06
Seg, Dez
ptenfres

Ferramentas

“Copa do Cerrado de Enduro é um Campeonato que acontece em MG, mais no triângulo mineiro com pilotos participantes de Minas, Goiás e de São Paulo.É um campeonato regional. Este campeonato começou no ano passado, em duas etapas . Fiz uma no ano passado ficando em 6° lugar. Esta é a 3ª etapa, porque valeu o campeonato de 20 e 21 valendo. Nesta 3° etapa fiquei em 1° lugar. Foram quatro voltas: uma de reconhecimento, e três voltas valendo.


Fui também muito bem classificado , com o 4° lugar, no Campeonato Brasileiro de Enduro, em Itapema SC que disputei nos dias (15 e 16/5) : a 1ª e 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro, em Itapema (SC).
No final de fevereiro, cheguei a viajar até a cidade de Itapema para a abertura da temporada, porém a prova foi adiada na véspera devido à situação da pandemia na região. De volta ao litoral catarinense, estive muito animado e confiante, devido a bastante treino, durante um ano ! Fiz bonito e consegui o 4°lugar, onde competi com vários pilotos experientes. Senti um pouco de dificuldade porque havia chovido, na véspera da prova e o terreno apresentava-se bastante molhado e diferente do nosso terreno, que é muito pedregoso.


“A próxima etapa é agora nos dias 12 e 13 de junho, em Patrocínio, MG e depois volta para o sul, em Nova Horizonte. Tem mais etapas em: Goíás, Espírito Santo, São Paulo, em MG, outra etapa, em uma cidade de SC, com divisa com a Argentina.
Já fiz: Enduro de Regularidade, onde já fui Campeão Mineiro. Dei uma parada por algum tempo e volto com tudo, com muita autoestima para este Campeonato Brasileiro de Enduro, que é mais portento! Estou treinando muito e tenho apoio simbólico de algumas empresas de Bambuí. Estou concorrendo com pilotos que têm grandes patrocinadores das empresas como a: Honda, Yamarra, Beta. Concorro com recursos próprios. Todos os pilotos que subiram ao Pódio comigo fazem parte de alguma equipe e sou o único que concorro com recursos próprios


A disputa contou com um percurso de 42 quilômetros, divididos em três especiais (trechos cronometrados), sendo um Cross Teste e dois Enduro Teste. Os pilotos participantes do Enduro tiveram que fazer três voltas , no sábado e mais três no domingo”, comentou Paulo Augusto, ao Jornal da Canastra.
A equipe do Jornal da Canastra parabeniza este talentoso atleta bambuiense, pelo 4° lugar, no Campeonato Brasileiro de Enduro que aconteceu em Itapema, SC !
A equipe do Jornal da Canastra deseja ao piloto muito sucesso, nas etapas futuras!

 

pPaulo Augusto Israel , no Pódio ,em 1° lugar , Copa do Cerrado de Enduro

Festival de Dança de Bambuí