05
Ter, Jul
ptenfres

Ferramentas

Dia 30 de Janeiro foi comemorado o “ Dia da Saudade”, um sentimento nostálgico causado pela ausência de algo ou alguém, de um lugar ou experiência.
De acordo com especialistas, saudade é um misto de emoções boas ou ruins que pode se manifestar de muitas maneiras. Trata de uma emoção que nos remete a coisas boas, a bons tempos e nos lembra que existem pessoas que marcaram nossa vida de forma positiva e, por isso, são importantes para nós!


Assim define a “Saudade” o poeta Pablo Neruda:
“Saudade é amar um passado que ainda não passou. É recusar um presente que nos machuca. É não ver o futuro".


Depois que ele se foi todos os dias são saudades! Uma Saudade insuportável que estará sempre presente daqui para frente!
Seis meses sem a sua presença e parece que foi ontem que ele partiu deixando muita saudade, muita dor e sofrimento!
Como sinto sua falta, sua lembrança, sua presença!
Lembranças as mais doces ficaram para trás! Uma convivência de 61 anos! Por isto, tudo é motivo para invocar o seu nome, suas lembranças, seu carinho!
Como é triste não poder oferecê-lo o meu carinho que está guardado. Os sorrisos serão sempre meio sorrisos; as conquistas também não são inteiras porque ele não está presente para celebrar minhas vitórias, minhas alegrias que ele sabia tão bem elogiar! Me faz falta suas palavas de conforto, seus elogios sinceros!


Triste sem sua presença!
E em meio a tanto verde, luz e vida, volto ao meu quintal sem flor. Consigo ouvir o canto dos pássaros, sentir a brisa no rosto, o abraço do sol.
Um quintal cheio de pássaros, onde ele adorava tratar seus passarinhos, traindo-os com uma canjiquinha!
O sabiá e o bem-te -vi que vinham todos os dias tomar o seu banho matinal e em agradecimento oferecer seu canto estridente e alegre!
Um quintal onde ele cultivava plantas e flores!
Apreciava a natureza, com uma sabedoria invejável!
Lá, ainda há prazer e encantamento .. Mas a sua presença e flores não estão mais lá!
Saudades eternas!

No Dia da Saudade, qual foi a sua?

Escreva-nos contando sobre a sua saudade!
E ela será divulgada no Jornal da Canastra!

Festival de Dança de Bambuí