20
Seg, Jan
ptenfres

Destaques

Grid List

Patrocinadores

Banner quadrado -  3 Rodrigo Fores
Banner Quadrado  Sicoob - 5
Quadro feito com folhas secas
Banner quadrado  Fibra Mais   16
Banner  Destaques -DX Informática

Outros destaques

Grid List

quadrado destaques - Maria amélia doces 18 -2
Quadrado destaqu  22 anos Vl -
Banner destaques 19 -1-Flores Secas
Banner quadrado 11

WhatsApp

 

 

Nancy Gonçalves Dias , bambuiense de alma e certidão, é grande defensora da cultura bambuiense ..Amante das artes,da comunicação ,música e especialmente da dança, sempre teve como seu grande propósito de resgatar a cultura da dança em Bambuí
.
Não foi grande surpresa, portanto, quando fundou em 2000 , a sua empresa de comunicação: o Jornal da Canastra , há 18 anos com o objetivo de resgatar a cultura e valorizar os cidadãos e cidadãs que trabalham em prol de uma Bambuí com mais qualidade de vida, para isto , criou a lista dos
"Melhores do Ano" , de Bambuí! Dia 24 de fevereiro acontecerá um jantar de confraternização para Homenagear pessoas que trabalham em prol de uma Bambuí nelhor!

" Sempre acreditei na arte da dança . Mais do que isso, sempre acreditei na valorização do artista bambuiense . Acho que temos verdadeiros talentos bambuienses seja na dança , música , teatro que devem ser valorizados e divulgados ao público ", explica a jornalista..

O Jornal da Canastra é um informativo que tem como objetivo levar a cultura a toda população bambuiense. Desde a sua implantação tem cumprindo com o seu objetivo , divulgando a cultura ,principalmente a dança ,e valorizando o trabalho de pessoas e empresários que trabalham em prol de uma Bambuí com mais qualidade de vida!

Há 10 anos Nancy Gonçalves Dias implantou o evento os festival de dança que acontece anualmente em Bambuí, sempre no mêsl de abril ,e que tem como objetivo resgatar a cultura e valorizar a arte da dança
:
Para o ano de 2018 o Jornal da Canastra está a todo vapor para alavancar ainda mais a dança , cujo festival está completando 10 anos com muita cultura , dança , experiências e integração!

Vamos apresentar vários grupos de dança e talentosos bailarinos que virão de várias cidades de todo o Brasil com lindas coreografias !

A imagem de São Sebastião, tão conhecida de todos nós, revela um momento importante do mar-tírio deste grande santo!
Francês de nascimento, nascido em 256,DC, Sebastião ingressou no exército romano e tornou-se capitão da guarda pretoriana, cargo de confiança do imperador. Sebastião, porém era cristão e, sempre que podia, visitava os irmãos de fé,que estavam presos, levando-lhes conforto espiritual e consolo.Posicionavasi contra as perseguições e torturas infringidas aos cristãos, por isso, descoberto pelo imperador Maximiano, foi preso, torturado e obrigado a renunciar a sua fé cristã. Negando-se a obedecer, o imperador  condenou- o uma morte lenta e exemplar!
Aqui, em Bambuí temos a honra de ter o Santuário que leva seu nome, que tem uma belíssima imagem de São Sebastião, que veio da Itálía. Atualmente, conseguimos a construção de um nicho, onde ficará exposto a sua imagem, junto com a sua Relíquia e Certificado.
Anualmente é realizada uma grande festa em louvor a São Sebastião, com apoio da Paróquia Sant´Ana, comunidades, e a comunidade de São Sebastião, que teve inicio em 4 a 16 de janeiro , a Festa de São Sebastião com a seguinte programação:
Nos dias: 07, 18,19 às novenas eram realizadas nas casas residenciais. No Santuário, dia 20 de janeiro, Dia do Padroeiro houve queima de fogos de artifícios. Ás celebrações eram realizadas todos os dias às 19:30h com quermesse.
No dia 21/01 aconteceu a Cavalgada saindo do Posto Girassol, às 15:00hs, logo em seguida, em frente ao Santuário São Sebastião, a Bênçao, aos cavalheiros e Amazonas, pelo Pe João Bosco.
Uma santa Missa foi celebrada também , pelo Pe João Bosco, no Parque de Exposição, onde compareceram centenas de fiéis e devotos do Santo protetor contra a fome, peste e guerra! Logo após, a santa Missa houve um grande grande leilão de gado, e de outras prendas e apresentação de shows musicais!
A renda da festa teve como objetivo dar continuidades na reforma, do Santuário São Sebastião!
Vimos nesta oportunidade agradecer a todos os organizadores, procuradores, festeiros, doadores, comunidades, e famílias que direta ou indiretamente contribuiram na realização desta grande festa!
Não nos esqueçemos que São Sebastião foi um grande missionário do seu tempo, levando o nome de Jesus a todos.
Que a celebração de em sua honra, fortaleça a todos, no testemunho cristão em meio às adversidades da vida e nos torne autênticos seguidores de Jesus.
Pároco: Padre João Bosco da Silva
Coordenadora da comunidade de São Sebastião: Nair Martins Carvalho.
Presidente Da Associação dos Amigos do Santuário: Mauro Garcia de Carvalho!

 

 

 

A população mundial tem experimentado avanços nos tratamentos de saúde em várias áreas, que tem proporcionado aos pacientes, melhorias surpreendentes. Em alguns casos o equipamento ou o material utilizado surpreende a todos e, às vezes está presente no dia-a-dia do homem, ajudando-o nos trabalhos rotineiros e até rudes. Um destes equipa-mentos que tem revolucionado o tratamento de saúde é o cavalo, com a equoterapia, um método terapêutico e educacional que ajuda no desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.
Este tratamento funciona em Bambuí e ganhou um novo impulso graças a uma boa parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o Instituto Federal de Minas Gerais, IFMG Campus Bambuí e com vários segmentos da comunidade bambuiense. Cada um participa oferecendo um serviço ou objeto importante para o bom resultado final aos usuários, pessoas que tem algum pro-blema de saúde que, com o andar do cavalo conseguem avanços na coordenação física e mental capazes de melhorar o seu bem-estar e o convívio social.
A importante parceria da comunidade é concretizada através de doações fundamentais para o tratamento, como os cavalos.
“A equoterapia é um tratamento que tem um processo amplo que envolve várias atividades e profissionais que ajudam o paciente a resgatar a sua autoconfiança, autoestima e a sua independência. Não é só montar em um cavalo”, afirmam Patrícia Jordão e Iara Helena Rodrigues, fisioterapeuta e fonoaudióloga da Secretaria de Saúde que acompanham os casos. Além dos profissionais da saúde, “o IFMG Campus Bambuí tem uma equipe treinada pela Associação Nacional de Equoterapia que dá todo o apoio necessário para o trata-mento”, informa Humberto Garcia, coordenador da Equoterapia.
Para Jerri Adriane Maurício da Silva, pai da garota Sara Graziele, “os resultados são maravilhosos e melhoram muito o seu desenvolvimento e a sua auto-nomia em casa e na escola”. O tratamento em Bambuí atende cerca de 30 pessoas e as aulas acontecem em um espaço totalmente preparado no IFMG, tanto para a equitação como para as aulas de preparação dos pacientes, que passam antes por uma avaliação médica.
Mais informações e agendamento para a equoterapia podem ser obtidos no IFMG,
3431-5409 ou na Fisioterapia da Secretaria Municipal de Saúde.

Mais Artigos...