22
Sex, Out
ptenfres

Ferramentas

Quando foi a última vez que você fez uma coisa pela primeira vez?

Pensei nessa pergunta num domingo, 08 de agosto de 2021, tinha acabado de andar de patins pela primeira vez. Senti o vento na pele, o medo de cair se fazia adrenalina em meu corpo, o sorriso grudado no rosto era o mesmo que existia em mim quando criança, eu me teletransportei depois de ter aprendido a equilibrar sob aquelas rodas.

No ritmo da música, meus pés saiam do chão e meu coração batia. “Ahhh que frisson!” Quando criança, não sabia dizer ao certo o que sentia. Hoje, entendo que é isso. “Arrepio, tremor rápido e involuntário, em consequência de uma reação ao frio ou devido a uma emoção intensa; calafrio.” -Definições de Oxford Languages – Basicamente, sentimos isso durante todo o tempo, quando criança, ao brincar de bicicleta, de pique-esconde, queimada, xadrez...ou depois de aprontado e num atravessar de olhos dos pais, você acaba entendendo tudo.

Sou menino do interior, trago comigo todos os mais puros cheiros, sabores e cores. Me considero Peter Pan, e confesso, ainda hoje tento voar, tento acender a luz com os poderes das minhas mãos,eu converso com as plantas, falo com o vento ao bater na cortina, eu invento histórias debaixo do cobertor. Eu não queria ter crescido, mas cresci.

Sorte que minha mãe já dizia para aproveitar cada minuto e viver intensamente com responsabilidade, ali aprendi a criar meus limites e segurança. Sou criança c alma, de coração sorridente, de não me aguentar quando toca alguma música e dançar sozinho na casa, no quintal, na rua. Eu não aprendi a ter vergonha de ser eu. Eu sou assim, e pronto. Feliz.

Hoje, com minha filha, resgato e vivo. Tenho um diálogo bem de igual para igual. Com amor, com ternura, com olhar, com expressão. Talvez por isso, a gente se entende e se dá tão bem. Somos crianças, a diferença é que ela ainda não entende o que é ser criança e no meu caso, eu só quis manter vivo em mim, depois de ter entendido,.

Espero receber um dia uma mensagem dela, depois dos seus quase 30 anos, dizendo: Pai, qual foi a última vez que você fez uma coisa pela primeira vez?

Feliz Dia Das Crianças!
Gio Lasmar                            “Publicitário e comunicador nato.
                                                                                                Ama arte, moda e blogar, idealmente tudo ao mesmo tempo.                 

Festival de Dança de Bambuí