30
Sex, Out
ptenfres

 

 

WELL OLIVEIRA é bailarino profissional e  professor de dança nas linguagens de Ballet Clássico, Ballet Moderno, Jazz e Danças Urbanas. Iniciou seus estudos em dança no
Studio de Danças Garra e Harmonia, tendo como professora e diretora Ercília Fukushigue; ela que posteriormente formou-o em Ballet Clássico e Jazz na mesma escola .Frequentou de 2010 à  2013 o curso de formação para bailarinos do método Royal no Ballet Raquel Teixeira, tendo Raquel Teixeira e Guilherme Maciel como professores e diretores. Fez curso complementar em Ballet Clássico de Repertório em nível intermediário com Camila Pupa, Cesar Albuquerque e Jolles Salles. Ministrou aulas de Danças Urbanas pelo projeto social da prefeitura do estado de São Paulo de 2013 á2017. Ministra aulas de Ballet Clássico no Espaço de Dança Thaís Pereira, Isabe lMoreno  Escola de Dança e Artes e Escola de Dança Passos do Céu. Como professor de Jazz e Ballet Moderno, integrou a equipe de profissionais do Studio de Danças Fênix,de 2016 à 2018. Como bailarino integrou o elenco da Cia Paulista de Dança de 2012 á2014; e de 2016 à 2018, fez parte da Cia Circuito de Danças Clássicas Jolles Salles.
Atualmente, compõe o elenco do Grupo Raça, sob direção de Jhean Alex. Foi jurado em festivais de dança em São Paulo/SP, Piraju/SP, Campinas/SP e Tatuí/SP. Foi agraciado com cursos e vagas para diversos eventos, mostras e festivais de dança por São Paulo, estados do Brasil, na Argentina e Paraguai; onde nos mesmos conquistou
diversas condecorações.

O Ballet Jovem de MG marcará presença na abertura do

11° Festival de Dança de Bambuí, no dia 27 (sábado)

 

Conheça a direção deste excelente Ballet de MG

 

Ballet Jovem Minas Gerais é constituído por bailarinos em processo de profissionalização, desenvolve seus trabalhos com rigor na qualidade técnica e artística.
O Ballet Jovem se apresenta em Belo Horizonte, cidades mineiras e festivais por todo o país, com trabalhos norteados pela diversidade de linguagens e tendências da dança.
Assim, proporciona aos participantes uma rica experiência e à comunidade uma contribuição artística valiosa, comprovadas em várias premiações recebidas.
Muitos de seus integrantes já ingressaram em grandes companhias no Brasil e no exterior, cumprindo uma de suas funções que é a de preparar os jovens artistas para o mercado de trabalho.

Elenco
Christian Charles, Guilherme Gomes, Gutielle Ribeiro, Juliana Cancio, Júlia Tereza, Leonardo Molina, Leonardo Medeiros, Milena Semim, Mirelli Soares, Nayara Almeida Richardson Marques, Rudson Rocha, Silvia Kamyla, Thales Buzelin, Walleyson Malaquias, Ueslei Junior, Vanessa Fonseca, Vítor Moreira.
Ficha Técnica

Diretora Geral:
Andréa Maia

Assistente de Direção:

Tiça Pinheiro

Produtor:

Thiago Oliveira

Professores

 

:

Maria Clara Salles,


Miriam Tomich

Apresentação
Abertura - Dia 27 de Abril 2019 (sábado)

Ritos https://youtu.be/Om8U4HLQC3c

Concepção Coreografia:
Alessandro Pereira

Musica:
Richardo Souza
Tempo: 20 minutos
As manifestações culturais vão estar sempre presente em diferentes re-ligiões do mundo. Elas são celebrações de personalidades e mistérios, expressando crenças religiosas de um grupo social.

A coreografia foi inspirada nesse nosso Brasil de diferentes culturas origens e rituais.
Os ritos estão presentes em nosso cotidiano, em nossos gestos e quando manifestados nos momentos íntimos sabemos que é um algo ou alguém além dele.
Uma forma de diálogo comum em diferentes manifestações culturais.
Fé, crença.
Alessandro Pereira

 

“Sonhos são como deuses, quando não acreditam neles, deixam de existir”

Direção Geral
Andréa Feres Maia
(31)99824-9874
[email protected] gmail. com


Foi bailarina da Companhia de Dança do Palácio das Artes ,bailarina do Balé da Cidade de São Paulo e bailarina, ensaiadora e assistente de coreografia da Companhia 2 do Balé da Cidade de São Paulo. De 2010 à 2015 foi diretora artística e de ensaios do Ballet Jovem Palácio das Artes.
Em 2011 foi eleita melhor ensaiadora pelo prêmio SESC/SATED. Desde 2016 é diretora Geral do Ballet Jovem Minas Gerais.)

 

Produção Executiva
Tiça Pinheiro
(31) 99952-0437
[email protected] gmail.com

Foi Bailarina do Camaleão Grupo de Dança e em 2010 eleita melhor bailarina pelo prêmio USIMINAS/SINPARC.
Por dez anos foi sócia-proprietária da ICOM Produções, empresa especializada em produção de vídeos artísticos, institucionais e de eventos sociais. De 2011 à 2015 foi assistente de direção e ensaios do Ballet Jovem Palácio das Artes e de 2016 até hoje, além de se manter neste mesmo cargo, tornou-se também produtora executiva do Ballet
Jovem Minas Gerais.

Produção
Thiago Oliveira
(31) 99474-322 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Foi bailarino do Grupo de Dança Primeiro Ato. De 2010 à 2015 foi produtor do Ballet Jovem
Palácio das Artes e de 2016 até hoje, além de se manter neste mesmo cargo, t rabalha como produtor free-lancer para outros grupos artísticos)
balletjovemminas Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O meu nome é Nancy Gonçalves Dias , moro em Bambuí, MG

Sou jornalista do Jornal da Canastra,um informativo impresso e online >https://www.jornaldacanastra.com.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=ja_teline_v:blank&id=90&Itemid=210  para divulgar, o  turismo, meio ambiente, educação, eventos, histórias da Região do Circuito da Canastra , nascente do rio São Francisco,

Tenho muitas experiências  em  viagens acumuladas em  mais de 40 paises visitados   (ver Canastra Turismo, no site : www.jornaldacanastra.com.br, alguns dos países visitados .Estarei  a sua disposição  para dicas de viagens para quem  quer viajar mais e explorar os encantos do planeta!

Atividades !

.Em 2000  implantei  o Jornal da Canastra  um ,impresso e online para divulgar notícias da Região do Circuito da Canastra

Em 2016  criei  o Canal TV Canastra : http://tvcanastra.wixsite.com/tvcanastra ,  um canal recheado de entrevistas , vídeos , notícias e lindas fotos ,para divulgar  pessoas talentosas  !Aceito sugestões  de dicas para entrevistas , vídeos ,notícias, etc .

Há 10 anos , implantei  o  evento  : Festivais  de Dança, em  Bambuí , para divulgar Cias,Grupos  de Danças ,coreógrafos e profissionais   e talentosos bailarinos do Brasil e de MG

.Em 2019 acontecerá o 11°  Festival de Dança de Bambuí !

 

Desde 2009 , participaram  excelentes profissionais da dança  como jurados e talentosos profissionais da dança   ocuparam  o palco do Estádio coberto do COPEM , em Bambuí , para lindas apresentações como :

Michelle Coelho, Michelle Saramago , Jorge Buscanã , Renata Campos e  Gildo de Assis , Wanderlei Oliveira e Sandra Gomes  , Roberto Amorime Adriana  , Karem Ribeiro , Adriana Coutinho, Guilherme Moreira , Luciana Lemme , Djalma Júnior , etc

Os festivais de dança que sempre acontecem nos finais  de abril, anualmente    são   maravilhosos entretenimentos  , na cidade de Bambuí, onde aa população    acolhe  carinhosamente  os visitantes ,

 

Convite

 

A  equipe de organização do Jornal da Canastra  convida :

Bailarinos(as) , coreógrafos e profissionais da dança:  para divulgarmos  e valorizar a Cultura da Dança ,principalmente do interior de MG,  um grandioso encontro  que será realizado  m  na cidade de Bambuí  MG 27 e 28 de abril de 2019

Esperamos por todos vocês !

Por favor , digite # festival de Dança de Bambuí , quem  irá  marcar presença neste evento!

Quero  realizar a  maior  confraternização, na cidade de Bambuí , entre bailarinos , coreógrafos e profissionais de dança ,neste encontro!  para juntos valorizamos r e divulgamos r a Cultura da Dança !

Venha marcar presença neste grande evento, que ficará na história da dança!

Ajudem-me a ajudar e a cultura da dança agradecerá

 Por favor , compartilhe este evento entre amigas (os) !

Acesse o link do festival com o regulamento :http://tvcanastra.wixsite.com/festivaldedanca

“Que façamos de nossos sonhos a nossa máquina do tempo, capaz de nos transportar ao futuro para viver o amanhã que tanto esperamos. Para fazer a viagem é preciso fazer de cada hoje mais um dia em que um mais um passo foi dado, em que o relógio avançou mais um ponteiro em direção ao tempo marcado”.
Empolgada, feliz da vida, com tudo o que está acontecendo. Neste momento importante de sua vida foi assim que o Jornal da Canastra encontrou com esta linda adolescente. Ana Luiza Muniz Corrêa que está trabalhando na companhia teatral Martins Franco, onde faz uma parte do Musical de: A pequena sereia, e agora está em cartaz na temporada de O Rei Leão, em Ipanema que está fazendo o maior sucesso!
Ana Luíza Muniz Corrêa, 18 anos natural de Bambuí conversou com o JCanastra para falar sobre o seu maior sonho que está sendo realizado, neste momento importante de sua vida! Eis a entrevista:
Sonho de Infância
“Desde criança sempre quis ser artista. Adorava dançar, ficava fazendo poses na frente do espelho, desfilava com as roupas da minha irmã no corredor de casa e sempre decorava propagandas na Tv para depois fazê-las. Posso dizer que minha mãe e minha irmã são culpadas rsss, pois sempre me incentivaram e faziam várias fotos, me sentia a modelo rssss.
Quando criança participei de alguns desfiles de lojas, onde a paixão foi só aumentando. Com 8 anos participei do concurso Mini Miss Bambuí e a partir daí comecei fazer alguns trabalhos, nada concreto, mas sempre apaixonada por esse meio.
Um pouco depois comecei a fazer aulas de violão e canto, e também ballet e jazz, onde foi concretizado que ser artista era o que eu queria ser. Mas os teatros na escola foi o que me fez apaixonar de vez por essa profissão.
O tempo foi passando e o sonho só aumentando. Na adolescência participei do concurso de Rainha do Rodeio da cidade (sou apaixonada por cavalos), onde fui eleita como Princesa do rodeio e dois anos após como Garota Country. Nesse meio tempo comecei a experimentar novos meios, como praticar esportes (handball e futsal) que é minha paixão e também comecei a dar aulas de Dança Ritmos (zumba).
Mas tudo começou a ganhar forma no início de 2017, quando participei do Projeto Passarela em Belo Horizonte e logo depois, em agosto fiz meu material fotográfico para apresentação. Com o meu material em mãos, conheci a Virtu Models, uma agência de modelos de Lagoa da Prata, que me trouxe para o Rio de Janeiro para conhecer mais afundo o mundo artístico. Através da Virtu conheci a Army Agency, a maior agência de atores e modelos do Rio, onde participei do casting e logo depois assinei contrato com eles.
Em abril de 2018 fui eleita Miss Bambuí Unificado 2018 e em junho representei Bambuí no concurso Miss Minas Gerais Unificado 2018. No concurso, que durou três dias, fui eleita como Miss Minas Gerais Simpatia 2018. Fiquei muito feliz e agradecida, pois foi um concurso incrível e estava ao lado de meninas muito especiais.
Em Julho de 2018, me mudei para o Rio de Janeiro, para finalmente ir em busca dos meus sonhos. Atualmente faço figuração nas novelas da Globo e Record, em filmes e séries, e faço curso de TV e cinema, onde aprendi coisas maravilhosas e vivo experiências incríveis.
Aqui no Rio, faço parte da companhia teatral Martins Franco, onde fiz parte do Musical de A pequena sereia, e agora estou em cartaz na temporada de O Rei Leão, em Ipanema.
E no dia 12 de outubro, eu juntamente com a companhia Martins Franco, estarei em Divinópolis MG com o musical O Rei Leão, no teatro Usina Gravatá, às 16:00hrs, todos estão convidados! Ficarei muito feliz se ver algum rosto conhecido de Bambuí lá em Divinópolis!
E hoje só tenho que agradecer, primeiramente a Deus por tudo, aos meus pais e familiares pois sem eles nada seria possível, aos meus professores Jeane, Raquel, Aloísio, Ricardo Víctor, Patrícia e em especial o Edson Silva por todo apoio e ensinamentos, a dois grandes amigos nosso pároco de Bambuí Padre João Bosco e Leandro entre outros, ao Jornal Canastra ( Tia Nancy) que sempre me acompanha e a todos os meus amigos que sempre me apoiam.
E dizer a todos, que sonhar é preciso e lutar por um sonho é necessário. Nunca desistam", finaliza Ana Luiza, ao Jornal da Canastra
Parabéns Ana Luiza!


Que Deus ilumine sempre  este seu grande talento,Nana Luíza 

Uma homenagem da equipe do JCanastra ! !

Mais Artigos...

Festival de Dança de Bambuí