16
Qui, Set
ptenfres

Ferramentas

26 de Junho é uma data muito especial para mim , afinal, é neste dia que celebro mais um ano de vida, um novo ano que começa e sinto que o universo está aberto aos meus desejos, com momentos abençoados e cheios de alegria! Nesse dia, agradeço por tudo de bom o que aconteceu em minha vida! Celebrar a vida é ter muita fé em Deus!
26 de Junho, uma data tão especial , tão mágica para mim! Neste dia reúno com meus familiares e amigos, sem contar as mensagens e homenagens que recebo através, das Redes Sociais, (adoro esta internet,neste momento especial) que enche meu coração de júbilo e energia para começar um novo ciclo da vida!
Muito feliz comemoro o dia do meu nascimento - e renascimento quando encerra-se mais um ciclo para dar lugar a uma nova etapa em minha vida!.


Tempo de renovar as metas, continuar os planos deixados de lado, mas, sobretudo, aplaudir o tanto que realizei e valorizei o caminho que percorri para chegar até aqui.
Sou feliz por celebrar a vida, exercitar a alegria, aprender a reconhecer e comemorar o valor das pequeninas coisas, sou feliz por contribuir de alguma forma para a existência dos outros, conservar laços de afeto com familiares e amigos, produzir bons motivos para recordações! E que recordações! Ao celebrar a vida encontro uma razão, para celebrar promessas, encontros com familiares com quem posso trocar afeto e compartilhar o sucesso nas lutas!


A minha vida é como um livro dividido, em capítulos especiais e felizes !


1° Capítulo: Magia do mundo Infantil
Guardo na memória momentos especiais de entretenimento com as minhas irmãs, lembranças de mudança de Bambuí à São João Del Rey, e depois de algum tempo retornando para Bambuí. Lembranças as mais doces, de minhas saudosas coleguinhas de escola, conhecimentos com mestras queridas da Escola José Alzamora, os bailes infantis carnavalescos, no Clube Social, o meu primeiro amor e primeiras poesias! Lembranças de históricas fantásticas que minha mãezinha contava, enquanto ela cosia e pregava rendas, botões em suas encomendas de costuras! Aprendi com ela novos conhecimentos, pelo pouco que sabia, mas que eram de uma sabedoria extraordinária! Ao seu lado, ouvindo suas histórias, adquiria conhecimentos, experiências, melhorando o meu saber e minha linguagem! Assim, formava meu caráter e crescia sonhando em ser professorinha!


2° Capítulo: Doce Juventude: Lindas lembranças do Colégio Antero Torres , o meu primeiro amor, o meu primeiro beijo, e uma experiência rica e feliz da cidade de Formiga cursando o magistério, na Escola Oficial de Formiga .
Casei-me, assim que terminei meus estudos! Após três anos de casada nasceu o meu primeiro filho e depois vieram os outros quatro, formando também uma escadinha, lembrando das palavras de minha mãe! Meus filhos também cresceram ouvindo histórias e adquirindo experiências através dos livros e nas viagens que realizávamos, anualmente durante às férias, nas cidades de: Guarapari,Camburiú e Rio de Janeiro .


3° Capítulo: Terceira idade da vida: Aposentei-me muito nova, com quarenta e cinco anos, com isto sobrava tempo para dedicar o que mais gosto da vida.
Viagens internacionais que tem como objetivos adquirir mais experiências aprendizados e conhecimentos de outras culturas. Tenho uma vasta experiência em viagens, posso dizer com o maior orgulho: que já visitei quase quarenta países!
Sigo em frente vivendo e acreditando que consigo o que quero na vida, através do trabalho, pensamentos positivos e muita fé em Deus!
Lembrando as palavras do Poeta Drummond:
“Virar este mundo em festa, trabalho, pão” e completo, com viagens!
Feliz vida e muitas festas para mim
e para todos nós!
Tim, tim!

 

Festival de Dança de Bambuí