30
Sáb, Maio
ptenfres

Destaques

Grid List

Patrocinadores

Outros destaques

Grid List

Banner quadrado - Wilson  I
Banner Quadrado - MultElétrico i  II
Banner Quadrado  TIM- III
Banner Quadrado -  Capa Jornal IV
Banner quadrado 9
banner quadrado 10
Banner quadrado 13 -Bem solar
Banner quadrado  20 Anos 15
Banner quadrado 11

Ferramentas

Público presente na reunião , no Fórum Amaziles Silva , em Bambuí

9

 Dr. Pedro dos Santos e a escrivã Liliane de Paula Irene , ao fazer a explanação dos trabalhos Forenses , em 2019

Dr. Pedro dos Santos , e a Defensora Pública : Dra Natália Torres ,ao explanar sobre as atividades de  2019

 

O prefeito, Olívio Teixeira  agradecendo ao MM Dr.Pedro , funcionários e servidores pelos serviços prestados em prol de Bambuí!

 A Comarca do Município de Bambuí, é uma Comarca Intermunicipal, com sede no Fórum Amaziles Silva. Compreende os municípios de Bambuí, Medeiros e Tapiraí, sendo uma das divisões administrativas jurisdicionais de 1ª entrância do TJMG- Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e do TRE/MG - Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Minas Gerais e pertencente ao Grupo Jurisdicional do Município de Formiga.

A Comarca de Bambuí, possui atuação como Vara única, o que engloba as varas: Varas de Infância e Juventude, Varas da Fazenda Pública, Varas Cíveis, Varas de Família, Varas Criminais, Juizado Especial Criminal, Juízes de Direito Auxiliares e Juizado Especial Cível.

 

Com o objetivo de  apresentar os trabalhos forenses ,  o MM Juiz de Direito, Dr. Pedro dos Santos Barcelos, durante uma reunião distribuiu aos presentes :folhas com gráficos que mostravam  os trabalhos   da Comarca realizados durante o ano de 2019.

A reunião aconteceu no dia , 17 de dezembro, no Salão Nobre do Fórum  Amaziles Silva ,às 17 horas ,onde estiveram presentes vários advogados , Gilcilene  Alves de Faria ,presidente  da OAB, funcionários, servidores ,o Ilmo Prefeito de Bambuí, Olívio Teixeira ,  o llm°  prefeito de Medeiros  Francisco Martins Ribeiro, o prefeito  de Tapiraí: Leonardo José de Oliveira, representante do Consep Luiza Galindo,  direção do Presídio de Bambuí MG  Diretor Wellington Fiusa, representante do Conselho Tutelar, Rose Sifuentes ,representantes  de Associações  ,da  comunidade local, a jornalista  Nancy Gonçalves Dias ,  do Jornal da Canastra e demais visitantes

  "Atualmente há um acervo de  14155  processos : 8638 foram despachados ;3841 pessoas ouvidas em audiência ,3.636 , pessoas autuadas  e  3119 sentenças e decisões  durante o ano de 2019  . Todo estes trabalhos forenses  foram realizados  graças ao empenho dos funcionários , servidores , com o apoio da OAB , e de alguns estagiários, destacou o MM Dr.Pedro Barcelos dos Santos

Apontou que para a ideal equalização entre demandas e decisões, a Comarca deveria ter mais funcionários  ,  novos servidores.  e  que o concurso em andamento deverá preencher apenas 02 vagas para a Comarca de Bambuí e   ainda que  questões orçamentárias precisavam  também  ser levadas em conta”, disse Dr. Pedro.

Relatou que o  elevado número de processos na Comarca local  conta com alguns  que têm mais de 20 anos ,resultando  " filhotes" , por isto , complicando,   mais os trabalho.

O mesmo parecer foi citado pela escrivã da Comarca de Bambuí,  Liliane  Irene de Paula,   que foi convidada pelo MM Dr. Barcelos a dar o seu parecer  onde apresentou as mesmas dificuldades  , no andamento dos processos 

O prefeito Olívio Teixeira  tomou da palavra para agradecer ao MM Dr Pedro  Barcelos  .a todos os funcionários  e servidores  pelo excelente trabalho em prol da Comarca , dando   sugestão  para implantar mais uma Vara Cível, na Comarca.

A defensora pública Natália Torres , tomou da palavra para falar das dificuldades existentes  e o agradecer o apoio do MM Dr. Pedro  dos Santos  , colegas  advogados que lutam para solucionar os trabalhos forenses .

Dr. Pedro Barcelos está prestes a completar 49 anos de trabalhos como Juiz de Direito e  finalizou a reunião , agradecendo   a presença de todos , e com muita   alegria , muito bom humor  que lhe é peculiar , relata que completará    vinte  e um anos , somente na Comarca de Bambuí e a alegria   em  morar na cidade,após a sua aposentadoria!