05
Ter, Jul
ptenfres

Destaques

Grid List

Patrocinadores

Outros destaques

Grid List

Banner quadrado - Wilson  I
quadrado destaques - Maria amélia doces 18 -2
Banner Quadrado - MultElétrico i  II
Banner Quadrado  JCanastra- capa  propaganda  02  III
Banner Quadrado -  Capa Jornal IV
banner quadrado 10
Banner quadrado 13 -Solar Minas
Banner quadrado   Geovanna  15
Quadrado destaqu  22 anos Vl -
Quadrado  Outros Destaques Vlll- Marina tecidos

Ferramentas

. Quero aqui neste espaço falar de minhas aventuras como repórter!
Venha comigo que mostrarei minhas viagens pelos destinos mais inusitados do mundo! É praticamente impossível não se apaixonar pelas minhas aventuras turísticas!
Primeiramente, digo sinceramente que tenho as características necessárias para uma verdadeira viajante profissional. Com muita sensibilidade, simplicidade e humildade, trago um olhar único sobre as experiências que vivi em minhas viagens ao redor do mundo.
Como repórter, já entrevistei vários profissionais, mas foi em minhas viagens, ao redor do mundo que mais me encontrei e apaxonei-me.
Uma dica: para ser uma verdadeira viajante saiba que é preciso muito carisma, respeito e ser comunicativa são condições essenciais para entender, de forma sensível, as diferentes culturas e costumes que vivenciamos durante algumas viagens.
Meus pais eram pessoas simples e humildes que davam grande importância a uma boa educação, por isso fizeram tudo para que eu tivesse uma boa educação e estudasse, na cidade de Formiga, onde tinha uma excelente Escola Pública!
Entrei para o jornalismo, como robby em 1985 convidada por amigo editor e jornalista do Jornal da Folha Rural, um impresso que circulou alguns anos atrás, aqui em Bambuí.
Mais tarde fui convidada pelo amigo e editor Marley de Moura, da Folha de Bambuí, para colaborar com uma matéria mensalmente.
Alguns anos depois fui convidada a implantar o Jornal do Comércio. Editei este jornal durante 04 anos. Com a criação da Região do Circuito da Canastra, implantei o Jornal da Canastra, um impresso para divulgar o Turismo das cidades que fazem parte da Região do Circuito da Canastra.
Apaixonei-me pelo tuismo e senti necessidade de ir mais além, para dar mais credibilidade e realce as minhas reportagens. Assim comecei a fazer turismo nacional e internacional.
Relebrando de alguns paises já visitados : Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Praga, Buda/Peste, Áustria ,Irlanda do Norte, Irlanda do Sul, Finlândia, Estônia, Rússia, Espanha, Portugal, Itália, Vaticano . Curiosidade: a Catedral de São Pedro é um dos maiores templos cristãos do mundo, França, Croácia, Normandia, Noruega, Suécia , Grande Ducado de Luxemburgo localizado na Europa ocidental. A capital do país é a cidade de Luxemburgo que faz fronteira com França, Alemanha e Bélgica. Continuando conheço ainda: Brasil, Argentina, Uruguai, e Paraguai .
Os três países mais inesquecíveis que conheci foram: a Croácia, França, Finlândia. Uma curiosidade, os finlandeses são muito ligados à reciclagem e, nas casas, sempre há cestos diferentes na cozinha para separar o lixo. As latas e alguns tipos de garrafas podem, inclusive, ser retornadas nos supermercados em troca de dinheiro. O voucher pode ser utilizado como desconto nas compras ou solicitando o valor em moeda mesmo. A Croácia é considerada um país único cheio de cultura e pelas belezas naturais. Esse é o caso do Parque Nacional do Lago Plitvice. formado por vales, colinas, lagos e cachoeiras com águas turquesas cintilantes, e considerado Patrimônio Mundial da UNESCO! É um dos lugares mais lindos que já conheci!
A França é um destino que encanta não só pelos seus lindos lugares, mas por sua cultura, arquitetura, gastronomia, arte e história Curiosidade: A cidade de Paris nasceu na Île de la Cité, uma ilha situada na beira do rio Sena, onde está localizada a Catedral de Notre-Dame; e o Brasil, pois há sempre algo novo para descobrir por aqui.
Em 2016 visitei o Museu Nobel que abriga toda a história destes prémios desde a vida do seu precursor, Alfred Nobel, até às curiosidades mais recentes. No coração de Estocolmo, na movimentada praça Stortorget de Gamla Stan, fica o Museu Nobel, um lugar onde você pode descobrir a importância deste evento e a origem dos prêmios.
Respondendo uma pergunta de uma amiga:
-Qual foi o destino mais fascinante que tive?
-Respondi que é difícil dizer, não penas um, mas a Croácia, França e Irlanda, Dublin são maravilhosos!
Curiosidade :“Molly Malone” é tema de uma música irlandesa tradicional que conta a história de uma linda mulher do século 17. Na canção, a vendedora ambulante de peixes tem um final trágico, morrendo de febre:
Em minhas viagens a experiência mais marcante foi assistir o Ballet Bolshoi em Petersburg, na Rússia: “O lago do Cisne”.Espetáculo maravilhoso !

 

Em Porto - Portugal

 

 -

Paris -Catedral Notre Dame

 

Irlanda - Dublin