Nova clínica amplia o acesso da população aos cuidados de saúde e oferece atendimento completo - de consulta à cirurgia – com preço acessível e condições especiais de pagamento
Os moradores de Bambuí podem contar a, a partir do dia 2 de maio, com um novo espaço para cuidados com a saúde: a clínica Mais Baleia, unidade voltada para atendimento a pacientes particulares, com a chancela do Hospital da Baleia. Trata-se de um programa que oferece cirurgias de média e alta complexidade, a preços e condições de pagamento mais acessíveis para a população. Outro diferencial é a linha completa de atendimento, que contempla a consulta, pré-operatório, cirurgia, internação e pós-operatório.
Ao todo, a clínica vai oferecer atendimento médico-hospitalar em 12 especialidades (Cirurgia Bariátrica, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Vascular, Colocação de Balão Intragástrico por Endoscopia, Coloproctologia, Estética (botox e preenchimento facial), Ginecologia, Mastologia, Ortopedia e Traumatologia e Urologia) e os médicos que atenderão na unidade são os mesmos do Hospital da Baleia.
A Clínica Mais Baleia vai funcionar no ViaShopping Barreiro e a escolha do local é estratégica, já que pelo local circulam 100 mil pessoas/dia provenientes de BH, Contagem, Betim e cidades vizinhas.
Mais Baleia
Desde 2016, pelo programa já foram realizados 958 procedimentos na unidade Saudade, situada no Hospital da Baleia. A expectativa é ampliar seu alcance beneficiando os moradores do Barreiro e região, com a expertise técnica e o corpo clínico renomado do hospital que é referência há 73 anos em Minas Gerais.
Enquanto as clínicas populares oferecem apenas consultas a baixo custo, o Mais Baleia abrange uma linha completa de cuidados: consulta, pré-operatório, cirurgia, internação e pós-operatório. A unidade Barreiro terá todos esses serviços, com exceção das cirurgias, que permanecem na unidade Saudade (nas dependências do hospital) devido à estrutura e equipe necessárias para tais procedimentos. Em caso de exames solicitados pelos médicos, o paciente poderá fazê-lo no próprio Hospital da Baleia, que conta com o Serviço de Apoio Diagnóstico, o SADT.