20
Ter, Out
ptenfres

Se menos é mais na moda do dia a dia, o mais pode ser elevado a algumas potências quando o assunto é preparar o look do carnaval. Por hora, dê um tempo na moderação, solte a imaginação e arrisque-se fora da zona de conforto. Se você quer abusar das tendências e usá-las todas juntas essa é a hora certa. Pode, por exemplo, apostar na tendência boho chique e virar uma verdadeira hippie. Você só tem que tentar, sem medo de ousar. É um exercício de criatividade”.

Cartilha Fashion

Vale mixar transparência, brilho e colorido esfuziante; abusar dos acessórios – colares, pulseiras e brincos – para arrasar no look cigana ou baiana; ou simplesmente deixá-los de lado para uma produção de fantasia de mulher-gato.

E, acreditem, só escorrega na elegância quem pisar com força no conforto. “Quem participa da festa do Momo sabe que tem que andar muito, ficar muito tempo em pé, então, é primordial usar roupa e calçado confortáveis. Não sou fã de rasteirinha porque deixa o pé bastante exposto à sujeira. Recomendo tênis e sapatilha”. Aposte também no uso de tecidos e materiais naturais, como o algodão, o linho e a seda. Regatinhas de seda são ótimas! Deixe de lado os tecidos sintéticos, como os de poliéster, náilon e lycra. que fazem a gente transpirar mais.

Para dançar com segurança e sem tropeços, a dica é investir “em sapatilhas, tênis mais ‘arrumadinhos’, tipo All Star, New Balance, alpargatas e mocassins, além dos slippers.

As  misturas ousadas de tons são mais do que permitidas. “Se no dia a dia você tem medo de misturar cores fortes (como o laranja e azul cobalto ou verde e pink) e ficar ‘chamativa’ demais, o clima oferece licença poética pra colorir o quanto quiser. Pode ser inclusive um bom momento pra testar combinações que vão funcionar em outras épocas do ano”.

#Partiu bloquinho

Por onde começar? Depende do look que você quer ostentar na Festa do Momo. É possível montar produções baratas e mais simplificadas, utilizando itens do próprio guarda-roupa e acrescentando alguns acessórios e adereços.

“No ano passado, fui de melindrosa usando uma saia e uma blusa pretas do meu guarda-roupa, um colar de pérolas, que pude dar muitas voltas. Investi apenas na compra de um adereço de cabeça com pena e lantejoula, e numa liga para a perna. Fiz maquiagem de gatinho e pronto”.

Com ou sem fantasia?

A ideia não é reproduzir uma fantasia em sua totalidade, mas fazer referência a ela. Com uma blusa listrada, shortinho, uma boa dose de marinho, vermelho, preto e azul, você pode se transformar em uma ‘pirata fashion’. Em vez de bandana vermelha, que tal apostar em um moicano?”. A mesma roupa listrada, combinada com acessórios diferentes e um quepe, pode virar uma linda fantasia de marinheira.

Agora, para quem está disposto a investir em um look mais elaborado e pagar por uma fantasia, opções não faltam.

  No mais é só curtir o carnaval com vontade,responsabilidade,não se esquecendo de tomar muita água nesse calor e de respeitar o espaço do próximo.

ENJOY PEOPLES CHICS!

 

Como Usar??

 

Moda Plus Size-Macacão (Matéria sugerida por leitor)

 


 

Quando se opta pela de roupa mais condizente com o seu tipo físico pode-se usar praticamente tudo. O macacão para gordinhas, por exemplo, é um exemplo de peça de roupa que se bem escolhida tem o poder de valorizar a silhueta plus size, deixando-a muito mais fina e longa, resultado que toda mulher quer. E você não precisa de muitos esforços para tornar a sua silhueta mais proporcional, apenas escolher o modelo certo.

 

Para o dia a dia a mulher plus size pode também usar um macacão e até mesmo um macacão de cor clara, tonalidade, aliás, que é mais condizente com a luz do sol, e para isso basta optar por um macacão que possua uma modelagem mais folgadinha (nunca use macacão totalmente justo ao corpo, pois isso aumentaria e muito, visualmente, a sua silhueta) e chame a atenção para a parte superior de seu corpo, usando colares bonitos ou escolhendo um macacão que possua detalhe chamativo no decote.

 

 

O macacão jeans também vai muito bem durante o dia, e o macacão jeans é ótima opção para deixar todo o corpo bem sustentado, já que ele é um tecido bem estruturado. E se quiser disfarçar os braços gordinhos, opte por um modelo de macacão com manguinha.

 

O ideal para um modelo de macacão é que ele possua modelagem reta nas pernas, para que o afunilamento da barra não crie ilusão de quadril ainda mais largo. E até mesmo para festas mais informais a mulher gordinha pode usar um macacão, mas para isso é necessário escolher um macacão confeccionado com tecido nobre e arrematar o look com complementos e acessórios sofisticados.

 

E em relação aos calçados, o ideal é usar um salto, para deixar o macacão com um estilo mais refinado; e além do tradicional scarpin, você pode usar também uma anabela, peep toe e sandálias mais delicadas; porém se você não pode usar nem um saltinho, escolha uma sapatilha ou rasteirinha bem sofisticada.

 

Dicas de Vestidos de Renda Plus Size.

 

Para o dia a dia, a mulher plus size pode investir sem medos também em vestidos de renda, para isso basta apostar em modelos confeccionados com uma renda mais simples, sem brilho ou detalhes sofisticados, e apostar nas cores intensas. E para quem busca uma peça para valorizar a silhueta, invista em vestidos com modelagem reta, como o vestido-tubo, e com manguinhas para disfarçar os braços muito gordinhos ou flácidos.

 

Para eventos formais, mas não tão sofisticados, a mulher plus size pode apostar em vestido de renda, confeccionados com uma renda mais nobre. E aqui também é fundamental escolher um modelo de vestido com modelagem mais reta, e tanto para deixar o visual mais elegante, quanto para valorizar as curvas.

 

E para quem vai a uma festa sofisticada, vale apostar também em vestidos de renda. E neste caso, de uma festa glamorosa, o brilho está liberado, porém a mulher gordinha não deve exagerar para que sua silhueta não seja aumentada visualmente. O ideal é optar por uma renda metalizada ou por forros brilhantes, para assim aderir ao brilho, tão essencial em uma festa, mas sem exageros. E invista em decotes em “V”, em modelagem reta, e em alças mais largas para os vestidos de festa de renda, para alongar e afinar toda a silhueta; além de investir também em mangas, para disfarçar a parte mais larga do braço.

 

Lembrando que todas as fotos dessa matéria já estão disponíveis na minha página CHIQUÉRRIMA no Facebook ,sugestão de matérias e dúvidas,só mandar um e-mail para:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

ENJOY PEOPLES CHICS!!!

 

 

Festival de Dança de Bambuí