21
Seg, Out
ptenfres

E o futuro estava ali, diante de mim. Guardei a carta novamente, e me preparei, ou pelo menos achei que estivesse preparado para o tempo que viria, o tempo da pandemia. Foram meses fechados dentro de casa. O medo da doença me assolou como quando vou à barbearia, e sinto a todo momento que o barbeiro vai me machucar com a navalha, por isso detesto barbearia, e tenho pavor à doença.


A pandemia me colocou para dentro de casa e para dentro de mim. A minha busca incessante pelo autoconhecimento foi intensificada e quando vi, tirei o projeto do papel e vi tornar-se realidade. Como consequência, ganhei os palcos, virei apresentador de lives, recebi convite para escrever um livro, fui convidado a posar para um projeto lindo sobre “O que é ser homem para você?”, sendo desenhado em carvão por um artista, e por último, mas super importante, esse espaço aqui, escrever para vocês.
Mesmo em meio a todos os desafios, vale à pena arriscar-se e seguir por caminhos diferentes.Talvez eles sejam os seus caminhos. Sentir o frio na barriga, aprender, reconstruir. Olhar para frente com positividade. É verdade que atraímos o que transmitimos.


Como meu último texto do ano, aproveito para desejar a vocês, leitores, um 2021 surpreendente, mas de coisas boas. Que todos os dias sejam dias felizes, de esperança, amor, saúde. E que o ano novo traga, junto aos seus desafios, coragem para viver a nossa infinitude de ser quem somos. Fica aqui também o meu sentimento por aqueles que se foram ou perderam alguém para essa doença, ou não, que sejam vistos como luz.


Que venha 2021! Espero que mais uma década, uma cápsula, tanta história, tanto de mim.

Giordânio Lasmar - @giolasmar
“Publicitário e comunicador nato, há mais de 8 anos com experiência em departamentos de marketing. Ama arte, moda e blogar, idealmente tudo ao mesmo tempo.



Você já teve algum desejo do fundo do seu coração realizado? Eu já! Ser pai.

Vi a Naya Lua enxergar o mundo  pela  primeira  vez, vi o umbiguinho cair, ajudei a curar,  dei o terceiro  banho  e  daí para a frente, a gente sempre faz muita bagunça
debaixo do chuveiro. Fiz a primeira papinha, vi ela se melecar com as primeiras frutas, cuidei de febre (desesperado), de vomitado, de alergia. Corto as unhas, amarro o cabelo, vi o cabelo dela cair e depois preencher com o tempo, vi os primeiros passos...estava junto quando soltou um “papai”, não recebi por áudio de WhatsApp, nem vídeo.

A minha escolha transcendeu qualquer experiência profissional que eu poderia ter vivido. A dedicação, ao longo desses quase quatro anos, me preencheu de maneira intensa e completa. Dar atenção aos filhos passou da raridade à realidade, já que a pandemia deixou todos "presos" dentro de casa e forçou um relacionamento que antes, não era convencional, nem mesmo pela convenção de serem pais.

No tempo de vida da minha filha, percebi seus traços, seu desenvolvimento, seu  jeito de falar, de andar, de pensar, de agir. Te convido a perceber isso com os seus filhos também!  Concluí que, mais valia o tempo com ela do que com qualquer trabalho no mundo. Ter o seu amor é melhor do que tentar comprá-lo. Percebi que cuidar com pouco, é melhor que comprar o muito e não cuidar nada.

Ao conversar com a equipe de coordenação da escolinha dela, sempre me atento em dar o melhor de mim, afinal, acredito que só conseguiremos viver em um mundo melhor se começarmos a investir no relacionamento familiar, na educação e cultura dos nossos pequenos. Tornar mais humano esse contato. Nós somos homens, pais, e o nosso papel vai além de prover um lar, temos que prover o coração, semear amor e gratidão. E isso, caro leitor e leitora, dinheiro nenhum no mundo paga.

Doe tempo ao seus, esse é o maior segredo para a felicidade, e o maior tesouro do universo.

“As altas montanhas, as nuvens, as catadupas, os grandes rios, as árvores seculares, serviam de trono, de dossel, de manto e cetro a esse monarca das selvas cercado
 de toda a majestade e de todo o esplendor da natureza.” (José de Alencar, O Guarani - Cap IV, XI)

 
 

 

Giordânio  Lasmar - 

  @giolasmar  

“Publicitário e comunicador nato, há mais de 8 anos com experiência em departamentos de marketing. Ama arte, moda e blogar, idealmente tudo ao mesmo tempo".

 

Eu me chamo Giordânio e sou o personagem de um projeto que está sendo escrito, vivido, gravado e agora, publicado no jornal mais importante de Bambuí.
A mão direita aperta o enter e finalizo mais um parágrafo do roteiro de histórias, poesias, silêncios vividos por mim ao longo dos anos.
Uma mistura de autoconfissão, diário, pensamentos soltos e aleatoriedades da vida.
É um apartamento de 60 metros quadrados. Em plena quarentena, imposta por um vírus até então desconhecido em seres humanos. Convivendo noite e dia com a minha filha, minha esposa e comigo mesmo.
Repito: comigo mesmo.
É assim, nesse apartamento, sem pretensão alguma de ser arte, que nasceu esse projeto.
E foi só ouvir do Leonardo Calixto: "eu acredito em você!"
Que o tornou real.

 

Olá!

Não, eu ainda não entrei no BBB, mas bem que eu podia está confinado por lá, né?
Se você está lendo essa publicação é porque eu surtei nessa quarentena e resolvi colocar para fora um Giordânio que está confinado há 7 meses dentro de casa por causa de um vírus.
Puts, eu sei!

Você também está cansado de ficar em casa né?

A gente teve que aprender a lidar com isso, e ninguém me contou que estar preso em casa é também estar preso em mim.
E percebi nesses 60 m quadrados do meu apartamento que eu sou muitos, mas que também não faço ideia de quem eu sou.
Então, resolvi gravar uns vídeos no Instagram (@giolasmar) e escrever para publicar aqui no Jornal Canastra, para entreter um pouco e finalmente tentar entender, se é que dá para entender:

Quem eu sou?
Acompanhem essa coluna mensal, que estará repleta de coisas que o coração ficou cheio e que eu resolvi falar.

 

                                                       


Giordânio Lasmar
Publicitário e comunicador nato, há mais de 8 anos com experiência em departamentos de marketing. Ama arte, moda e blogar, idealmente tudo ao mesmo tempo.

 Acesse o link para ver o vídeo dos ;

Melhores do Ano de 2019, de 2019

https://www.youtube.com/endscreen…

Os "Melhores do Ano de 2019" ,de Bambuí,
Homenagem da equipe do Jornal da Canastra

Que Deus ilumine a todos no seu dia a dia , sempre!

 

 

 

Veja quem foram os:
" Melhores do Ano ,de 2019 , de Bambuí ,
Homenagem do Jornal da Canastra ,de Bambuí MG ,
àqueles que trabalharam em prol de uma Bambuí, de mais qualidade de vida!
Parabéns a todos que fazem parte desta lista!

Que Deus os abençoe pelo amor ,dedicação e disponibilidade 

e por desejarem uma Bambuí melhor e com mais qualidade de vida!

 

Mais Artigos...

Festival de Dança de Bambuí

quadrado destaques - Maria amélia doces 18 -2
Banner quadrado -  3 Rodrigo Fores
Banner Quadrado  Sicoob - 5
Quadro feito com folhas secas
Quadrado destaqu  22 anos Vl -
Banner quadrado  Fibra Mais   16
Banner  Destaques -DX Informática
Banner destaques 19 -1-Flores Secas
Banner quadrado 11