29
Ter, Set
ptenfres

Destaques

Grid List

Patrocinadores

Banner quadrado  Paulinho  6.1

Outros destaques

Grid List

Banner quadrado - Wilson  I
Banner Quadrado - MultElétrico i  II
Banner Quadrado  TIM- III
Banner Quadrado -  Capa Jornal IV
Banner quadrado 9
banner quadrado 10
Banner quadrado 13 -Bem solar
Banner quadrado   Geovanna  15

A equipe do Jornal da Canastra, através da jornalista Nancy Gonçalves Dias realizará, no mês de setembro e outubro , o 1° Concurso Garota /Primavera Verão, Jornal da Canastra, 2020.
Para que o Concurso tivesse uma projeção maior, entrou em contato com o excelente produtor de moda e beleza , Paulo Ferracini, para uma parceria, através da Place Models Agency.
Paulo Ferracini, excelente produtor no mundo da Moda,abraçou com carinho esta proposta.
Através desta conquista, Garotas vitoriosas, no 1° Concurso Garota Primavera /Verão,Jornal da Canastra terão sua fotos e fichas analisadas, e futuramente participarão de desfiles de modas .


A equipe do JCanastra, entrevistou Paulo Ferracini, onde ele fala sobre o seu trabalho, dá sugestões às Garotas vitoriosas do Concurso Garota Primavera /Verão, Jornal da Canastra, de 2020 e quanto à parceria , com a equipe Jornal da Canastra, na pessoa da jornalista Nancy Gonçalves Dias, espera que venha bons frutos às jovens bambuienses e das cidades vizinhas que participarem do 1° Concurso Garota Primavera /Verão , Jornal da Canastra 2020.


Eis a entrevista:

 

Jornal da Canastra Paulo, por favor, fale-nos um pouco sobre você!

Sou Paulo Ferracini, produtor de moda, agente de modelos, missólogo e diretor Place Models Agency . Amo viajar, amo moda, e viver intensamente, sou uma pessoa de caráter e índole.!

JCanastra Quais foram as pessoas que inspiraram em sua carreira?
Paulo- Quando comecei foi Alberto Radespiel, Ronaldo Ribeiro de Paiva, Malu Ferreira.
E hoje , 24 anos depois, Glória Kalil, Constancia Pascolato, Cláudia Matarazzo, Lilian Pacce, Michele Casto (Araxá), Noêmia Graff (Londres), Giovanni de Paula (Brasil).

JCanastra Qual sua àrea de trabalho preferida?
Paulo- Amo produzir desfiles, preparar misters e misses e descobrir novos talentos.

JCanastra- Quais são suas atividades preferidas?
Paulo- Amo a noite, festas, conhecer pessoas inteligentes e bonitas, ler um bom livro, tomar um bom vinho e ouvir uma boa música, viajar.!

JCanastra- Como os jovens poderão participar de sua agência: procurando-o ou com alguma indicacão?

Paulo - são indicados e me procuram pessoalmente e também minha equipe sai “ garimpando” pelo Brasil.

JCanastra - O que é moda para você?
Paulo - Questão de estilo e bom gosto. Nem toda tendência de moda cabe a todas as pessoas. Cada um deve se vestir de acordo com sua personalidade.

JCanastra - Co-mo está o seu trabalho nesta pandemia?
Paulo - Pouco lento, mas trabalhando em 50%. Quando retornarmos teremos modelos já prontos para o mercado da moda, televisão e concursos de beleza.

JCanastra - Que tipo de roupa você indicaria para uma cliente idosa, de estatura baixa e fora do peso?

Paulo - Para o dia a dia uma boa calça jeans e malhas leves. Para alongar a estatura e disfarçar o sobrepeso prefira looks que formem linhas verticais no corpo. Peças mais sofisticadas e sérias como blazer e costumes são ótimas para reuniões.Prefira tecidos como alfaiataria para reuniões e eventos formais, prefira algodão e seda para roupas mais leves e locais descontraídos.

JCanastra - Quais dicas você daria para jovens que gostariam de entrar no mundo da moda e concursos de beleza?
Paulo -Procurar uma boa agência de modelos, acompanhado do respo-sável, caso for de menor, ter responsabilidade, foco, determinação. Um conselho básico, estar na hora certa, no momento certo, com a pessoa certa e outra dica muito importante inspirar em mulheres clássicas como :Bibi Dumont e estudar em boas agências (Top model by Paulo Ferracini). E lembrando que classe é algo natural!


JCanastra- Qual a Miss mais linda que você conheceu, a mais mais elegante e a mais culta?
Paulo: Linda Christiane Ferreira, Miss Araxá, Miss Turismo Minas Gerais em 1991
Elegante: Karina Leonel, Miss Araxá 2010.
Culta: Ivana Escarpelline, Miss Araxá e o 5° lugar ,no Miss Minas Gerais.

JCanastra - Qual projeto que você ainda quer concretizar, mas ainda não deu tempo?
Paulo - Lançar minha biografia titulada: “As Memórias de uma Estrela” by Paulo Ferracini.

JCanastra - O que você acha desta parceria entre Paulo Ferracini e o JCanastra ?
Paulo- Otima. Adoro somar a outras pessoas empreendedoras que no fim gera um rebento chamado sorte.
Depoimentos de alguns amigos sobre Paulo Ferracini

 

“Paulo Ferracini, um profissional que admiro pela sua persistência, determinação e confiança! Sabemos que no mundo da moda, as coisas não são nada fáceis, mas ele com sua coragem, sempre correu atrás e buscou conhecimentos para se desenvolver e ajudar as pessoas a transformarem sonhos em realidade como; atores, modelos de passarela, fotográfico entre outros! Meu carinho especial” Helenice Caixeta proprietária: Spasso Homem Mulher - Araxá.

 
Vitor Viana

“Um posso de verdade e compaixão. Assim me refiro ao meu grande amigo Paulo Ferracini . É uma pessoa simples de ideais retos e objetivos plenos. Influente por ser amável e excelente exemplo de profissionalismo no ramo da moda e da procura de talentos. Foi assim que o conheci. Logo me encantei pela sua transparência, objetividade e estilo de vida minimalista.Afinal, menos é mais e o bom gosto mora na simplicidade e na humildade. Paulo é um eterno parceiro.”

 
Weyda Moraes
Miss Campos Altos 2019, Miss Brasil Top Model Unificado 2019

“O que dizer de Paulo Ferracini... é um profissional que conheci e abriu as portas de sua agência para mim, onde fui bem recebida, adquiri grandes conhecimentos e tive muita aprendizagem. Uma pessoa de generosidade imensa, sempre ajudando o seu próximo! .Admiro muito pelo seu esforço e sou grata por sua amizade.”

Eduardo Brune-lly - fotográfo

“Trabalhar com Paulo Ferracini tem sido uma experiência bem prazeroza, pois ele se tem mostrado um ser humano com um coração iluminado com uma educação sublime e para mim essas são das s maiores qualidades pois, hoje vivemos num mundo que precisamos de mais pessoas como Paulo. Pretendo que nossa parceria evolua para grandes trabalhos, pois, ele é um profissional incrível .
Parabéns Paulo por ser tão talentoso!”

JCanastra - Uma mensagem!

Paulo -Muito obrigado ao Jornal da Canastra, e a pessoa, Nancy Gonçalves Dias, a cidade de Bam-buí, demais cidades vizinhas e um beijo de luz a todos os leitores!

Paulo Ferracini, somos nós da equipe do JCanastra quem agradecemos por e sta maravilhosa parceria. Com certeza, trará excelentes oportunidades de trabalhos profissionais as Garotas bambuienses e cidades vizinhas.

No Brasil, para o profissional estar apto a exercer a função de advogado é preciso concluir o curso de ensino superior em Direito e passar no Exame da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil

.
O Dia do Advogado é celebrado em 11 de agosto em homenagem a criação dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo; e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco. Ambos os cursos foram criados por D. Pedro I, em 1827.


Em entrevista para o Jornal da Canastra Dr. Deone Custódio de Toledo fala um pouco sobre:Direito  ,mercado de trabalho e requisitos para entrar neste setor

Dr. Deone Custódio de Toledo é graduado em Direito, pela PUC - Arcos em 2005, Pós graduado em Direito Processual em 2007. Foi Vice Presidente da OAB em 2013 à 2015 e Presidente da OAB, em 2015/2018. Tem escritório de Advocacia, desde 2006. “Bambuí, por tradição sempre teve bons advogados. Eu tive o privilégio de atuar com alguns dos advogados que me inspiraram tais como: Dr. Dalmo Torres, Dr. Ênio Machado e Dr. José Otaviano Dias, todos muito bons oradores, muito bons no júri popular”, disse ao Jornal da Canastra.

 

Dr. Deone Custódio de Toledo é filho de José Jorge de Toledo e Helena Abadia Custódio de Toledo. Eis a entrevista!

 

Jornal da Canastra Para o sr. que é ser um bom advogado?

Dr. Deone Cus-tódio de Toledo - Um bom advogado é aquele que busca a todo momento o seu aperfeiçoamento técnico. É aquele profissional estudioso que se esforça para se manter atualizado na área do direito que se propõe a atuar, transparente e atencioso como seus clientes e que age sempre pautado pela ética profissional.


JCanastra - Que advogados influenciaram a sua formaçao?

Dr. Deone - Bambuí , por tradição sempre teve bons advogados. Eu tive o privilégio de atuar com alguns dos advogados que me inspiraram tais como : Dr. Dalmo Torres, Dr. Ênio Machado e Dr. José Otaviano Dias, todos muito bons oradores, muito bons no júri popular. Também inspirei-me em outros bons advogados no circuito OAB, tais como Dr. César Britto, ex-presidente do Conselho Federal, Dr. Raimundinho, Dr. Luís Cláudio Chaves e Dr. Antônio Fabrício que já presidiram a seccional mineira, e Dr. Bruno Reis de Figueiredo, ilustre advogado bambuiense com escritório em Belo Horizonte.

 

JCanastra - Como o sr. se define o Direito?
Dr. Deone - Para mim, de uma forma bem simples, Direito se define como : o que é lícito, justo, e correto.

 

JCanastra - Qual é a sua área de atuação na advocacia?

Dr. Deone - Gosto muito do direito civil,trabalhista  tenho estudado e atuado atualmente também no direito eleitoral.

 

JCanastra - o sr. concorda que o atual mercado de trabalho para o advogado no país está mais competitivo e escasso?

Dr. Deone - Esca-so não. O número atual de processos em nosso país prova que o mercado de trabalho para o advogado não está escasso, vez que há cerca de 80 milhões de processos em tramitação. O advogado deve buscar ser competitivo, ser um bom advogado. Com cerca de 1,16 milhões de advogados inscritos nos quadros da OAB a proporção é de um advogado para cada 180 cidadãos brasileiros.

 

JCanastra - O que o sr. atribui essa grande procura pelo Curso de Direito, no Brasil?
Dr. Deone - É fato que o Curso de Direito continua sendo um dos mais procurados. Eu particularmente acho o Cur-so de Direito fantástico. Acredito que o curso seja bastante procurado porque abre um grande leque de opções aos bacharéis atuar como: advogado autônomo, bem como em razão de haver muitas oportunidades no setor privado e no públi-co, via concursos.

 

JCanastra - Como o sr. avalia o relacionamento da tríade: Advogado, Jus tiça e Leis no Brasil?

Dr. Deone O direito deve ser dinâmico e acompanhar as mudanças que ocorrem na sociedade. No entanto, acredito que atualmente isso não esteja ocorrendo. Há um emaranhado de leis, muitas desajustadas ao atual cenário da sociedade. O poder judiciário ao invés de crescer na mesma proporção da população e do número de demandas encolhe e não vem a tendendo de forma eficaz, ou seja, “justiça tardia não é justiça”.

Nesse cenário há ainda a figura do advogado,indispensável  à administração da justiça, mas muitas vezes desrespeitados, violado em suas prerrogativas e sequer reconhecido como atuante em atividade tida como essencial.



JCanastra - O estudante que deseja fa-zer o curso de Direito, em quais áreas ou segmentos o bacharel em Direito pode atuar? Quais são as mais concorridas?

Dr. Deone - O ba-charel em direito pode atuar na área acadêmica, como advogado no setor público ou privado no poder judiciário como serventuário ou como magistrado, como policial, como promotor público e como diplomata. As mais concorridas em geral são as áreas do setor público, cujo ingressso se dá via concurso público.

 

JCanastra - Qual ou quais perspectivas que o sr. vislumbra para os futuros profissionais da área? Quais os requisitos básicos para quem deseja entrar neste setor?
Que conselhos daria a essas pessoas?

Dr. Deone - Quem quer atuar na área do direito  deve ter em mente que jamais deve parar de estudar, a constante atualização  é imprescindível. As oportunidades profissionais melhor remuneradas estão no setor público, via concurso público. Aconselho muita disciplina e estudo para que se torne um profissional competitivo.

 

Mensagem
“O direito é a mais universal das aspirações humanas, pois sem ele não há organização social. O advogado é o primeiro intérprete. Se não considerares a tua, como a mais nobre profissão sobre a Terra, abandona-a, porque não és advogado.”finaliza Dr. Deone Custódio de Toledo.
(Ives Gandra da Silva Martins)

 

 

José Ronaldo Rocha é filho de Alcino Manoel da Rocha e Francisca Maria da Rocha.
Graduado em Administração pela Pontíficia Universidade Católica de MG -PUC Minas, Campus Arcos MG, em 08/12/2005 e Pós Graduação, também pela Pontifícia Universidade Católica de MG -PUC Minas no Curso no Gestão Estratégica de Finanças.
Iniciou-se suas atividades profissionais na extinta Caixa Econômica do Estado de MG (Minas Caixa), no período de abril de 1980 a março de 1991.
Em setembro de 1991 foi contratado como Gerente do SiccobCredibam, quando do início de suas atividades em 09/09/1991.
Após, exercer o cargo de Gerente Geral desligou-se do quadro funcional no final de 2006 .
Posteriormente exerceu o cargo de Conselheiro Administrativo e Diretor do SiccobCredibam, no período de 2007 até a Assembléia Geral Ordinária de 2019.
Atualmente exerce cargo de Diretor- Financeiro com mandato até a Assembléia Geral Ordinária de 2023


Jornal da Canastra - José Ronaldo Rocha, você é Diretor Financeiro. Qual é o seu papel no SicoobCredibam?
José Ronaldo: Sim! Respondo pelas áreas de Negócio do SicoobCredibam e cumpro as Diretrizes do Conselho de Administração do SicoobCredibam.


JCanastra. O Sicoob em Bambuí vai bem? Por que?
José Ronaldo -Sim! Vai muito bem, por diversos fatores, mas vou atentar ao atendimento diferenciado, pois os colaboradores tratam as necessidades dos associados com muito respeito e presteza gerando satisfação e credibilidade . O quadro de Associados do SiccobCredibam cresce todos os dias.
JCanastra -Quantos associados a Cooperativa de Bambuí possui?
José Ronaldo - Atualmente são 7.261 associados.


JCanastra- O Sicoob faz a diferença! O que o cliente encontra no Sicoob e não encontra em outras instituições financeiras?
José Ronaldo - O diferencial é a  proximidade que os associados possuem junto ao SicoobCredibam. A prestação de contas da administração que é feita todos os anos e os recursos que são depositados no SiccobCredibam ficam em nossa região gerando emprego, renda e qualidade de vida para nossas comunidades.


JCanastra - Noto vários iniciativas na área social. Quais são estes incentivos em Bambuí?
José Ronaldo -Dentre os princípios do Cooperativismo temos interesse pelas comunidades dentro do possível atender as solicitações na área social ,educacional, cultural, esportiva, etc. É importante frisar que desde 2010, participamos do Dia de Cooperar ( Dia C) . Apoiar e contribuir para uma sociedade melhor está no DNA do SicoobCredibam.


JCanastra - O Sicoob é o maior Sistema Financeiro Cooperativo do país. Qual é o segredo da instituição para manter a competitividade aos demais bancos do país?
José Ronaldo - Na verdade não existe segredo mas o que diferencia o Sicoob de outras instituíçoes financeiras são os valores . O Siccob é pautado pela: Cooperação, Justiça Financeira, Responsabilidade Social e pelo Pertenciamento:
-A cooperação busca melhores oportunidades para todos envolvidos no sistema.
-A justiça financeira é proporcionar aos nossos cooperados soluções financeiras adequadas e justas com taxas mais baixas que as demais instituições financeiras tradicionais.
-Responsabilidade Social: As cooperativas têm compromisso com o desenvolvimento de suas comunidades.
-Pertencimento, o cooperado participa das decisões nas Assembléias, pois afinal, fazer parte é ser dono!

JCanastra: Como você percebe o Cooperativismo no Brasil de hoje?
José Ronaldo - O cooperativismo tem crescido bastante, especificamente no ramo de crédito tem contribuído para o aumento da competividade no sistema financeiro nacional .Em Minas já são mais de 1.304 milhões de cooperados presente s em 499 municípios e 930 pontos de atendimentos a nível de Brasil .O Siccob já é a 5° maior Rede de atendimento bancário.


JCanastra – E quanto à inflação,o que podemos esperar?
José Ronaldo - Com a queda da taxa SELIC, o crédito pessoa física e jurídica tende a ficar mais baixo A diminuição da t axa e juros estimula o consumo. As empresas terão que produzir mais, necessitarão de fazer investimentos, contratação de mão de obra, contribuindo para o crescimento econômico . Não se pode esquecer da importância do governo em fazer as reformas administrativas, tributárias e também a reforma política. Não sou economista, mas de acordo com as expectativas, a inflação de 2020 deverá ficar abaixo da inflação registrada em 2019 que ficou em 4,31%.

Jornal da Canastra deixa aqui uma mensagem!

José Ronaldo - Independente da função que estiver desempenhando no SiccobCredibam e também na qualidade de associados estarei sempre procurando contribuir para o desenvolvimento do SiccobCredibam ,juntamente com a equipe de colaboradores, diretoria e Conselho de Administração buscando sempre atender os anseios e necessidades dos nossos associados que são o nosso maior patrimônio” finaliza, José Ronaldo.

“O Dia dos Pais

é comemorado anualmente no segundo domingo de agosto no Brasil. Em 2018, a data será celebrada em 12 de agosto.
Segundo alguns registros históricos, foi o publicitário Sylvio Bhering que, em 1953, propôs que fosse celebrado o primeiro Dia dos Pais no Brasil.
Na tentativa de atrair comerciantes a publicitarem no jornal "O Globo", o meio de comunicação difundiu a data, que rapidamente se tornou popular.
Inicialmente, Sylvio Bhering escolheu o dia 16 de agosto para comemorar o Dia dos Pais por ser o dia de São Joaquim (segundo a tradição católica, o pai da Virgem Maria, avô de Jesus Cristo).
Para que pudesse ser comemorada sempre aos fins de semana (quando supostamente os pais estão de folga e podem aproveitar o dia com os seus filhos), a data foi modificada para ser celebrada anualmente no segundo domingo do mês de agosto.
Nesta data, os filhos homenageiam e agradecem aos papais toda a companhia, suporte e carinho recebido ao longo de suas vidas.
Normalmente, neste dia, com presentes, mensagens, beijos e abraços, os filhos e filhas presenteiam seus pais, demonstrando todo o amor que sentem por eles.Segundo o Ministério da Saúde, o hospital pode ser definido como “a parte integrante de uma organização médica e social, cuja função básica consiste em proporcionar à população assistência médica integral, curativa e preventiva, sob quaisquer regimes de atendimento, inclusive o domiciliar, constituindo-se também em centro de educação, capacitação de recursos humanos e de pesquisas em saúde, bem como de encaminhamento de pacientes, cabendo-lhe supervisionar e orientar os estabelecimentos de saúde a ele vinculados tecnicamente.”


Entrevistamos o professor Gilberto Vieira para falar um pouco sobre a educação dada aos seus filhos

Eis a entrevista .


JC-Você tem um casal de adolescentes!Por favor o nome e idade deles?
Gilberto- Arthur 18 e Ana Carolina (Carol) 17


JC-O famoso psicoterapeuta e escritor Augusto Cury diz que devido a internet as crianças à partir de sete anos de idade estão muito bem informadas e devido a estes excessos de informações, ele descobriu. que nossas crianças são agitadísimas, imperativas , repetem os mesmos erros, são desconcentradas. Ele diz ainda que os médicos do mundo inteiro estão confundido a Síndrome do Pensamento Acelerado com a Imperatividade. E que devemos educar nossos filhos para serem pensadores e não "cegos"


Você concorda que as crianças e jovens de hoje têm mesmo esta desconcentração aos estudos, são inquietos e desatenciosos ?Você já lidou com este tipo de problema em relação aos seus filhos?
Gilberto- Sim, as informações com a internet, WatsApp e outros meios, chegam em alta velocidade e quantidade, deixando -os muitas vezes confusos do que é verdade e do que é correto, muitas vezes eles mesmos postam notícias, fatos, fotos e comentários. Com essas informações indo e chegando a todo instante, eles acham mais importantes e interessantes que o conteúdo das aulas e conversas. Nós pais normalmente entendemos menos que eles dessa tecnologia o que nos dificulta filtrá-la, mas temos que nos esforçarmos para que ele consigam pondera-las e utiliza-las de maneira correta.


JC- Dr. Augusto Cury diz ainda que os pais estão dando muitos presentes aos filhos e que isto mexem muito com o cérebro deles , fazendo com que as crianças exijam cada vez mais presentes e mais tecnologia etc .
Vc é um pai que presenteia muito aos seu filhos?
Gilberto- Não, em nossa casa normalmente não trocamos nem presentes de natal, busco sempre com eles comprar e gastar com o necessário. Minhas prioridades são os estudos, cultura. Adquiridos com viagens, livros e cinemas, entre outros.


JC- Amor demais estraga os filhos ?
Gilberto- Em hipótese nenhuma, todos os dias falo com eles que os amo  muito, abraço e brinco. O que pode estragar é trocar o afeto por presente, querer que eles sejam o que não são.


JC- Como é a sua relação com os seus filhos?
Gilberto- Muito boa acho, procuro ser atuante, conhecer seus amigos, ir nas reuniões de escola, participar com eles de grupos de jovens, ser amigo além de pai.


JC-O que eles gostam de fazer ?
Gilberto- Arthur gosta muito de games, e Carol de estar com as amigas, ambos gostam também de leituras, viagens e filmes.


JC- Como você lida com os amigos deles?
Gilberto- Procuro tratá-los como meus amigos, como moro no bairro Centro, minha casa normalmente é ponto de encontro para saírem, logo tento ter contato com todos.


JC-Seus filhos respeita-o com algumas imposições?
Gilberto- Ninguém gosta de ser chamado a atenção, com toda certeza nossos filhos também não, porém nós como pais devemos impor respeito, pois muitas decisões nossas vão contrariá-los. Devemos escutar seus argumentos se necessário devemos manter nossas opiniões. Se é não mantenha o não, chorar não arranca pedaço de ninguém.


JC- Há algum caso humorístico com algum de seus filhos?
Gilberto- Vários, porém meu primeiro negócio com o Arthur, combinamos uma troca de presente com seu bico no aniversário de 2 anos. Dei a ele o presente e ele me deu seu bico, perguntei você está feliz, ele disse sim, então joguei o bico pela janela, ele falou não estou mais e chorou por dois dias, mas não usou mais bico.=


JC-Seus filhos são emocionalmente equilibrados?
Gilberto- Acho que sim, raramente vimos eles agredindo alguém, respondendo pessoas mais velhas ou sendo chamado nas escolas, mas mesmo assim pedimos ajuda orientações de psicólogos.


JC -Frustações de seus filhos: Como você lida com este problema ?
Gilberto- A maioria das vezes que temos frustrações com nossos filhos, porque queremos que eles sejam como nós, que dêem nossas respostas e agirem da nossa maneira. Temos que lembrar que erramos e provavelmente muito mais que eles, quando acontece a decepção procuro lembrar dos meus tempos na sua idade e aconselhá-los como amigo. Mas temos que ser duros e mostrar que estamos decepcionados como pais.


JC-Conflitos entre os membros da família, conflitos intergeracionais. com imposição de regras, normas e limites , bem como em relação a dependência/independência ,como foi lidar com alguns desses problemas com os seus adolescentes ?.
Gilberto- Isso sempre vai acontecer, cada casa é uma educação diferente, o que meu filho pode fazer o do outro não pode. Quando estão juntos e fazem arte a culpa nunca é do seu filho, sempre outro. Se há diferença de idades isso complica muito. Devemos lembrar que muitas vezes a culpa é do nosso filho.


JC-Fuga de casa, uso de drogas, obesidade, bully, sentimentos de inferioridade, rebeldia, rejeição, etc. Investigar como pai como você reagiu a algum desses problemas?
Gilberto- Infelizmente muitas pessoas sofrem algum desses “problemas”, porém devemos lembrar que não somos perfeitos e temos defeitos, os pais devem procurar psicólogos para ajudar quando o filho sofrer algo. Sempre devemos tratá-lo com carinho. Como exemplo, se seu filho chegar em casa bêbado, dê um abraço nele, espere ele melhorar, depois com todos calmos converse e aponte os problemas.


JC- Curiosidade sexual, conhecimento e informações, dificuldade na puberdade , orientação afetivo-sexual, atitudes frente ao sexo oposto , dificuldades interrelacionais, história de namoro , educação, informação, orientação sexual, como foi a sua reação frente a esses problemas?
Gilberto- Esse é um problema muito sério, pois minha educação foi de uma maneira e se educar meus filhos da mesma maneira ele irão presos. O mundo tem modificado de maneira muito acelerada, há um incentivo a prática de sexo, que não concordo muito. Estão tratando o sexo como um restaurante, tem que experimentar de tudo, muito triste a meu ver. Olhas as músicas que estão nas rádios não consigo escutá-las com eles. Eu fico com vergonha. Sempre falo com eles que devemos ter consciência em nossos atos, que devemos procurar alguém ou pessoas que vão respeitá-los.


JC-Deixa aqui uma mensagem aos pais , de como lidar com seus filhos
Gilberto- Os filhos são nossos frutos, a continuação de nossas famílias, deve dar muito amor, ser amigos, companheiros e pais. Na função de pai devemos dar educação, saúde e alegrias. Como conselho, digo que choro não dói, nossos filhos também erram e devem ser cobrados respeito e obediência.finalizou Gilberto ao JCanastra

Mais Artigos...