavelmente vão precisar abaixar, correr atrás e brincar com as crianças. Por isso, o mais recomendado é investir em peças confortáveis que permitam a movimentação do corpo. Sapatos rasteiros ou com salto baixo são os ideais.

ENJOY PEOPLES CHICS!

 Por Mell Woomaan


“Estou na fase dos 20 e tenho dúvidas de como me vestir de forma adequada no trabalho para transmitir maturidade, mas sem deixar a juventude de lado.”


Essa é uma dúvida muito comum. Como se vestir de forma mais madura que transmita credibilidade e confiança no trabalho sem parecer fantasiada de executiva?
A gente sabe que quem é muito jovem (ou nem tão jovem assim, mas tem cara de “menininha”) pode sofrer pra conseguir uma promoção ou emplacar uma contratação num cargo bacana pelo simples fato de parecer novinha demais. Sim, é triste e injusto mas a gente sabe que acontece.


Tenho alguns truques pra ajudar a resolver esse problema.

Vamos a eles?


LOOKS MONOCROMÁTICOS (QUE FUJAM DOS NEUTROS)
Looks de um único tom, ou ainda de composições tom sobre tom são um ótimo jeito de deixar o look mais sério. Pensa em ternos, uniformes… sempre um tom. Traz profissionalismo e seriedade. Pra deixar mais jovem e menos sisudo, basta montar o seu look monocromático fugindo de tons neutros como preto, branco, cinza ou bege. Evitar esses tons mais tradicionais também previne que o look fique com carinha de pijama preguiçoso. Dá pra ficar elegantérrima e super adequada ao trabalho com a sua cor preferida!


MISTURA DE TEXTURAS
Ainda pensando nos looks monocromáticos, um jeito ótimo de deixá-los mais interessantes sem fugir da formalidade do ambiente profissional é misturar peças de uma mesma cor, mas que tenham texturas diferentes: tricô com tecido plano, couro com seda, estampas discretas com peças lisas. Essas combinações ajudam a dar bossa a produções mais sérias.


PONTOS DE COR
Looks neutros com pequenos pontos de cor também são uma ótima maneira de parecer madura, sem abrir mão de um tiquinho de jovialidade e descontração. Pode ser qualquer coisa numa cor contraste bastante com a cor do look e salte aos olhos: um sapato, uma bolsa, um cinto, um lenço pendurado na bolsa, ou até um batom vermelho podem tirar a sisudez de um look neutro.


TUDO JUNTO AO MESMO TEMPO
Quanto mais informação tiver no seu look, mais informal ele vai ficar. Portanto, vale avaliar com realismo qual o grau de formalidade que o seu trabalho exige. Se ele for mais formal, escolha uma das dicas e aposte nela. Se ele for mais informal, dá pra cair de cabeça e usar tudo junto e misturado. Vais ficar lindo e descontraído.
Espero que as dicas de hoje tenham ajudado não só a leitora da coluna como outras meninas que estejam passando pela mesma fase da vida profissional.
E se você tem alguma dúvida sobre moda e estilo, só mandar no meu e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


ENJOY PEOPLES CHICS!
Fim da conversa no bate-papo
Digite uma mensagem...

Mais Artigos...

Festival de Dança de Bambuí