20
Seg, Jan
ptenfres
Cresci ao lado de uma máquina de costura, vendo minha mãe trabalhar para  sustentar sua família que era bastante numerosa! Éramos nove filhos ao todo !Todos pequenos:- "Era uma escadinha de filhos", como dizia minha mãe! Com o trabalho das costuras, ajudava meu pai, um pequeno comerciante que possuia uma pequena venda (mercearia) !  
Enquanto minha mãe costurava, gostava de ficar aos seu lado deitada em catre (cama) que ficava ao lado da máquina , ouvindo  histórias de sua  infância ,vivida  na Fazenda da Catinga, em Tapiraí!  Eram   histórias fantásticas, vivida entre cabras,  bois,vacas, monjolo, porcos, galinhas ,muitas frutas, muitas lavouras   e ajudando sua mãe na lida do dia a dia !Era filha de um fazendeiro rico que guardava  dinheiro  até dentro de um  colchão!  Uma criança que  tornou-se bonita ,depois de adulta  conquistou o coração de um príncipe encantado que viera de terras distantes 
Graças a essas históricas fantásticas que ela nos contava, enquanto pregava rendas, botões e cosia suas  encomendas e  que não eram poucas !Aprendia novos conhecimentos,pelo pouco que sabia, mas  que eram de uma sabedoria  extraordinária! Ao seu lado, ouvindo suas histórias, adquiria  conhecimentos, experiências, melhorando  o meu saber e minha linguagem !

Formava meu caráter e crescia  sonhando em ser professorinha, além de  buscar,   histórias, e mais  histórias, nos livros da excelente Biblioteca do Grupo Escolar “José Alzamora”,onde estudava  !
Na fase adulta, adquiri  mais conhecimentos estudando na excelente Escola Oficial Estadual ,de Formiga. Os anos se passaram, a menina que ouvia historia da mãe, passou a contar histórias para seus alunos, no Grupo “José Alzamora”, onde  trabalhava.
Assim como minha mãe conheci o meu príncipe encantado  e casei-me!Após três anos de casada nasceu o meu primeiro filho e depois vieram os  outros  quatro  ,formando também uma escadinha, lembrando das palavras de minha mãe !
Meus filhos também  cresciam ouvindo histórias e adquirindo mais leituras,  nos livros que adquiríamos de um vendedor que trazia as novidades em literatura ! 
Chegava em casa à  tardinha, depois de  contar  histórias para meus  42 alunos, um trabalho   que fazia com muito carinho e satisfação ! Mesmo cansada , depois de tantos alaridos  e transmitindo  ensinamentos às  crianças de minha sala, chegava em casa  exausta e quase sem voz! A  alegria   que  meus  alunos   sentiam em acompanhar as histórias  e  adquirir conhecimentos   eram notáveis!
-À noite, algum dos meus filhos dizia :- Conta-me uma história mamãe!
Claro que nem lembrava  do cansaço  e  contava   a mesma história contada para as crianças  de minha classe!  Gostava de ver a reação de meus filhos ,assim como de meus   alunos!   Seus olhinhos brilhavam, seus sorrisos  eram lindos:  contava lindas histórias  de príncipes,  reis,castelos encantados,  e algumas dessas histórias  faziam-me emocionar bastante  como :o “Pequeno Escrevente Florentino”
É importante que como mães,  e avós contemos  histórias para as  nossas crianças. Sejam  elas histórias de nossas vidas ou inventadas, pois estaremos compartilhando  com seus  valores e seu caráter !
Quantas vezes  também contei histórias para os meus netos ...Assim,no dia a dia estaremos sempre construindo novas histórias e passando para os nossos filhos, netos e sobrinhos !

Nesse “Dia das Mães” a  minha homenagem a todas as mães, principalmente as  bambuienses, pedindo-lhes  que narrem  também suas histórias de vida ou inventadas, porque através delas suas   crianças estarão adquirindo experiências , valores e  caráter para a sua formação pessoal ”
 
                                  Um Feliz Dia das Mães!

 

Sou uma estudiosa e pesquisadora dos   signos  e da vibração dos planetas  em  cada  signo.

Sou do signo de Câncer, por isso , muito romântica e sonhadora.Sem deixar de lado a realidade, gosto de trabalhar com os sonhos ,pois eles podem mover as pessoas .

Vivo sonhando com uma Bambuí melhor de mais qualidade, e mais cultural ! Sonho para  a minha cidade  um cinema ,uma biblioteca com muitos livros, um teatro, onde as crianças, jovens e adultos  poderão mostrar seus talentos artísticos, fazer apresentações de dança, e música. O objetivo seria resgatar a cultura  e levar conteúdo  às  crianças , jovens ,adultos!

Sempre colocamos a culpa na gestão municipal dizendo  que  ela não se  preocupa  com a cultura, mas infelizmente, ninguém quer fazer a sua parte,ajudar,colaborar,tomar iniciativa para melhorar a cultura na cidade.São poucos cidadãos e cidadãs na cidade ,que querem tomar frente  ou  implantar algum espetáculo cultural como entretenimento e quando tomam iniciativa sempre aparecem  dificuldades para a realização do mesmo!

Vejo crianças , jovens, em frente a TV, porque não existe uma programação cultural que os tire dali!
Enquanto, não houver uma união e vontade da sociedade e colaborar , a cultura  nunca melhorará !

Em 2009, notando um vazio cultural na cidade , implantei o 1º Festival de Dança de Bambuí, com o objetivo de formação de grupos de dança nas escolas   e  para resgatar a cultura na cidade. De lá para cá ,os objetivos têm sidos alcançados, mas infelizmente com com muitas dificuldades, e poucas pessoas interessadas em dar apoio financeiro e ter ajuda de voluntários  

Venho a público, neste momento conclamar  empresários,  a Câmara  ,entidades de classe, associações de serviços ,empresas , jovens e voluntários para dar a sua contribuição tanto financeira , como com  trabalhos voluntários  para  ajudar na realização do 10º Festival de Dança de Bambuí, que acontecerá nos dia 21 e 22 de abril, onde talentosos profissionais  virão de vários estados brasileiros  para a abertura do evento e grupos de danças,  que  mostrarão seus talentos para ajudar-nos no resgate cultural!

Ajuda-nos a ajudar! A união faz a força !

 Vamos empenhar-nos em  levar conteúdo cultural a todos!

E a cultura agradecerá!

Contato : Tel 37 34311101 / 37 999577514"

Prezados conterrâneos!

A equipe de organização do 10° Festival de Dança de Bambuí vem a público convidar famílias, amigos, diretores e alunos das escolas locais para apoiarem mais uma  vez, este grandioso  evento comparecendo ao CIEB, (antiga pça de Esportes de Bambuí), nos dias 21 e 22  de abril  2018  (sábado, início  pontualmente às 18 horas) para assistirem as lindas apresentações, de mais de 100 talentosos bailarinos profissionais e amadores que virão de vários estados brasileiros para apresentarem neste grandioso evento, jamais visto pela população bambuiense.

Estarão presentes os jurados:a jurada Adriana Coutinho , excelente dançarina,  os coreógrafos e professores:Tíndaro Silvano ( se ele estiver no Brasil , nesta ocasião)   e Gildo da Silva, de Araxá. O excelente coreógrafo e professor Diego Lopez , e Michelle Coelho (se estiver no Brasil, também nesta ocasião)


Cias,  Grupos de Dança das cidades de:   Caeté, BH , Ribeirão das Neves , Manaus,  Divinópolis, Formiga, Arcos, Lagoa da Prata, Iguatama ,Medeiros, Bambuí, Ibiá, Campos Altos, Araxá, estarão presentes para mostrarem seus talentos nas competições de dança de todos os estilos, durante os dois dias de evento!


Tenho certeza que Bambuí, uma cidade hospitaleira receberão com carinho estes profissionais e grupos de dança que virão de longe para ajudar-nos a resgatar a cultura em nossa cidade.


Vimos até a presença dos empresários bambuienses solicitar apoio financeiro para a realização de vários serviços que serão realizados durante o evento como:                                  serviços de som e iluminação, serviços de ornamentação, prêmios em dinheiros para os vitoriosos da noite, compras de 150 troféus e medalhas, estadia e transportes de jurados: ida e volta, cachês aos jurados, locação de linóleo, locação de cadeiras e serviços de gráfica, etc.
Como vocês viram são inúmeros os  gastos para a realização deste evento e precisamos do apoio de todos vocês!


Em contrapartida as empresas que apoiarem o evento terão toda divulgação na mídia falada, escrita e serão reconhecidas pela população como empresas de cunho social.
Vimos também convidar artesãos com seus trabalhos manuais, de moda, bijouterias,alimentos caseiros para exporem seus produtos em stands durante o evento.
A organização do evento quer fazer de Bambuí futuramente, um polo cultural da dança para levar o nome de Bambuí lá fora!

Ajudem-nos a resgatar a cultura em Bambuí:   “Sonho que se sonha juntos torna-se real"


Telefones  para contato:
Contato: (37) 3431-1101 -  (37) 99160-2555
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.jornaldacanastra.com.br

 

O “Jornal da Canastra” comemora 18 anos de existência brindando a população bambuiense e região com um maravilhoso espetáculo de Dança o:

“10º Festival de Dança de Bambuí”

A partir do mês de abril, o “Jornal da Canastra”  – um exemplo de comunicação impressa de qualidade e editorial se prepara para realização do “10º Festival de Dança de Bambuí”, como parte das comemorações de 18 anos de existência.

Com um completo plano de mídia que contempla desde cartazes, internet, convite, inserções nas Rádios: Cidade AM, Sucesso Bambuí FM e Transamérica FM, a sua equipe de trabalho desenvolve ações para a divulgação deste grandioso evento que veio para ficar!


O “Jornal da Canastra” contempla seus parceiros,  assinantes  ,seus leitores,e  a população    região trazendo excelentes grupos profissionais de Dança para apresentações, no palco do COPEM, nos dias 21 e 22 de abril de 2018 .Vários Grupos de Dança de várias cidades como : Belo Horizonte m Ribeirão das Neves , Caeté , Divinópolis , Formiga , Arcos , Iguatama ,Luz , Lagoa da Prata e Bambuí marcarão presenças com lindas apresentações = que encantarão o o público  presente!  .Excelentes profissionais do mundo da dança estarão presentes para fazer parte da banca de jurados ,onde escolherão o melhor bailarino e bailarina e o melhor  grupo do 10 ° Festival de Dança de Bambuí


Jornal da Canastra  é um informativo  muito conceituado na região que  tem por objetivo divulgar  o turismo, educação, eventos, meio ambiente da região do Circuito da Canastra

  Há 18  anos, desde a sua implantação, cumpre com  o  objetivo que se propôs: divulgar, promover e melhorar o turismo,não só de Bambuí, mas da  região do Circuito da Canastra .

“A diferença entre os demais jornais da cidade e região está no processo de uma comunicação mais sadia, mais alegre, mais jovial, com  mais entretenimento. O “Jornal da Canastra”  traz em suas páginas matérias de autoestima,  informativas alegrando o público que as saboreias prazerosamente! Com uma comunicação  mais leve,e com muitas informações   notícias chegam a todo momento  de várias  Agências de Curitiba , São Paulo , e MG ,deixando seus leitores a par das noticias do Brasil e do mundo!   Com base em conceito moderno, a equipe do “Jornal da Canastra”  apostou em tecnologia online implantando em 2002 o site: www.jornaldacanastra.com.br que empolgam os bambuienses ausentes lá fora .


O departamento de marketing promove anualmente  a lista dos  “ Melhores do Ano”,com o objetivo de divulgar cidadãos e cidadãs que trabalham em  prol de uma Bambuí com mais  qualidade de vida e com mais desenvolvimento , além de patrocinar ou apoiar atletas, músicos e artistas, trabalhando assim a imagem institucional do jornal .

Que Deus continue nos iluminando durante a nossa trajetória de trabalho  para que possamos levar a todos os leitores,assinantes , e parceiros   excelentes  reportagens!

 

Mais Artigos...

Festival de Dança de Bambuí

quadrado destaques - Maria amélia doces 18 -2
Banner quadrado -  3 Rodrigo Fores
Banner Quadrado  Sicoob - 5
Quadro feito com folhas secas
Quadrado destaqu  22 anos Vl -
Banner quadrado  Fibra Mais   16
Banner  Destaques -DX Informática
Banner destaques 19 -1-Flores Secas
Banner quadrado 11