29
Ter, Set
ptenfres

Ferramentas
 Exatamente há um ano, a barragem de rejeitos na cidade  de Brumadinho entrou em colapso, matando mais de 250 pessoas em um dos piores desastres de mineração do mundo.

Para os sobreviventes e parentes das vítimas que ainda buscam respostas e justiça, o tempo não tem cura.

"Hoje é o mesmo que foi o dia da tragédia. O mesmo sentimento de dor, traição, perda ”, disse Rafaela Cavalcante Andrade, que perdeu a irmã na tragédia.

“Minha irmã era uma pessoa que amava a vida. Ela não merecia isso. 365 dias depois, o sentimento é o mesmo. ”

Os promotores estaduais brasileiros acusaram  ,Fabio Schvartsman, ex-diretor executivo da Vale SA e outras 15 pessoas por homicídio, segundo o documento de acusação .

Respondendo às acusações, a Vale disse que ficou "perplexa com as acusações de conduta dolosa", enquanto um representante de Schvartsman destacou que um relatório da polícia federal sobre o assunto não deveria ser entregue até junho.

Um painel de especialistas nomeados pelos advogados da Vale concluiu em dezembro que o colapso da barragem foi parcialmente provocado por "um nível de água persistentemente alto" que causou a perda de força e estabilidade da estrutura e que não havia aviso de que a barragem era instável.


Muita  dor ,tristeza, revolta e indignação  são sentimentos dos moradores que perderam seus familiaires , amigos e conhecidos !
 
Que a justiça dos homens seja feita nesta tragédia!  !

 

Festival de Dança de Bambuí