17
Ter, Set
ptenfres

Ferramentas

Inspiradas no ritmo das ruas e em um estilo de dança menos rígido, as aulas de HIIDance, Vídeo Dance e Street Dance são as novas apostas das academias. Alto gasto calórico, força, ritmo, agilidade, flexibilidade, equilíbrio, memória e improviso são alguns dos benefícios dessas modalidades que têm levado muitos alunos a trocar a ginástica tradicional pela dança.

Sucesso mundial, o HIIT, treino que intercala momentos de alta intensidade com momentos mais suaves é o principal fundamento da aula de HIIDance, que mistura a técnica com o prazer de dançar. Comprovado cientificamente, esse é o tipo de treino mais eficaz no objetivo de queimar calorias e melhorar o condicionamento físico, além de manter o corpo estimulado por mais tempo. A aula de HIIDance, exclusiva do Espaço Vibre, tem duração de 45 minutos, é dinâmica, faz suar, condicionar, queimar 600 calorias em uma aula e extravasar.

De Shakira a Anita, o Video Dance é uma aula de dança urbana, com o sucesso do momento, daqueles que grudam como chiclete e fazem todo mundo mexer o corpo assim que começam a tocar. É uma das aulas mais versáteis e oferece um desafio diferente a cada dia. A coreografia muitas vezes é criada pelo professor na sala de aula e nunca é repetida por mais de dois dias seguidos. Seu objetivo é soltar o corpo, por isso, é muito comum que ao final da aula o professor proponha um momento de improvisação, com cada aluno fazendo o passo que quiser.

O Street dance embarca na fonte do lifestyle contemporâneo e explora a diversidade de movimentos, gestuais e ritmos contidos na cultura das danças do movimento Hip Hop. Cada professor desenvolve a metodologia da aula conforme sua especialidade. Sempre com o objetivo de fazer o aluno dançar já na primeira aula. E, ao mesmo tempo, aprimorar sua consciência corporal em coreografias que trabalham a coordenação motora, o alongamento, a memória e a autoestima de uma forma divertida e desafiadora.

A dança é uma das mais antigas formas de expressão, já existe desde a antiguidade ao lado do teatro e da música. Ao longo dos séculos, ela foi se reinventando e se adaptando aos novos tempos. Mexer o corpo é algo tão básico para o ser humano, quanto respirar, comer, dormir. O Espaço Vibre, que acaba de inaugurar um novo espaço em Ipanema, oferece essas e outros tipos de dança, como ballet, ballet fitness, dança contemporânea, sapateado, stiletto, zumba, jazz, Broadway, vitaldance, além de yoga, funcional, pilates solo, muay thai, judô, patinação etc.

Festival de Dança de Bambuí