01
Qui, Out
ptenfres

Ferramentas

Projeto Rural Sustentável - Cerrado inicia cadastramento na próxima segunda, 15

Financiado pelo governo do Reino Unido, projeto atuará em 100 municípios de GO, MG, MT e MS com a implantação de agricultura de baixa emissão de carbono

Produtores e produtoras rurais, instituições de ensino superior e de pesquisa e desenvolvimento, estudantes do ensino técnico e superior, escolas de ensino médio e fundamental, organizações produtivas (como cooperativas e associações), gestores públicos, além de técnicos e técnicas rurais e entidades de assistência técnica do setor público e/ou privado (as ATERs). Todos esses atores dos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul podem, a partir da próxima segunda-feira, 15/06, se cadastrar no Projeto Rural Sustentável – Cerrado. É o primeiro passo para que esse público receba informações sobre o funcionamento do projeto e como se envolver.

Será oferecido apoio às organizações de produtores(as) a fim de fortalecer a organização produtiva e a comercialização da produção agrícola sustentável. Ações de conscientização, formação, capacitação e pesquisa também serão desenvolvidas, além de ações e incentivos coletivos, tanto diretamente às instituições, quanto, a produtores e produtoras, com a facilitação do acesso ao crédito por meio de instrumentos financeiros disponíveis no Brasil e/ou no mercado internacional.

Sobre o Projeto

Durante 4 anos, com investimentos que ultrapassam R$ 100 milhões, o Projeto Rural Sustentável – Cerrado objetiva implantar práticas agrícolas de baixa emissão de carbono, a partir dos sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e da Recuperação de Pastagens Degradadas (RPD). A atuação conjunta dos diversos públicos envolvidos buscará soluções sustentáveis, junto a milhares de produtores e produtoras rurais, para otimizar o uso da terra, diversificar renda, aumentar a produtividade, reduzir a pressão por abertura de novas áreas com vegetação nativa, além de mitigar as emissões de gases de efeito estufa.

Somos financiados pelo Fundo Internacional para o Clima do Governo do Reino Unido, em cooperação com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), tendo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como beneficiário institucional. O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) é o responsável pela execução e administração do projeto e a Associação Rede ILPF, por meio da Embrapa, é a responsável pela coordenação científica e apoio técnico.
Assessoria de Imprensa PRS - Cerrado
Mariana Resende
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
+ 55 61 99618-3422 / 61 98405-3943

Festival de Dança de Bambuí