05
Ter, Jul
ptenfres

Destaques

Grid List

Patrocinadores

Outros destaques

Grid List

Banner quadrado - Wilson  I
quadrado destaques - Maria amélia doces 18 -2
Banner Quadrado - MultElétrico i  II
Banner Quadrado  JCanastra- capa  propaganda  02  III
Banner Quadrado -  Capa Jornal IV
banner quadrado 10
Banner quadrado 13 -Solar Minas
Banner quadrado   Geovanna  15
Quadrado destaqu  22 anos Vl -
Quadrado  Outros Destaques Vlll- Marina tecidos

Ferramentas

Vamos conhecer Guarujá, neste carnaval tia Nancy?
-Já reservei o flat, no melhor ponto de Guarujá . disse minha sobrinha Fernanda.
Já ouvira falar maravilhas de Guarujá, mas nunca tivera à oportunidade de conhecê-la. E agora surgiu ,e lá fomos nós: eu e minha filha Gisele encontrando com a minha sobrinha, seu esposo e filho adolescente, em Guarujá, depois de pegar a Rodovia dos Imigrantes, em SP e descendo a serra, até a Praia das Pitangueiras.
O flat tinha uma posição previlegiada, no centro de Guarujá. Atravessávamos uma avenida e pronto, já estávamos, na Praia de Pitangueiras .
Guarujá é conhecida como a “Pérola do Atlântico”, devido as suas belas praias e belezas naturais. São 22 km de litoral, com 27 praias, em geral, com águas limpas. Algumas bastante urbanizadas como a Enseada e Pitangueiras e algumas selvagens, acessíveis apenas por trilhas ou barco.
Com 1800 metros de extensão, a Praia de Pitangueiras é urbanizada, com edifícios altos e um belo visual. Possui águas claras, boa para banhistas e também para esportes como de vela e surf. Em sua orla você encontrará alguns restaurantes e pela praia uma enorme quantidade de barracas que oferecem porções, lanches e bebidas em geral.Também há barracas que alugam cadeiras e guarda sol ,na alta temporada.
Na orla da Praia de Pitangueiras existem centenas de restaurantes renomados e muito conhecidos como o “Tahiti” e “Avelino”. Não faltam opções de excelentes bares, restaurantes, lanchonetes, fast foods, padarias e sorveterias. A oferta de serviços também é grande, com supermercados, mercadinhos, postos de combustível, shoppings e bancos.
Depois de um dia na praia, ao anoitecer, degustávamos deliciosas comidas em algum restaurante ou tomávamos um gelado sorvete de sobremesa! Caminhávamos tranquilamente visitando lojinhas e curtindo a brisa do mar. O calçadão era uma ótima opção de passeio a noite.
Na Pitangueiras você também encontra alguns shoppings, sendo o mais famoso o La Plage,A praça está localizada depois do Shopping La Plage e antes da Feirinha. A Feira de Artesanatos é uma atração muito procurada à noite, situada ao norte da praia, depois do Shopping La Plage. Aproveitamos à oportunidade e trouxemos lindas lembranças de Guarujá.
Uma grande vantagem da Pitangueiras é estar próxima de ótimas praias no Guarujá: uma praia que possui uma noite bastante badalada e que fica próxima da Pitangueiras é a Praia da Enseada.
Em seu lado esquerdo a Praia da Enseada, uma praia bastante extensa, muito movimentada, excelente infraestrutura e balada a noite. Já no seu lado direito temos a Praia das Astúrias, uma praia de ambiente familiar, com um mar de ondas fracas e quiosques espalhados pela orla. Ao sul da Praia das Astúrias temos a Praia do Tombo, com quiosques espalhados por toda a orla e mar de tombo, com ondas bravas e bastante buraco, muito frequentada por surfistas e público jovem.É um lugar tranquilo para sentar e olhar o mar. Tem pequenos mirantes de onde se pode tirar fotos e ver a maior parte da Praia das Pitangueiras. Guarujá possui uma infraestrutura bem completa e muitos pontos turísticos.
Para quem deseja descansar, ou mesmo conhecer os pontos turísticos com mais calma, deve-se evitar a alta temporada. Já quem quer curtir a praia, o verão, é a melhor época, porém, algumas praias se tornam impróprias para banho nos períodos de grande movimento.
Andando pelo bairro notamos que não faltam opções de excelentes bares, restaurantes, fast foods, padarias e sorveterias.
Adorei conhecer Guarujá, a “Pérola do Atlântico “ É lógico que voltarei lá, mais algumas vezes!