26
Qui, Nov
ptenfres



Você já teve algum desejo do fundo do seu coração realizado? Eu já! Ser pai.

Vi a Naya Lua enxergar o mundo  pela  primeira  vez, vi o umbiguinho cair, ajudei a curar,  dei o terceiro  banho  e  daí para a frente, a gente sempre faz muita bagunça
debaixo do chuveiro. Fiz a primeira papinha, vi ela se melecar com as primeiras frutas, cuidei de febre (desesperado), de vomitado, de alergia. Corto as unhas, amarro o cabelo, vi o cabelo dela cair e depois preencher com o tempo, vi os primeiros passos...estava junto quando soltou um “papai”, não recebi por áudio de WhatsApp, nem vídeo.

A minha escolha transcendeu qualquer experiência profissional que eu poderia ter vivido. A dedicação, ao longo desses quase quatro anos, me preencheu de maneira intensa e completa. Dar atenção aos filhos passou da raridade à realidade, já que a pandemia deixou todos "presos" dentro de casa e forçou um relacionamento que antes, não era convencional, nem mesmo pela convenção de serem pais.

No tempo de vida da minha filha, percebi seus traços, seu desenvolvimento, seu  jeito de falar, de andar, de pensar, de agir. Te convido a perceber isso com os seus filhos também!  Concluí que, mais valia o tempo com ela do que com qualquer trabalho no mundo. Ter o seu amor é melhor do que tentar comprá-lo. Percebi que cuidar com pouco, é melhor que comprar o muito e não cuidar nada.

Ao conversar com a equipe de coordenação da escolinha dela, sempre me atento em dar o melhor de mim, afinal, acredito que só conseguiremos viver em um mundo melhor se começarmos a investir no relacionamento familiar, na educação e cultura dos nossos pequenos. Tornar mais humano esse contato. Nós somos homens, pais, e o nosso papel vai além de prover um lar, temos que prover o coração, semear amor e gratidão. E isso, caro leitor e leitora, dinheiro nenhum no mundo paga.

Doe tempo ao seus, esse é o maior segredo para a felicidade, e o maior tesouro do universo.

“As altas montanhas, as nuvens, as catadupas, os grandes rios, as árvores seculares, serviam de trono, de dossel, de manto e cetro a esse monarca das selvas cercado
 de toda a majestade e de todo o esplendor da natureza.” (José de Alencar, O Guarani - Cap IV, XI)

 
 

 

Giordânio  Lasmar - 

  @giolasmar  

“Publicitário e comunicador nato, há mais de 8 anos com experiência em departamentos de marketing. Ama arte, moda e blogar, idealmente tudo ao mesmo tempo".

 

Eu me chamo Giordânio e sou o personagem de um projeto que está sendo escrito, vivido, gravado e agora, publicado no jornal mais importante de Bambuí.
A mão direita aperta o enter e finalizo mais um parágrafo do roteiro de histórias, poesias, silêncios vividos por mim ao longo dos anos.
Uma mistura de autoconfissão, diário, pensamentos soltos e aleatoriedades da vida.
É um apartamento de 60 metros quadrados. Em plena quarentena, imposta por um vírus até então desconhecido em seres humanos. Convivendo noite e dia com a minha filha, minha esposa e comigo mesmo.
Repito: comigo mesmo.
É assim, nesse apartamento, sem pretensão alguma de ser arte, que nasceu esse projeto.
E foi só ouvir do Leonardo Calixto: "eu acredito em você!"
Que o tornou real.

 

Olá!

Não, eu ainda não entrei no BBB, mas bem que eu podia está confinado por lá, né?
Se você está lendo essa publicação é porque eu surtei nessa quarentena e resolvi colocar para fora um Giordânio que está confinado há 7 meses dentro de casa por causa de um vírus.
Puts, eu sei!

Você também está cansado de ficar em casa né?

A gente teve que aprender a lidar com isso, e ninguém me contou que estar preso em casa é também estar preso em mim.
E percebi nesses 60 m quadrados do meu apartamento que eu sou muitos, mas que também não faço ideia de quem eu sou.
Então, resolvi gravar uns vídeos no Instagram (@giolasmar) e escrever para publicar aqui no Jornal Canastra, para entreter um pouco e finalmente tentar entender, se é que dá para entender:

Quem eu sou?
Acompanhem essa coluna mensal, que estará repleta de coisas que o coração ficou cheio e que eu resolvi falar.

 

                                                       


Giordânio Lasmar
Publicitário e comunicador nato, há mais de 8 anos com experiência em departamentos de marketing. Ama arte, moda e blogar, idealmente tudo ao mesmo tempo.

 Acesse o link para ver o vídeo dos ;

Melhores do Ano de 2019, de 2019

https://www.youtube.com/endscreen…

Os "Melhores do Ano de 2019" ,de Bambuí,
Homenagem da equipe do Jornal da Canastra

Que Deus ilumine a todos no seu dia a dia , sempre!

 

 

 

Veja quem foram os:
" Melhores do Ano ,de 2019 , de Bambuí ,
Homenagem do Jornal da Canastra ,de Bambuí MG ,
àqueles que trabalharam em prol de uma Bambuí, de mais qualidade de vida!
Parabéns a todos que fazem parte desta lista!

Que Deus os abençoe pelo amor ,dedicação e disponibilidade 

e por desejarem uma Bambuí melhor e com mais qualidade de vida!

 

Feirantes : Francisca e Wilson

O presidente da feira , Nivaldo e o vice -presidente Elci e o prof Júlio César Benfenatti

 

Som de Júnior César ,Renan e João  Reis

 

 

 

 Pe Antônio,Elci e Nivaldo

 

 

Os integrantes do projeto de extensão do IFMG campus Bambuí - “Feira Livre de Bambuí: análises e intervenções”; a Associação dos feirantes de Bambuí, a Prefeitura de Bambuí promoveram um grande Evento para comemorar o Aniversário de 09 Anos de implantação da Feira Livre do município, celebrando a realização e consolidação desse sonho antigo do povo bambuiense neste sábado, dia 16 de novembro.

 

A comunidade teve acesso a excelentes produtos da Feira Livre, ao som de Júnior César, Renan e João Reis. Centenas de bambuienses e visitantes participaram na pça Cel Torres da comemoração dos 09 anos da Feira Livre de Bambuí.

 

O prefeito Olívio Teixeira, o titular da pasta da Agricultura, Oscar Von Bentizel, o vereador Pedro Renato, representando a Câmara de Vereadores, o Padre Antônio Carlos Ferreira, o presidente da Associação dos Feirantes, Niraldo, o vice- presidente Elci, os professores  Júlio César Benfenatti, a professora Adriana Vilamaior, as alunas Nathália Vaz, Carla Costa e Dânica Mendes do IFMG, a jornalista Nancy Gonçalves Dias marcaram presenças no evento.

 

Dando início ao evento, o Padre Antônio abençoou a Feira e em oração agradeceu os 9 anos, pedindo que os próximos anos sejam também de muito sucesso. O presidente da Associação Niraldo, acolheu a comunidade e deu início ao evento. Alguns produtos oferecidos pelos feirantes foram sorteados para o público presente!

 

Logo após, o Prefeito Olívio Teixeira tomou da palavra parabenizando a todos os feirantes e ao povo pelo apoio em tornar a Feira Livre de Bambuí cada vez melhor: “Muita emoção ao comemorar com toda nossa gente esses nove anos da implantação da Feira de Livre de Bambuí que está cada ano melhor e continuamos incentivando para fortalecer ainda mais”, sublinhou o prefeito.

 

O Secretário de Agricultura, Meio Ambiente Oscar Von Bentzeen reforçou os parabéns a toda a comunidade e feirantes pelos seus nove anos de implantação da feirinha! E destacou a colaboração da servidora aposentada da Emater, Sena, na implantação da Feira.

 

Logo após, o vereador Pedro Renato, o vice - presidente da Associação da Feira, Elci Silva, a jornalista Nancy Gonçalves tomaram da palavra para também parabenizar os feirantes pelo sucesso da feira.

 

Logo em seguida, o tradicional “Parabéns para você”, com degustação de um delicioso bolo que foi oferecido aos presentes!

 

Parabéns a todos os envolvidos pelo excelente evento!!!

 

 

Mais Artigos...

Festival de Dança de Bambuí