16
Qui, Set
ptenfres

Destaques

Grid List

Patrocinadores

Outros destaques

Grid List

Banner quadrado - Wilson  I
quadrado destaques - Maria amélia doces 18 -2
Banner Quadrado - MultElétrico i  II
Banner Quadrado  JCanastra propaganda  02  III
Banner Quadrado -  Capa Jornal IV
Banner quadrado 9
banner quadrado 10
Banner quadrado 13 -Solar Minas
Banner quadrado   Geovanna  15
Quadrado destaques Tãnia  Vl -

Ferramentas

- Vovó hoje irei proporcioná-la com a mais bela tarde cultural em Brasília, que a senhora jamais viu!
- Tenho certeza que a senhora que ama cultura vai adorar o passeio,disse minha neta Melissa que mora em Brasília.
E lá fomos nós! Deixei-me guiar pelo gosto cultural de minha neta!
Após estacionar o carro caminhamos alguns metros :
-“Vovó apresento-lhe: o Prédio do Museu Nacional.

Este edifício revela um caráter minimalista, expondo uma semi esfera perfeita e uma proeminente rampa de acesso, disse Melissa.
Notei o formato do edifício parecendo a uma nave espacial. Após algumas fotos na entrada do prédio entramos para ver o interior e uma exposição acontecia ali, no primeiro pavimento do museu! Adorei conhecer o Museu!
Descemos a rampa do Museu, caminhamos alguns passos , para conhecer outro prédio, não menos famoso do que o museu:
Biblioteca Nacional de Brasília.
`Como biblioteca pública integradora e centro referencial de cultura, informação e convivência, irradiando concepções e soluções exemplares para toda a nação, inserindo-se, assim, na moderna perspectiva de Biblioteca Nacional
Dessa forma, além de manter a herança cultural da nação, com uma Coleção dirigida a pesquisadores e estudiosos, a biblioteca está voltada para o atendimento a todos os cidadãos,finaliza Melissa ao dar uma pequena explicação sobre a Biblioteca´.
Panteão da Pátria


` Ao pé da letra, Panteão significa templo dedicado aos Deuses. Panteão da Pátria faz uma homenagem dirigida aos heróis brasileiros, pessoas que lutaram pela liberdade e democracia no País.
Repare vovó, que a construção que leva o nome do ex-presidente Tancredo Neves, tem formato de pomba?
Em seu interior, há uma exposição permanente que conta a história das importantes figuras nacionais, o Mural da Liberdade, de Athos Bulcão, o Painel da Inconfidência Mineira, de João Câmara e o Vitral, de Marianne Peretti.
Muito interessante é o acervo onde foram incluídos 20 nomes no Livro de Aço, entre eles duas mulheres: Ana Maria de Jesus Ribeiro, conhecida como Anita Garibaldi, e a enfermeira Anna Justina Ferreira Nery, voluntária na Guerra do Paraguai.
Nos salões do prédio desenhado por Oscar Niemeyer figuram dois novos quadros de heróis brasileiros para compor um novo acervo a ser criado pela administração local.
Adorei conhecer este espaço cultural, que homenageia as figuras heróicas do Brasil.
Saindo dali caminhamos alguns metros e subirmos uma enorme escadaria : é um monumento chamado :
Pira da Pátria.
Ficamos por ali alguns momentos olhando a paissagem muito linda de Brasília! Conhecemos alguns uns bolivianos que estavam por ali, fazendo um passeio turístico.
Para finalizar o nosso passeio cultural pedi a Melissa que me levasse até a Catedral para algumas orações e agradecimentos.! Pela segunda vez voltava à Catedral! Quanto mais a conhecia, mais encantada ficava com os lindos vitrais e os anjos que pareciam descer do céu para abençoar-nos!
Agradeci a Melissa pelo belíssimo passeio cultural que fizemos, naquele sábado! Aquelas lindas imagens ficarão para sempre em minha memória!