12
Qui, Dez
ptenfres

O médico endocrinologista Hermes Pardini, dono de laboratório de exames que leva o nome dele, morreu nesta terça-feira (13) aos 85 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do laboratório.

Ele estava internado no Hospital Mater Dei e faleceu devido a complicações de uma pneumonia.

Com espírito inovador, Dr. Hermes investia seu tempo, estudos e amor ao novo negócio. Observando o movimento de envio de amostras mais complexas dos belo-horizontinos a laboratórios do Rio de Janeiro ou de São Paulo, decidiu adquirir equipamentos para realizar modernos exames, como os de tireoide. E foi desta mesma maneira que ampliou sua atuação para um laboratório geral de patologia clínica.

Em 1975, inaugurou uma nova sede, na Rua Aimorés, no bairro Funcionários, que ainda hoje é uma das principais unidades de atendimento ao paciente. Graças ao conhecimento técnico e à inovação empreendidos, o crescimento exponencial levou a empresa a investir em outras áreas de negócio. Em 1997, a empresa foi pioneira no Brasil a prestar serviço de terceirização de exames, área que atualmente atende a quase 6 mil laboratórios parceiros em todo o Brasil.

Em 2006, ele se afastou do cotidiano da empresa, assumindo o cargo de presidente do Conselho da Família.

Maior centro de exames do mundo

Em entrevista ao jornal O TEMPO em outubro do ano passado, o vice-presidente comercial e de marketing do Hermes Pardini, Alessandro Ferreira, informou que o Hermes Pardini produz 8,5 milhões de testes por mês.

Em 2018, realizou mais de 92 milhões de exames em todo o país. São 120 unidades próprias, em Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro, além de quase 6 mil laboratórios parceiros.

Além disso, 82% dos testes laboratoriais são feitos conforme o modelo de automação total. Com isso, a empresa se tornou o maior centro de exames do mundo.

Com Helenice Laguardia- Jornal O Tempo

 

 

SÃO PAULO, 4 DEZ (ANSA) – Após o governo da China anunciar que a construção da maior ponte do mundo, que vai ligar Hong Kong, Zhuhai e Macau, foi finalizada, os chineses se preparam para a inauguração do local.   

A data da abertura à circulação ainda não foi divulgada, mas a expectativa é que aconteça até o fim de dezembro. Com um comprimento de 50 quilômetros, a ponte, que também conta com um túnel submarino, começou a ser feita no início de 2009.   

As autoridades levaram três anos para completar somente a pavimentação do local. A ponte em forma da letra “Y” vai reduzir o tempo de viagem entre Hong Kong e Zhuhai, cidade adjacente a Macau, de três horas a 30 minutos, aumentando a integração das cidades do Delta do Rio das Pérolas, de acordo com as autoridades chinesas. Além disso, a infraestrutura vai criar um novo espaço para o desenvolvimento da “Grande Baía” Guangdong-Hong Kong-Macau, que inclui as duas Regiões Administrativas de Hong Kong e Macau e nove cidades da província de Guangdong (Dongguan, Foshan, Guangzhou, Huizhou, Jiangmen, Shenzhen, Zhaoqing, Zhongshan e Zhuhai).   

 

 

entrevista à rádio Jovem Pan, que o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula precisou ser interrompido para respeitar os limites físicos dos ministros da corte.

"Não há nem o caso de satisfação, era uma circunstância que se impõe diante de um horário e das condições dos juízes para que, se houvesse uma continuidade e se alongassem demasiadamente, isso sobrecarregaria provavelmente com consequências até pela capacidade física", afirmou.

Segundo a presidente do STF, foi preciso marcar a próxima sessão para 4 de abril para que o julgamento seja justo, sereno, tranquilo.

"Estamos lidando com temas da maior importância, como é esse caso específico e os casos que são tratados aqui: liberdade, dignidade, direito à vida, enfim, os direitos fundamentais, direitos constitucionais, e, por isso mesmo, é preciso que se respeite o limite até físico das pessoas", disse.

Ela negou que haja tratamento especial para Lula ou que o julgamento do habeas corpus tenha sido colocado na dianteira da fila.

Disse que seguiu a urgência deliberada pelo relator, Edson Fachin, uma vez que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região julgará na segunda os recursos da defesa de Lula no caso do tríplex. A etapa antecede a ordem de prisão.

"[Lula] nem tem que ser privilegiado, mas também não pode ser destratado pela circunstância de ter um título como este, que foi honroso, que foi levado pelas urnas, de ter sido presidente."

A presidente também falou da necessidade de mudança no vocabulário do Judiciário, uma vez que a população desconhece muitos dos termos utilizados pelos magistrados.

Diante da pressão para pautar o caso Lula e da prisão em segunda instância, Cármen Lúcia se disse tranquila. "Não me sinto pressionada nesse sentido de alguém imaginar que isso passe além do que é a expressão do outro, que eu tenho que escutar."

Questionada se esperava viver essa situação de pressão na corte, a presidente do STF falou que o país vive um momento de muita conturbação e intolerância. "O que nós vivemos hoje não é uma situação nem tranquila, nem um pouco capaz de dar uma resposta de serenidade para as pessoas. Eu não imaginaria nunca viver uma situação de estar no meio de um tumulto tão grande", afirmou.

Sobre o bate-boca na quarta (21) entre Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, ela comentou: "Melhor e ideal seria que não acontecesse de jeito nenhum, mas nós estamos lidando com seres humanos". E completou: "Não é uma boa visão, realmente, para o tribunal." Com informações da Folhapress.

Stephen William Hawking, físico e pesquisador britânico, morreu aos 76 anos nesta quarta-feira (14) em sua casa na Inglaterra. Hawking se tornou um dos cientistas mais conhecidos do mundo ao abordar temas como a natureza da gravidade e a origem do universo. Também foi um exemplo de determinação por resistir muitos anos à esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa.

A morte foi comunicada por sua família à imprensa inglesa. "Estamos profundamente tristes pela morte do nosso pai hoje", disseram seus filhos Lucy, Robert e Tim. "Era um grande cientista e um homem extraordinário, cujo trabalho e legado viverão por muitos anos", afirmaram em um comunicado. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Hawking nasceu em 8 de janeiro de 1942, exatamente 300 anos após a morte de Galileu, e morreu na mesma data do nascimento de Albert Einstein (14 de março de 1879).

No final da década de 1960, Stephen Hawking ganhou fama com sua teoria da singularidade do espaço-tempo, aplicando a lógica dos buracos negros a todo o universo. Ele detalharia o tema ao público em geral no livro "Uma breve história do tempo", best-seller lançado em 1988.

Em 2014, sua história de vida foi contada no filme "A teoria de tudo", que rendeu o Oscar de melhor ator a Eddie Redmayner, que interpretou o físico no cinema.

Mais Artigos...

Festival de Dança de Bambuí

quadrado destaques - Maria amélia doces 18 -2
Banner quadrado -  3 Rodrigo Fores
Banner Quadrado  Sicoob - 5
Quadro feito com folhas secas
Quadrado destaqu  22 anos Vl -
Banner quadrado  Fibra Mais   16
Banner  Destaques -DX Informática
Banner destaques 19 -1-Flores Secas
Banner quadrado 11