05
Dom, Abr
ptenfres

Destaques

Grid List

Patrocinadores

Banner quadrado 6.1

Outros destaques

Grid List

Banner quadrado - Wilson  I
Banner Quadrado - MultElétrico i  II
Banner Quadrado  TIM- III
Banner Quadrado -  Capa Jornal IV
Banner quadrado 9
banner quadrado 10
Banner quadrado 13 -Bem solar
Banner quadrado  20 Anos 15
Banner quadrado 11

Ferramentas

 

José Ronaldo Rocha é filho de Alcino Manoel da Rocha e Francisca Maria da Rocha.
Graduado em Administração pela Pontíficia Universidade Católica de MG -PUC Minas, Campus Arcos MG, em 08/12/2005 e Pós Graduação, também pela Pontifícia Universidade Católica de MG -PUC Minas no Curso no Gestão Estratégica de Finanças.
Iniciou-se suas atividades profissionais na extinta Caixa Econômica do Estado de MG (Minas Caixa), no período de abril de 1980 a março de 1991.
Em setembro de 1991 foi contratado como Gerente do SiccobCredibam, quando do início de suas atividades em 09/09/1991.
Após, exercer o cargo de Gerente Geral desligou-se do quadro funcional no final de 2006 .
Posteriormente exerceu o cargo de Conselheiro Administrativo e Diretor do SiccobCredibam, no período de 2007 até a Assembléia Geral Ordinária de 2019.
Atualmente exerce cargo de Diretor- Financeiro com mandato até a Assembléia Geral Ordinária de 2023


Jornal da Canastra - José Ronaldo Rocha, você é Diretor Financeiro. Qual é o seu papel no SicoobCredibam?
José Ronaldo: Sim! Respondo pelas áreas de Negócio do SicoobCredibam e cumpro as Diretrizes do Conselho de Administração do SicoobCredibam.


JCanastra. O Sicoob em Bambuí vai bem? Por que?
José Ronaldo -Sim! Vai muito bem, por diversos fatores, mas vou atentar ao atendimento diferenciado, pois os colaboradores tratam as necessidades dos associados com muito respeito e presteza gerando satisfação e credibilidade . O quadro de Associados do SiccobCredibam cresce todos os dias.
JCanastra -Quantos associados a Cooperativa de Bambuí possui?
José Ronaldo - Atualmente são 7.261 associados.


JCanastra- O Sicoob faz a diferença! O que o cliente encontra no Sicoob e não encontra em outras instituições financeiras?
José Ronaldo - O diferencial é a  proximidade que os associados possuem junto ao SicoobCredibam. A prestação de contas da administração que é feita todos os anos e os recursos que são depositados no SiccobCredibam ficam em nossa região gerando emprego, renda e qualidade de vida para nossas comunidades.


JCanastra - Noto vários iniciativas na área social. Quais são estes incentivos em Bambuí?
José Ronaldo -Dentre os princípios do Cooperativismo temos interesse pelas comunidades dentro do possível atender as solicitações na área social ,educacional, cultural, esportiva, etc. É importante frisar que desde 2010, participamos do Dia de Cooperar ( Dia C) . Apoiar e contribuir para uma sociedade melhor está no DNA do SicoobCredibam.


JCanastra - O Sicoob é o maior Sistema Financeiro Cooperativo do país. Qual é o segredo da instituição para manter a competitividade aos demais bancos do país?
José Ronaldo - Na verdade não existe segredo mas o que diferencia o Sicoob de outras instituíçoes financeiras são os valores . O Siccob é pautado pela: Cooperação, Justiça Financeira, Responsabilidade Social e pelo Pertenciamento:
-A cooperação busca melhores oportunidades para todos envolvidos no sistema.
-A justiça financeira é proporcionar aos nossos cooperados soluções financeiras adequadas e justas com taxas mais baixas que as demais instituições financeiras tradicionais.
-Responsabilidade Social: As cooperativas têm compromisso com o desenvolvimento de suas comunidades.
-Pertencimento, o cooperado participa das decisões nas Assembléias, pois afinal, fazer parte é ser dono!

JCanastra: Como você percebe o Cooperativismo no Brasil de hoje?
José Ronaldo - O cooperativismo tem crescido bastante, especificamente no ramo de crédito tem contribuído para o aumento da competividade no sistema financeiro nacional .Em Minas já são mais de 1.304 milhões de cooperados presente s em 499 municípios e 930 pontos de atendimentos a nível de Brasil .O Siccob já é a 5° maior Rede de atendimento bancário.


JCanastra – E quanto à inflação,o que podemos esperar?
José Ronaldo - Com a queda da taxa SELIC, o crédito pessoa física e jurídica tende a ficar mais baixo A diminuição da t axa e juros estimula o consumo. As empresas terão que produzir mais, necessitarão de fazer investimentos, contratação de mão de obra, contribuindo para o crescimento econômico . Não se pode esquecer da importância do governo em fazer as reformas administrativas, tributárias e também a reforma política. Não sou economista, mas de acordo com as expectativas, a inflação de 2020 deverá ficar abaixo da inflação registrada em 2019 que ficou em 4,31%.

Jornal da Canastra deixa aqui uma mensagem!

José Ronaldo - Independente da função que estiver desempenhando no SiccobCredibam e também na qualidade de associados estarei sempre procurando contribuir para o desenvolvimento do SiccobCredibam ,juntamente com a equipe de colaboradores, diretoria e Conselho de Administração buscando sempre atender os anseios e necessidades dos nossos associados que são o nosso maior patrimônio” finaliza, José Ronaldo.