10
Sex, Jul
ptenfres

 

“Vista-se bem e notarão a pessoa. Vista-se mal e notarão a roupa”, dizia Coco Chanel. E não é difícil concordar com ela, porque o vestuário é uma parte importante de nossa aparência. Qualquer erro pode ser prejudicial, principalmente quando se trata de um primeiro encontro ou reunião de negócios.

Separei algumas regras básicas para ajudar você a estar com o melhor look, sempre!

1. O botão do meio do blazer deve estar sempre abotoado; o botão superior, vai da escolha de cada um; o botão inferior, nunca

2. Ao vestir uma camisa, somente 2 botões podem ficar desabotoados, no máximo

3. Os brincos devem combinar com a pulseira; o colar ou pingente, com o anel. Três ou quatro acessórios do mesmo estilo em um look é exagero

4. O final da gravata deve chegar no máximo à linha da calça, ou cobri-la levemente

5. Mini saia ou decote. Um dos dois. Ambos, em uma mesma roupa, parece vulgar

6. Se você veste uma camisa sem blazer, não precisa de gravata

7. No ambiente de trabalho, o decote deve chegar até, no máximo, onde começam os seios ou, aproximadamente, 10 cm abaixo da clavícula

8. Se costuma colocar a camisa por dentro da calça, use um cinto

9. Seu corpo não deve aparecer quando estiver usando uma blusa de frio e uma caça jeans baixa. Caso seja necessário, coloque uma camiseta por baixo

10. O cinto deve combinar com a cor de seus sapatos

11. Retire todas as etiquetas aparentes das roupas

12. Não exagere com a estampa. É permitido apenas combinar dois padrões diferentes da mesma cor ou com o mesmo desenho, de tamanhos diferentes

13. As meias devem ser altas o suficiente para que não seja possível ver suas pernas ao sentar-se

14. No ambiente de trabalho deve ser usada uma blusa que não mostre os ombros. Não são aceitáveis alças em um ambiente formal.

10 Peças de roupa que os estilistas não recomendam porque envelhecem 10 anos

Assim como a maquiagem, o estilo de roupa deve acompanhar a idade de cada um e, teoricamente, deve mudar com o passar dos anos. Uma blusa que ficava muito bem quando você tinha 18 anos, pode destruir o seu visual hoje em dia, além de fazer você parecer muito mais corpulenta do que realmente é.

Pesquisei a opinião de alguns especialistas em roupas que envelhecem e descobri 10 peças de roupa que deveriam ser eliminadas do armário, ou pelo menos deveriam ser usadas com menos frequência. Veja agora mesmo!

10. Meia calça com encaixe

A meia calça com encaixe é ideal para desfiles de moda e sessões de fotos, mas, para a vida cotidiana, além de parecer chamativa demais, envelhece alguns anos.

Opte pela meia calça com apenas um tom, densa e sem desenhos. Ela é mais elegante e muito mais sofisticada.

09. Blusas com ’manga de morcego"

As blusas com ’asas’ de morcego não são fáceis. Elas ficam bem apenas em mulheres realmente magras. Se esse não é o seu caso, é melhor evitá-las, já que o tecido que une as mangas faz com que os braços pareçam ’fundidos’ ao corpo. Isso deixa a aparência pesada, como se fossa uma grande mancha.Escolha blusas sem mangas e do seu tamanho.

08. Roupas parecidas a ’sacos de batata’

A roupa sem corte quebra o equilíbrio delicado, esconde a silhueta e, sem dúvida, acrescenta alguns anos à imagem.As peças de roupa que parecem sacos de batata não valorizam o corpo e fazem a mulher parecer muito mais corpulenta do que realmente é

Esqueça as roupas sem forma e sem corte. No lugar, use vestidos acinturados eles são mais elegantes e estilosos. Ou, se preferir, coloque uma jaqueta sobre o vestido (sem corte) e dê mais forma ao seu corpo.

07. Peças de roupa com texturas ’estranhas’ e materiais exóticos

Uma blusa com material denso no estilo medieval com uma calça de tecido leve é uma combinação pouco recomendável. Em geral, combinar peças de roupa com tecidos ’exóticos’ é complicado, principalmente no dia a dia.Talvez a melhor opção seja ficar com tecidos tradicionais e inovar na estampa. Materiais transparentes, estampas de coração e roupas com pedras envelhecem. As roupas podem ter acessórios, mas eles não devem ser usados exageradamente.

06. O mesmo vale para estampas ’divertidas’ e inscrições

Não vale a pena gastar muito dinheiro com camisetas com estampas coloridas demais, inscrições ou mesmo com desenhos muito florais. Tente ficar longe da moda intantânea (a chamada fast fashion). Compre peças de roupa que não vão sair de moda nos próximos 6 meses. Opte por camisas com apenas uma cor, decotadas e com linhas minimalistas. Siga os elementos clássicos, eles resistem ao tempo e não têm erro.

05. Roupa em tons de terra

O azeitona, o amarelo escuro, o pistache e o marrom terra são tons que não combinam com todo tipo de pessoa. Em geral, eles dão um aspecto pouco saudável a quem os usa.

Os tons de terra monocromáticos devem ser substituídos por tons avermelhados ou pelo menos por um tom marrom café.

04. Roupas que parecem tecidos para estofados

O uso de roupas de outras temporadas pode envelhecer muito uma pessoa.Ao invés disso, escolha estilos puros e clássicos, sem estampas nem adereços que deixam a roupa antiga e presa a um tempo antigo e, portanto, ultrapassado.

03. Colares volumosos e com pérolas demais

As pérolas são um clássico, mas muitas pessoas não sabem usá-las.

Um colar com pérolas demais não fica bem, sobretudo quando combinado com uma jaqueta de couro ou com um penteado errado. O mesmo pode ser dito sobre colares com pedras grandes demais, ou com muitas pedras. Eles costumam deixar a mulher com um aspecto mais velho.

Opte por colares discretos, ou correntes com apenas um detalhe maior e mais chamativo.

02. Ternos inadequados

O desejo de cobrir quadril, braços e abdômen com uma jaqueta escura e sem forma é um erro que sempre leva a uma aparência mais velha, além de deixar o corpo muito menos atraente".

Opte por cortes acinturados e que não quebrem as proporções do corpo. Lembre-se de que ternos com apenas uma cor não estão na moda. Além disso, para evitar o envelhecimento, combine uma saia escura com uma jaqueta clara, ou vice-versa.

1. Roupa sobrecarregada

Roupas cheias de botões e bolsos e com um aspecto ’pesado’ eram usadas há 30 anos. Hoje, elas envelhecem demais.O ideal é substituí-las por camisas um pouco mais soltas e que acrescentem maior leveza ao visual.

*Quer ver as ilustrações dessa matéria só correr pra minha página no faceboock:CHIQUÉRRIMA.

ENJOY PEOPLES CHICS!

 

Recebeu um convite para um evento e nele tem escrito dress code traje esporte fino masculino? Então você caiu no lugar certo porque as dicas de hoje vão deixar você com muito estilo!

Não importa se é festa de 15 anos, formatura ou até mesmo um aniversário mais social de um amigo, quando há escrito algo sobre a vestimenta o negócio é procurar se vestir de acordo com a ocasião.

Hoje em dia o guarda-roupa está mais eclético e democrático, por isso os mais antenados já misturam peças sociais e casuais, o que será o grande lance aqui! Vamos as dicas!

Traje esporte fino masculino


#1 Blazer ajustado masculino

A modelagem slim fit está em alta e é o que há de mais elegante no caimento das peças, exceto pros super estilosos que querem apostar em algo oversized.

A verdade é que pra grande maioria o slim vai te deixar com visual muito bacana, por isso procure acertar na largura do blazer e procure por aqueles com lapela mais cu
rta

.
#2 Cores do blazer masculino

Como a idéia aqui é passar certo formalismo, mas sem ficar com tanta seriedade você pode apostar nos clássicos azul marinho e cinza escuro. Para eventos diurnos o blazer bege fica show.

#3 Com qual camisa masculina eu vou?

A boa e velha camisa branca masculina é para não errar no traje esporte fino masculino, mas pra sair da mesmice você pode investir em camisas com microestampas ou listras, sendo essas últimas sensações do momento.

#4 Camisa por dentro da calça ou camiseta

Opte por manter a camisa por dentro, especialmente se o ambiente for mais formal. Há looks que ficam bacanas até sem blazer, mas com o formalismo da camisa por dentro da calça. Suspensórios seriam super bem-vindos nesse caso pra acrescentar um charme. Caso vá usar cinto, opte por um marrom clássico que sempre deixa o visual elegante!

Se quiser compor um visual mais jovem a camisa pode ser substituída facilmente por camiseta, fica a dica hein?

#5 Gravata: sim ou não?

Esse acessório é dispensável e você pode usá-lo apenas se quiser criar um visual descolado. Nesse caso recomendo uma gravata skinny hein?

#6 Adeus sapatênis

Se um dia esse tipo de tênis fez sucesso eu nem lembro! haha Isso mesmo, os sapatênis ficaram nos anos 2000 e é interessante apostar em mocassim, chelsea boot, sapatos como oxford ou até mesmo em sneakers pra criar um visual mesclando social e esportivo.

Qualquer uma dessas escolhas deixará o visual com uma pegada mais social e descontraída ao mesmo tempo.

#7 Tipos de calça

A calça de alfaiataria com corte mais seco, isso é, ajustado ao corpo, trará bastante sofisticação. Você pode optar pela calça cropped masculina pra ficar ainda mais atual e os tons terrosos são ótimas escolhas!

#8 Pode usar jeans?

Com rigor a calça jeans seria evitada, MAS a moda não tem regra né? Você pode optar por uma calça jeans com lavagem escura e ficar no traje esporte fino masculino com elegância também.

#9 Acessórios mais sofisticados

Anéis são bem-vindos, assim como pulseiras de couro mais sóbrias em preto ou marrom, pulseiras em pedras naturais mais chiques. Um relógio bacana vai fazer diferença no seu pulso hein? Pode usar sem medo.

Evite colares espalhafatosos, pulseiras muito grossas de aço e itens muito coloridos pra não passar vexame rs.

E aí, percebeu que o traje esporte fino masculino é mais simples do que você havia pensado?

Agora ficou fácil! Escolha suas peças e manda a ver 😀

ENJOY PEOPLES CHICS!

 

. Etiqueta é quando você se comporta melhor do que o mínimo necessário. Infelizmente, muita gente considera que seguir normas de etiqueta é algo fora de moda, e tem a sensação de que obedecer a tais regras é coisa de gente arrogante e fútil. Mas não é bem assim. Na verdade, os fundamentos da etiqueta são muito simples. É questão de se expressar usando palavras agradáveis, ser cordial, ter boa apresentação pessoal e habilidade para não se deixar levar pelas emoções.

 

CHIQUÉRRIMA traz a você algumas regras modernas de etiqueta que todos os que têm respeito pelos outros e por si mesmo deveriam conhecer.

 

-Se você diz a frase ’Você é meu convidado’, quer dizer que você vai pagar a conta. Outra maneira de dizer seria: ’O que você acha de irmos a um restaurante?’. Neste caso, cada um paga sua parte. Só se uma das pessoas se oferecer para pagar tudo, aí sim, a outra pode aceitar.

-Nunca visite alguém sem avisar antes. Se alguém chega em sua casa sem prévio aviso, é porque não se importa que você o receba vestindo as roupas que usa quando está sozinho. Uma dama britânica disse uma vez que, se chegam visitas inesperadas a sua casa, ela rapidamente pega o chapéu e o guarda-chuva. Caso a pessoa que acaba de chegar for do seu agrado, ela diz: ’Ah, que bom, eu também acabei de chegar!’. Mas se a visita é de alguém inoportuno, ela diz: ’É uma pena que eu precise sair’.

-Nunca deixe seu smartphone sobre a mesa em lugares públicos. Do contrário, você estará mostrando a importância que aquele aparelho tem em sua vida e o pouco que se interessa pelo o que acontece ao seu redor. Além disso, seu interlocutor pode entender que você está só esperando o momento preciso para checar seu perfil no Instagram (por exemplo), para atender uma ligação, enfim, para terminar aquela conversa, que não é interessante para você. Isso depõe contra você.

-Nunca, nunca convide alguém para um jantar romântico se depois for falar com ela só por mensagens de texto. Nunca.

-Se você está passeando com alguém e ele ou ela cumprimenta uma pessoa que você não conhece, você deve fazer o mesmo.

-Muitos pensam que sushi só pode ser consumido com os palitinhos chamados de hashi. Mas isso nem sempre é regra. Caso se sinta mais confortável, solicite os talheres com os quais você está acostumado.

-Calçados devem estar SEMPRE limpos. -Não tenha conversas vazias por telefone. Por outro lado, se você precisa falar sobre algo muito sério, o melhor é encontrar-se pessoalmente, ou fazer uma chamada com vídeo em um lugar privado.

-Se o ofenderam, não vale a pena responder com um palavrão ou com um gesto agressivo, muito menos levantar a mão a quem o ofende. Não se rebaixe ao mesmo nível. Sorria e, cordialmente, retire-se da presença da pessoa.

-Segundo a tradição, ao andar pela rua, o homem deve ficar ao lado esquerdo da mulher.

-Os motoristas não podem esquecer que molhar os pedestres ao passar com o carro em uma poça d’água é a pior de todas as faltas de respeito.

-Se não tem intimidade com seu interlocutor, não é prudente falar sobre: idade, riqueza, problemas domésticos, religião, política, relações amorosas, presentes e procedimentos médicos.

-Ao chegar ao cinema, teatro ou show, a forma correta de chegar aos lugares reservados é ficando de frente com que está sentado. -Um homem nunca deve tocar numa mulher sem seu consentimento, nem segurar sua mão, nem se aproximar demais durante uma conversa. Não se deve segurá-la pelo braço, a não ser, é claro, se precisar ajudá-la a subir em um meio de transporte ou em outra situação parecida

. -Se alguém tenta dirigir-se a você de maneira inadequada, usando algo como ’Ei, você’, não vale a pena atendê-lo. Também não vale a pena querer educar os outros, muito menos num encontro breve. O melhor é dar o exemplo

. -A regra de ouro para usar perfumes é a moderação. Se, ao cair da tarde, você ainda sente o aroma do seu perfume, deve saber que as outras pessoas tiveram que aguentá-lo. E certamente não gostam tanto disso quanto você.

-Um homem educado nunca deixará de tratar uma mulher com o devido respeito. -Na presença de outras pessoas, só fume se todos afirmarem que não se incomodam. Aliás, se possível, não fume nunca mais.

-Seja quem você for, ao entrar em um recinto, cumprimente primeiro.

-Permita que as mensagens pessoais continuem sendo pessoais: pais não devem ler a correspondência dos filhos, nem o marido, a correspondência da esposa, e assim sucessivamente. Ler mensagens alheias é uma grande intromissão no espaço pessoal do outro.

-Não seja uma vítima da moda. É melhor sentir-se bem, ainda que não esteja usando o último lançamento das passarelas. Moda sem estilo nem propriedade não vale de nada.

-Depois pedir perdão e de ser perdoado, não vale a pena voltar ao assunto e pedir perdão de novo. Não repetir o erro é suficiente. -Rir exageradamente, falar muito alto e encarar as pessoas podem ser interpretados como atitudes ofensivas.

-Não esqueça de agradecer os seus amigos, familiares e pessoas próximas. Agradeça-os, por exemplo, por suas boas ações e pela disposição que eles demonstram para lhe ajudar.

Expressar gratidão é um ato de pessoas educadas e sensíveis.

ENJOY PEOPLES CHICS!

am

Quem é antenada já percebeu que as tendências da moda primavera verão 2018 já estão sendo definidas pelos influenciadores.
As peças que chegam as araras das lojas e dominam o street style seguiram um longo caminho até esse estágio final.


Confira a seguir as principais tendências de moda que estarão em alta no ano de 2018 e comece a preparar o seu closet.
Conheça as principais tendências da moda primavera verão 2018-parte 1


1. Anos 1980
Muitas das fashionistas de hoje em dia nem eram nascidas na época em que reinavam absolutas as polainas e estampas geométricas, mas poderão vivenciar os looks dessa época como uma das tendências da moda primavera verão 2018.
A década que marcou o cenário fashionista reaparece através de estampas figurativas com toque lúdico e também por meio de prints geométricas

.
2. Ombros estruturados
Um dos focos das peças desfiladas nas passarelas internacionais ficou nos ombros com mais estruturação.Essa silhueta marcada por mangas bufantes, e ombreiras, tem um perfume de anos 1980 também, e surge tanto em peças de alfaiataria como em looks de festas.
A dica é, que quem tem ombros largos deve evitar para não cair no over.


3. Sobreposição com sutiãs bralettes
O styling de usar sutiã ou top por cima da blusa parece que virá com tudo em 2018, e o pode ajudar o seu look ficar mais interessante.
Para que a composição fique mais harmoniosa você pode apostar no combo sutiã de renda com t-shirt branca básica, ou mesmo top em tons neutros, por cima de camisas xadrez.Tudo depende do seu gosto pessoal e da sua atitude fashionista.


4. Esportivo de luxo

Essa é uma tendência que já está sendo trabalhada há algumas temporadas, mas parece que só em 2018 chegará com a aprovação de grifes renomadas.
Para se ter uma ideia, até mesmo a Versace levou moods esportivos para a sua passarela de maneira a tornar esse tipo de look uma aposta especial.


5. Look pijama
Uma das tendências da moda primavera verão 2018 que promete dar muito o que falar é o look pijama.
O slip dress caiu nas graças das fashionistas nas últimas temporadas, e embarcando nessa onda grifes importantes estão apostando em conjuntos que tem uma carinha de pijama.
Isso significa que podemos esperar looks com estampas inusitadas e feitos com tecidos que oferecem aquela sensação de abraço macio.


6. Aposta nos tons neutros

De maneira geral, as coleções de primavera verão trazem muita cor e estampas diferenciadas para os looks.
Contudo, em 2018 além de tons vibrantes também veremos uma cartela de cores recheada de tons neutros, em especial os que puxam para os terrosos.
Montar looks com foco nesses tons pode te ajudar a manter as suas produções mais elegantes.


7. Cintos em diferentes looks
O cinto será promovido a peça-chave na temporada de primavera verão 2018 e estará em diferentes produções como: vestidos e até mesmo macacões.
O uso de cinto duplo também está liberado.
A dica, para não cair no over, é fazer sobreposição de tons complementares para não criar nenhum tipo de estranhamento.
CONTINUA...

Mais Artigos...

Festival de Dança de Bambuí