30
Sex, Out
ptenfres

Eu me chamo Giordânio e sou o personagem de um projeto que está sendo escrito, vivido, gravado e agora, publicado no jornal mais importante de Bambuí.
A mão direita aperta o enter e finalizo mais um parágrafo do roteiro de histórias, poesias, silêncios vividos por mim ao longo dos anos.
Uma mistura de autoconfissão, diário, pensamentos soltos e aleatoriedades da vida.
É um apartamento de 60 metros quadrados. Em plena quarentena, imposta por um vírus até então desconhecido em seres humanos. Convivendo noite e dia com a minha filha, minha esposa e comigo mesmo.
Repito: comigo mesmo.
É assim, nesse apartamento, sem pretensão alguma de ser arte, que nasceu esse projeto.
E foi só ouvir do Leonardo Calixto: "eu acredito em você!"
Que o tornou real.

 

Olá!

Não, eu ainda não entrei no BBB, mas bem que eu podia está confinado por lá, né?
Se você está lendo essa publicação é porque eu surtei nessa quarentena e resolvi colocar para fora um Giordânio que está confinado há 7 meses dentro de casa por causa de um vírus.
Puts, eu sei!

Você também está cansado de ficar em casa né?

A gente teve que aprender a lidar com isso, e ninguém me contou que estar preso em casa é também estar preso em mim.
E percebi nesses 60 m quadrados do meu apartamento que eu sou muitos, mas que também não faço ideia de quem eu sou.
Então, resolvi gravar uns vídeos no Instagram (@giolasmar) e escrever para publicar aqui no Jornal Canastra, para entreter um pouco e finalmente tentar entender, se é que dá para entender:

Quem eu sou?
Acompanhem essa coluna mensal, que estará repleta de coisas que o coração ficou cheio e que eu resolvi falar.

 

                                                       


Giordânio Lasmar
Publicitário e comunicador nato, há mais de 8 anos com experiência em departamentos de marketing. Ama arte, moda e blogar, idealmente tudo ao mesmo tempo.

 Acesse o link para ver o vídeo dos ;

Melhores do Ano de 2019, de 2019

https://www.youtube.com/endscreen…

Os "Melhores do Ano de 2019" ,de Bambuí,
Homenagem da equipe do Jornal da Canastra

Que Deus ilumine a todos no seu dia a dia , sempre!

 

 

 

Veja quem foram os:
" Melhores do Ano ,de 2019 , de Bambuí ,
Homenagem do Jornal da Canastra ,de Bambuí MG ,
àqueles que trabalharam em prol de uma Bambuí, de mais qualidade de vida!
Parabéns a todos que fazem parte desta lista!

Que Deus os abençoe pelo amor ,dedicação e disponibilidade 

e por desejarem uma Bambuí melhor e com mais qualidade de vida!

 

Feirantes : Francisca e Wilson

O presidente da feira , Nivaldo e o vice -presidente Elci e o prof Júlio César Benfenatti

 

Som de Júnior César ,Renan e João  Reis

 

 

 

 Pe Antônio,Elci e Nivaldo

 

 

Os integrantes do projeto de extensão do IFMG campus Bambuí - “Feira Livre de Bambuí: análises e intervenções”; a Associação dos feirantes de Bambuí, a Prefeitura de Bambuí promoveram um grande Evento para comemorar o Aniversário de 09 Anos de implantação da Feira Livre do município, celebrando a realização e consolidação desse sonho antigo do povo bambuiense neste sábado, dia 16 de novembro.

 

A comunidade teve acesso a excelentes produtos da Feira Livre, ao som de Júnior César, Renan e João Reis. Centenas de bambuienses e visitantes participaram na pça Cel Torres da comemoração dos 09 anos da Feira Livre de Bambuí.

 

O prefeito Olívio Teixeira, o titular da pasta da Agricultura, Oscar Von Bentizel, o vereador Pedro Renato, representando a Câmara de Vereadores, o Padre Antônio Carlos Ferreira, o presidente da Associação dos Feirantes, Niraldo, o vice- presidente Elci, os professores  Júlio César Benfenatti, a professora Adriana Vilamaior, as alunas Nathália Vaz, Carla Costa e Dânica Mendes do IFMG, a jornalista Nancy Gonçalves Dias marcaram presenças no evento.

 

Dando início ao evento, o Padre Antônio abençoou a Feira e em oração agradeceu os 9 anos, pedindo que os próximos anos sejam também de muito sucesso. O presidente da Associação Niraldo, acolheu a comunidade e deu início ao evento. Alguns produtos oferecidos pelos feirantes foram sorteados para o público presente!

 

Logo após, o Prefeito Olívio Teixeira tomou da palavra parabenizando a todos os feirantes e ao povo pelo apoio em tornar a Feira Livre de Bambuí cada vez melhor: “Muita emoção ao comemorar com toda nossa gente esses nove anos da implantação da Feira de Livre de Bambuí que está cada ano melhor e continuamos incentivando para fortalecer ainda mais”, sublinhou o prefeito.

 

O Secretário de Agricultura, Meio Ambiente Oscar Von Bentzeen reforçou os parabéns a toda a comunidade e feirantes pelos seus nove anos de implantação da feirinha! E destacou a colaboração da servidora aposentada da Emater, Sena, na implantação da Feira.

 

Logo após, o vereador Pedro Renato, o vice - presidente da Associação da Feira, Elci Silva, a jornalista Nancy Gonçalves tomaram da palavra para também parabenizar os feirantes pelo sucesso da feira.

 

Logo em seguida, o tradicional “Parabéns para você”, com degustação de um delicioso bolo que foi oferecido aos presentes!

 

Parabéns a todos os envolvidos pelo excelente evento!!!

 

 

 
 
 
Centenas de Grupos de Danças , bailarinos, familiares, e visitantes compareceram no COPEM para assistirem as apresentações do 11º Festival de Dança de Bambuí.
 
Oitenta coreografias foram apresentadas nos dois dias do evento ,nos dias 27 e 28 de abril de 2019.
 
Grupos de Danças de diversas cidades de : Florestal ,Matozinhos , Belo Horizonte ,Divinópolis ,Formiga, São Gotardo e Bambuí encantaram o público com suas belíssimas performances.
 
 
Na noite de sábado (27/04), o COPEN foi palco de belissimas apresentações O evento iniciou-se com uma belíssima apresentação de abertura pelo Ballet Jovem de MG ,de Belo Horizonte ,formado por 20 figurantes encantando a todos!
 
Do outro lado, a mesa de jurados formada por : Andréa Maia, Tiça Pinheiro , e Thiago Oliveira tiveram a difícíl tarefa de avaliar as belas apresentações competitivas acontecidas na noite de sábado! !
Logo após,deu início as apresentações competitivas das cidades de: São Gotardo Formiga, Belo Horizonte , Matozinhos ,Florestal e Bambuíí.
 
No domingo , o prefeito Olívio José Teixeira foi homenageado pela jornalista Nancy Gonçalves Dias ,recebendo um um troféu pelo apoio ao 11° Festival de Dança de Bambuí ..
 
Na noite de domingo,o festival iniciou-se às 17 :00 horas e contagiou todos os presentes, com lindas performances de Ballet Repertório,Ballet Clássico, Ballet Livre , jazz, Street D ance e D anças Urbanas !
No domingo , logo após as competições houve as entregas dos prêmios para os Melhores da Noite
 
A melhor bailarina do 11° Festival de Dança de Bambuí, oé aluna da Escola Michelle Saliba classificou em 1º Lugar na variação de repertório. Além da premiação especial em dinheiro ganhou também a Carta de isenção de Inscrição para participar do Festival Unidance de 2019
 
 
O segundo prêmio especial foi para Wallace , do Grupo Ânima de Divinópolis e o melhor Grupo da noite foi do Corpo Movimento , de Formiga de Formiga que ganhou também a Carta de Isenção de inscrição para participar do Festival Dançaraxá ,além de outras Cartas de Isenções para particpar
 
O melhor grupo de dança foi o Grupo do Corpo e Movimento da cidade de Formiga
 
Fica aqui os nossos sinceros agradecimentos aos jurados que formaram a Banca ,no domingo : Well Oliveira , Elaine Afonso Borges eJuliano Raça às empresas apoiadoras do evento. como: Prefeitura Municipal de Bambuí ,Dx Informática, Maria Amélia Doces e Bolos, Sicoob Credibam, Farmácia Lima ,Multi Materiais , Loja Maçônica , Rotary Clube , Lions , Transimão , e Galpão .
 
Fica aqui também nossos sinceros agradecimentos à equipe organizadora do 11° Festival de Dança de Bambuí: Josimar Ferreira ,Carol , Eduardo ,Paulo César, o Grupo de Dança de Bambuí,coordenado por Kauai Demétrio
 
Convido a todos para encontrarmos novamente em 25 e 26 de abril de 2020!
 
Até lá !

Mais Artigos...

Festival de Dança de Bambuí