14
Dom, Jul
ptenfres

Fazer aniversário é sempre um momento especial, pois não é apenas mais um número que ganhamos na idade, mas experiências, memórias e mais sabedoria. Parabéns e muitas felicidades!

Que esta data se repita por muitos anos e que através deles nunca lhe falte saúde, amor e paz. Que ao longo do tempo acumule boas lembranças, bons amigos e momentos inesquecíveis. Curta muito seu aniversário!os aniversariantes os nossos :

 

Aos aniversariante do mês de março :

 os nossos parabéns , o nosso carinho e amizade!

Que Deus ilumine  o seu dia a dia ,sempre!

Homenagem do Jornal da Canastra!

Mulher...
Que sejas sempre lembrada,
não apenas por um dia,
mas no dia a dia...
Que sejas festejada,
não por convenção,
mas pelo seu valor,
sua força, seu coração.
Que sejas respeitada
com todo carinho,
e todo amor...
Hoje e sempre!

As singularidades da Mulher

Mulher é grandeza. É distinção. Mulher é ímpar. É sedução. Ser mulher é fazer parte de uma história de luta e de conquista, uma história rica em personagens que gritam a verdade do íntimo de cada um de nós. Não há mulher maior do que qualquer uma, tal como não existe algum ser maior que qualquer mulher. Se há justiça no mundo, ela se deve a todas as mulheres que do nada construíram o tudo.

O coração das mulheres é diferente de qualquer outro que habita no interior de todos os seres. E é por isso que hoje conhecemos a parte positiva do mundo, tal como ele é. Em relação à parte negativa, ela está ainda em construção, mas podemos ter certeza de uma coisa: o mundo vai ficar ainda melhor. Porque as mulheres são a janela para a bondade. Elas são palavra. Elas são canção.

A mulher é vida. Ela dá vida. Ninguém espelha tanto a esperança quanto a mulher. Ninguém. A gente deveria ajoelhar todas as noites, agradecendo a Deus a dádiva que Ele nos deu: a mulher. Não há algo que brilhe mais em nosso planeta do que as mulheres. Não há algo que respire mais amor, mais verdade. A mulher é singular sob todos os pontos de vista.

Obrigado, mulheres, por serem tão especiais!

Minha filha Kelley Cristine  na entrada do campo de concentração

Fotos das torturas realizadas no Campo de Sachsenhausen

Campo de Sachsenhausen

A Organização das Nações Unidas, a (ONU) homenageia as vítimas do Holocausto desde 2005, ao tornar 27 de Janeiro o Dia Internacional de Recordação do Holocausto, por ser o dia em que os prisioneiros do campo de concentração foram libertos.

No dia 27 de Janeiro se comemora em muitos países, o Dia Internacional do Holocausto. A data foi escolhida pela Assembleia Geral da ONU não por acaso. Neste dia, as tropas soviéticas libertaram o campo de concentração na cidade polonesa de Oswiecim (Auschwitz) que era uma verdadeira "fábrica da morte" para os presos, na sua maioria, judeus.
Eu estava de férias e não queria nem pensar em ver coisas tristes durante minha viagem a Berlim. Resolvi então, depois que  a guia Assunta, uma chilena muito  comunicativa me convenceu que seria muito bom conhecer o Campo de Concentração   Sachsenhausen, perto de Berlim.  Foi ela  que nos contou e descreveu com detalhes sobre o Campo de Concentração
Infelizmente foi uma das experiências mais emocionantes que tive  em Berlim! Chorei rios de lágrimas!
Sachsenhausen é um memorial em um antigo campo de concentração que existiu bem próximo a Berlin.
O Sachsenhausen foi um lugar de muito sofrimento. Passar por seus portões deu-me um nó na garganta.     É  um campo de concentração na Alemanha, que esteve ativo desde meados de 1936 à abril 1945. Recebeu este nome, devido à região onde se localizava. Sachsenhausen fazia parte da cidade de Oranienburg, em Brandenburgo.
Foi a primeira de uma série de instalações construídas pelos nazistas, para confinar ou liquidar em massa opositores políticos, judeus, ciganos, homossexuais, testemunhas de Jeová, e, posteriormente, milhares de prisioneiros de guerra.
Uma  foto que me chamou atenção foi uma montagem de fotos de propaganda nazista, onde prisioneiros e guardas se divertiam juntos:  “Tudo armado para que o mundo não soubesse das barbaridades ali cometidas, disse Assunta.”
O governo alemão tentou esconder tamanha barbaridade até no momento quando as tropas aliadas ali estiveram e descobriram as atrocidades cometidas.
Visitamos  salas com exposição  de  dormitórios com beliches, vasos sanitários e  salas das “clínicas” que eram usadas para os experimentos nazistas e  os fornos onde os corpos eram queimados.
Para evocar o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto fica aqui  este depoimento, e fotos  tiradas ao conhecer este local, em Berlin. Foi o dia mais triste  de   minha vida!
Espero que as gerações futuras nunca se esqueçam  das atrocidades  bárbaras cometidas por  Hitler: o homem mais louco do século passado!

Jornal da Canastra.

Festival de Dança de Bambuí

quadrado destaques - Maria amélia doces 18 -2
Banner quadrado -  3 Rodrigo Fores
Banner Quadrado  Sicoob - 5
Quadro feito com folhas secas
Quadrado destaqu  22 anos Vl -
Banner quadrado  Fibra Mais   16
Banner  Destaques -DX Informática
Banner destaques 19 -1-Flores Secas
Banner quadrado 11