05
Ter, Jul
ptenfres

Destaques

Grid List

Patrocinadores

Outros destaques

Grid List

Banner quadrado - Wilson  I
quadrado destaques - Maria amélia doces 18 -2
Banner Quadrado - MultElétrico i  II
Banner Quadrado  JCanastra- capa  propaganda  02  III
Banner Quadrado -  Capa Jornal IV
banner quadrado 10
Banner quadrado 13 -Solar Minas
Banner quadrado   Geovanna  15
Quadrado destaqu  22 anos Vl -
Quadrado  Outros Destaques Vlll- Marina tecidos

Esta data é destinada a homenagear as pessoas que gostam de viajar para conhecer diferentes lugares, seja no Brasil ou ao redor do mundo.
Os turistas são fundamentais para ajudar a movimentar a economia da região turística, por este motivo é importante que os locais invistam em infraestrutura adequada para receber esses viajantes.
Durante esta data, o Ministério do Turismo do Brasil alerta aos viajantes sobre algumas medidas básicas que devem tomar enquanto estão em férias. Entre as principais informações estão dicas sobre os direitos do cidadão em relação aos transportes, bagagens, hospedagens, etc.
O turista deve ser responsável e deixar uma boa impressão no local que visitará. Por isso é sempre bom lembrar algumas dicas:
-Respeite as regras de vestimenta e horários locais;
-Arrisque-se: viaje para lugares menos óbvios e, se possível, fora da alta temporada;
-Prestigie o comércio e produção local comprando e comendo produtos da região;
-Tire fotos, mas não fique somente tirando fotos.
-Aprenda algumas frases de cortesia do idioma local. Curta o momento e boa viagem!
Venha comigo que mostrarei minhas viagens pelos destinos mais inusitados do mundo! É praticamente impossível não se apaixonar pelas minhas aventuras turísticas!
Primeiramente, digo que tenho as características necessárias para uma verdadeira viajante profissional. Com muita sensibilidade, simplicidade e humildade, trago um olhar único sobre as experiências que vivi em minhas viagens ao redor do mundo.
Foi como uma turista, viajando ao redor do mundo que mais me encontrei e apaixonei-me.
Uma dica: para ser uma verdadeira turista saiba que é preciso muito carisma, respeito e ser comunicativa são condições essenciais para entender, de forma sensível, as diferentes culturas e costumes que vivenciamos durante algumas viagens.
Apaixonei-me pelo turismo e senti necessidade de ir mais além, para dar mais credibilidade e realce as minhas reportagens. Assim comecei a fazer turismo nacional e internacional.
Relembrando de alguns paises já visitados : Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Praga, Buda/Peste, Áustria, Berlim, Irlanda do Norte, Irlanda do Sul, Finlândia, Estônia, Rússia, Espanha, Portugal, Itália, Vaticano. (Curiosidade: a Catedral de São Pedro é um dos maiores templos cristãos do mundo), França, Croácia, Normandia, Noruega, Suécia, Grande Ducado de Luxemburgo localizado na Europa ocidental. A capital do país é a cidade de Luxemburgo que faz fronteira com França, Alemanha e Bélgica. Continuando conheço ainda: Brasil, Argentina, Uruguai, e Paraguai.
Os três países mais inesquecíveis que conheci foram: a Croácia, França, Finlândia.
A Croácia é considerada um país único cheio de cultura e pelas belezas naturais. Esse é o caso do Parque Nacional do Lago Plitvice. formado por vales, colinas, lagos e cachoeiras com águas turquesas cintilantes, e considerado Patrimônio Mundial da UNESCO! É um dos lugares mais lindos que já conheci!
A França é um destino que encanta não só pelos seus lindos lugares, mas por sua cultura, arquitetura, gastronomia, arte e história Curiosidade: A cidade de Paris nasceu na Île de la Cité, uma ilha situada na beira do rio Sena, onde está localizada a Catedral de Notre-Dame; e o Brasil, pois há sempre algo novo para descobrir por aqui.Como estávamos em terras francesas colocamos Rouen, em nosso roteiro de visitas. Eu e minha filha Kelley Cristine saimos da estação de Saint-Lazare, em Paris e depois de umas duas horas chegamos na cidade de Rouen.
Nem a chuvinha fina e um frio bem intenso tirou-nos o prazer de conhecer a bela e encantadora cidade de Rouen,ondeJoana d´Arc foi queimada.
Em 2016 visitei o Museu Nobel que abriga toda a história destes prêmios desde a vida do seu precursor, Alfred Nobel. No coração de Estocolmo, na movimentada praça Stortorget de Gamla Stan, fica o Museu Nobel.

 

e

Lggos   Pluvitvce - Croácia

em Commenara -Irlanda - Dublim

Nancy participando de uma dança folclórica em Skansem

Skansen é um museu ao ar livre que inclui um jardim zoológico, situado na ilha de

Djurgården em Estocolmo. Foi fundado em 1891 por Artur Hazelius

k

Museu Vasa - Suécia  Estocolmo

 

Corpus Christi é uma data celebrada pelos católicos.
A igreja católica consideram a comemoração de Corpus Chirsti uma das festas mais importantes, porque celebra a instituição da Eucaristia.
A Eucaristia é um sacramento católico, um ritual sagrado, em que os fiéis recebem na missa uma partícula que acreditam ser uma parte do próprio corpo de Jesus Cristo.
A Eucaristia foi instituída por Jesus Cristo, na realização da Última Ceia, quando Jesus ceou com os apóstolos antes de ser crucificado no dia seguinte, na Sexta-feira Santa.
"Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim". (1 Cor 11, 24)
A expressão Corpus Christi vem do latim e significa “Corpo de Cristo”.

A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no século XIII, mais precisamente em 1264, quando a Igreja Católica viu a necessidade das pessoas sentirem a presença real de Cristo.
De acordo com a história, existia um sacerdote chamado Pedro de Praga que vivia angustiado por dúvidas sobre a presença de Cristo na Eucaristia. Então, decidiu ir em peregrinação ao túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo em Roma, para pedir o dom da fé.
Ao passar por Bolsena, na Itália, enquanto celebrava a Santa Missa, foi novamente acometido pela dúvida. Na hora da Consagração veio-lhe a resposta em forma de milagre: a hóstia branca transformou-se em carne viva.
O Papa Urbano IV pediu para que os objetos fossem levados para Oviedo em uma grande procissão, e foi nesse momento que a festa de Corpus Christi foi decretada.

A celebração de Corpus Christi é marcada por procissões em diversos estados brasileiros. A procissão é feita nas ruas, onde as pessoas podem testemunhar e adorar a representação do Corpo e Sangue de Cristo.
Existem diversas cidades com procissões tradicionais, como em Pirenópolis, no estado de Goiás, que possui a tradição dos tapetes de serragem colorida e flores do Cerrado.

Vamos conhecer Guarujá, neste carnaval tia Nancy?
-Já reservei o flat, no melhor ponto de Guarujá . disse minha sobrinha Fernanda.
Já ouvira falar maravilhas de Guarujá, mas nunca tivera à oportunidade de conhecê-la. E agora surgiu ,e lá fomos nós: eu e minha filha Gisele encontrando com a minha sobrinha, seu esposo e filho adolescente, em Guarujá, depois de pegar a Rodovia dos Imigrantes, em SP e descendo a serra, até a Praia das Pitangueiras.
O flat tinha uma posição previlegiada, no centro de Guarujá. Atravessávamos uma avenida e pronto, já estávamos, na Praia de Pitangueiras .
Guarujá é conhecida como a “Pérola do Atlântico”, devido as suas belas praias e belezas naturais. São 22 km de litoral, com 27 praias, em geral, com águas limpas. Algumas bastante urbanizadas como a Enseada e Pitangueiras e algumas selvagens, acessíveis apenas por trilhas ou barco.
Com 1800 metros de extensão, a Praia de Pitangueiras é urbanizada, com edifícios altos e um belo visual. Possui águas claras, boa para banhistas e também para esportes como de vela e surf. Em sua orla você encontrará alguns restaurantes e pela praia uma enorme quantidade de barracas que oferecem porções, lanches e bebidas em geral.Também há barracas que alugam cadeiras e guarda sol ,na alta temporada.
Na orla da Praia de Pitangueiras existem centenas de restaurantes renomados e muito conhecidos como o “Tahiti” e “Avelino”. Não faltam opções de excelentes bares, restaurantes, lanchonetes, fast foods, padarias e sorveterias. A oferta de serviços também é grande, com supermercados, mercadinhos, postos de combustível, shoppings e bancos.
Depois de um dia na praia, ao anoitecer, degustávamos deliciosas comidas em algum restaurante ou tomávamos um gelado sorvete de sobremesa! Caminhávamos tranquilamente visitando lojinhas e curtindo a brisa do mar. O calçadão era uma ótima opção de passeio a noite.
Na Pitangueiras você também encontra alguns shoppings, sendo o mais famoso o La Plage,A praça está localizada depois do Shopping La Plage e antes da Feirinha. A Feira de Artesanatos é uma atração muito procurada à noite, situada ao norte da praia, depois do Shopping La Plage. Aproveitamos à oportunidade e trouxemos lindas lembranças de Guarujá.
Uma grande vantagem da Pitangueiras é estar próxima de ótimas praias no Guarujá: uma praia que possui uma noite bastante badalada e que fica próxima da Pitangueiras é a Praia da Enseada.
Em seu lado esquerdo a Praia da Enseada, uma praia bastante extensa, muito movimentada, excelente infraestrutura e balada a noite. Já no seu lado direito temos a Praia das Astúrias, uma praia de ambiente familiar, com um mar de ondas fracas e quiosques espalhados pela orla. Ao sul da Praia das Astúrias temos a Praia do Tombo, com quiosques espalhados por toda a orla e mar de tombo, com ondas bravas e bastante buraco, muito frequentada por surfistas e público jovem.É um lugar tranquilo para sentar e olhar o mar. Tem pequenos mirantes de onde se pode tirar fotos e ver a maior parte da Praia das Pitangueiras. Guarujá possui uma infraestrutura bem completa e muitos pontos turísticos.
Para quem deseja descansar, ou mesmo conhecer os pontos turísticos com mais calma, deve-se evitar a alta temporada. Já quem quer curtir a praia, o verão, é a melhor época, porém, algumas praias se tornam impróprias para banho nos períodos de grande movimento.
Andando pelo bairro notamos que não faltam opções de excelentes bares, restaurantes, fast foods, padarias e sorveterias.
Adorei conhecer Guarujá, a “Pérola do Atlântico “ É lógico que voltarei lá, mais algumas vezes!

 

Depois de trinta e sete anos retornei-me a João Pessoa, Paraíba , em novembro de 2021. Surpreendente, conheci outra cidade.
Sou apaixonada pelo Nordeste brasileiro, e como já visitei todas as capitais da região posso afirmar que retornar a Jampa, a terceira capital mais antiga do Brasil, foi uma grata surpresa.
O destino é um paraíso para quem busca natureza, praias, gastronomia e história. E a recepção é das melhores, pois o povo parai-bano é extremamente acolhedor!
É conhecida como "Porta do Sol", devido ao fato de, no município, estar localizada a Ponta do Seixas, que é o ponto mais oriental das Américas, o que faz a cidade ser conhecida como o lugar "onde o sol nasce primeiro, no continente americano". Durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, João Pessoa recebeu o título de "Segunda capital mais verde do mundo", ficando atrás apenas de Paris, na França.É ainda a cidade mais verde do Brasil.
A cidade ganhou a minha admiração pela segurança, pois caminhar à noite pela orla de Bessa nunca foi tão tranquilo!
Carinhosamente conhecida como Jampa , o turismo é bem estruturado e com várias opções desde museus, feiras, praias e centro histórico.
A cidade está em desenvolvimento ,como notei em Bessa e em outros bairros com várias construções .
E uma cidade bonita e organizada, e tem uma ótima estrutura de turismo!
Tem bons restaurantes e uma orla muito gostosa de passear, onde famílias fazem suas caminhadas à tardezinha.
Fiquei em João Pessoa durante vinte e três dias,por isso fiz um Roteiro bem aproveitado e curti bem as praias,e excelentes espaços culturais com mais calma.
Agora o roteiro que eu vou deixar por aqui dá pra fazer em 10 dias. Nos primeiros dias, conheci as praias e os pontos turísticos mais conhecidos de João Pessoa.
Conheci as praias urbanas de Tambaú, Cabo Branco e Bessa , que além de lindas, são limpas e bem estruturadas!
O Parque do Jacaré foi construído após a extinção da antiga estrutura de bares e restaurantes que existia na beira do rio Paraíba do Norte. A região é famosa desde 2001 quando o músico Jurandir do Sax resolveu tocar Bolero de Ravel em uma canoa, bem na hora do por do sol. A apresentação começou a ser feita diariamente e, em alguns anos, chamou a atenção da galera do turismo em João Pessoa. Religiosamente, as pessoas acompanhavam a apresentação nos inúmeros barzinhos da praia, enquanto contemplavam o sol poente atrás da vegetação do rio. Em 2015, houve obras e a estrutura dos bares se desfez, mas o turismo local não deixou morrer a tradição do sax. É possível acompanhar o sax nos barcos da restinga ou nos limites do parque do Jacaré, onde também há lojas de artesanato e moda praia.
Para quem gosta de souvenir, estes são os lugares mais estruturados para comprar artesanato local. Tem muita opção linda para turistas que querem levar uma lembrancinha da sua viagem a João Pessoa.
O Mercado De Artesanato fica em Tambaú, num edifício exclusivo. Há inúmeros stands e lojinhas disputando a atenção dos turistas.
Ali do lado tem a feira de artesanato, bem em frente à praia de Tambaú. Para comprar artesanato, eu recomendo o mercado, porque há mais oferta e os preços são melhores, na minha opinião. Já para comer, eu acho que a feirinha é o melhor lugar. Então vá ao mercado, faça suas compras e depois vá degustar excelente comida na feira!
Para fazer turismo em João Pessoa as roupas leves e confortáveis como shorts, camisetas e vestidos, sandálias, rasteiras e chinelo são as melhores.
Parque Sólon de Lucena é um dos principais pontos turísticos de João Pessoa que tem uma lagoa ao centro e muitas áreas de lazer com muitos quiosques.
O Centro Histórico possui alguns edifícios antigos com arquitetura neoclássica e monumentos que marcam a história da Paraíba e de João Pessoa.
Entre os edifícios mais interessantes estão o Casarão dos Azulejos, o Hotel Globo, o Teatro Santa Rosa e o Casarão 34.
Fomos de avião; eu e minha filha, saindo do aeroporto Internacional de Brasília e desembarcarmos no Aeroporto Internacional Presidente Castelo Pinto.
Em maio quando pretendo voltar novamente a João Pessoa quero conhecer outros pontos turísticos fora da rota convencional, que tenho certeza vai dar um gostinho mais especial na Paraíba, cidade que aprendi a admirar e gostar!

 

 

 

Mais Artigos...